LG R500 Vs. Toshiba A200 1GB Vs. Compal FL90-2

Learner

I fold therefore I AM
Quero que me ajudem a escolher o melhor. :)

lg_r500_zoom_2.jpg


- Processador

Intel® Core™ 2 Duo Processador T7300
FSB: 800Mhz
- Velocidade do Processador
2.0Ghz Cache
4Mb L2 Cache
- Memória
2048MB DDR2 (2x1024Mb, 667MHz, Dual Channel Support, Up to 4GB)
- Interfaces
3xUSB
RJ11
RJ45
VGA
S-Video Out
HDMi
HP-out
Mic-in
Line-in
DC In
IEEE1394
Cable PR Port
- Expansibilidade
5-in-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro)
PCMCIA Type II
Armazenamento
- Discos Duros
160 GB SATA 5.4k
- Drive
DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM) áudio e Vídeo
- Ecrã
15.4" WXGA(1280x800), Fine Bright Technology
- Câmara de Vídeo
Webcam integrada (1.3 Mega Pixel)
- Placa Gráfica
NVIDIA® GeForce® 8600M GS 256Mb VRAM -TurboCache até 384MB(1GB) ou 896MB(2GB)
- Sistema Audio
24bit HD Audio,SRS WOW HD, SRS TruSurround XT Comunicações
- Modem
56kbps Modem
- Placa de Rede
Gigabit Ethernet 10/100/1000
- Wireless
Bluetooth (BlueCoreTM4)
Intel® Next-Gen Wireless-N 4965AGN
- Comunicações
Triple Hexa-band Antenna Outros
- Bateria
6Cell(Li-Ion)
- Segurança
Fingerprint Recognition, TPM, HDD Security
- Sistema Operativo
Microsoft® Windows® Vista Home Premium PT
- Software incluído
LG SmartCam, SCM (System Control Manager) , CyberLink Power2Go, Recovery Center, LG Intelligent Update (Norton Anti-Virus, Drivers, Applications, Easy Manual and Easy trouble shooting Guide)
- Dimensões
357.0 x 260.0 x 33.0 ~ 38.0 mm (WxDxH)
- Peso
2.8 Kg
Teclado com numeric keypad + 1GB Turbo memory

1199,99
______________________________

Satellite%20A200.jpg


- Processador
Intel® Core™ 2 Duo Processador T7300
FSB: 800Mhz
- Velocidade do Processador
2.0Ghz Cache
4Mb L2 Cache
- Memória
2048MB DDR2 (2x1024Mb, 667MHz, Dual Channel Support, até 4GB)
- Interfaces
1x Adaptador de suportes Media 5 em 1 (SD™ Card, SmartMedia™, Memory Stick®, Memory Stick Pro™, MultiMedia Card™, xD-Picture Card™)
1x entrada DC
1x RJ-45
1x RJ-11
4x USB 2.0
1x I.Link® (IEEE 1394
1x saída TV
1x monitor externo
1x auriculares
- Expansibilidade
1x PC Card (Express card)
2x slots de memória (0 para configurar)
Armazenamento
- Discos Duros
S.M.A.R.T. 200 GB (4.200 rpm) , Enhanced IDE, SATA - 1GB Disk Cache
- Drive
DVD Super-Multi Double Layer (todos os formatos de gravação: DVD-R/RW, +R(DL)/+RW e DVD-RAM)
- Ecrã
TFT de 15,4" WXGA panorâmico, TruBrite®
- Câmara de Vídeo
Camera incorporada de 1.3MPixel + Microfone interno
- Placa Gráfica
Gráfica ATI Radeon HD2600 1.024MB HyperMemory (256MB Dedicada + 768MB Partilhada)
- Sistema Audio
16 Bits estéreo Dolby Sound Room, com altifalantes estéreo integrados
- Modem
Modem integrado Azalia 56Kbps V.90, (preparado V.92), 14.4Kbps Fax, RJ-11
- Placa de Rede
Gigabit Ethernet 10/100 Base-TX, Ethernet Lan
- Wireless
WLAN 802.11a/g/n (13ch) - Kedron, (compatibilidade WiFi)
Bluetooth™ 2.0 + EDR
- Dispositivos a apontar
Dual Mode Pad
- Bateria
Iões de lítio, autonomia máxima de 3,00H (Mobile Mark™)
- Sistema Operativo
Windows® Vista 32Bits Home Premium (PT)
- Software incluído
TOSHIBA PC Diagnosis tool, TOSHIBA ConfigFree, TOSHIBA Assist, TOSHIBA Zooming Utility, TOSHIBA Hotkey Utility, TOSHIBA CD/DVD Drive acoustic silencer, TOSHIBA BIOS Power-On Password Utility, Recovery CD Creator, Etude, TOSHIBA Disc Creator, DVD Movie Factory
- Dimensões
362 x 267,8 x 33.5/39.3 mm
- Peso
2.7 Kg
1099€


______________________________

Compal - FL90-2
Processador
Intel Mobile T7500 2,2Ghz Core 2 Duo
- Suporta Intel® Core™ 2 Duo (skt-p), Intel® Celeron™ M (skt-p)
- Chipset Intel GM965 + ICH8M
- Suporta Intel® EM64T
- Suporta Intel® Turbo Memory

Memória
- 2 x Memória So-Dimm 1024 DDR2 667

- DDR2 533/667 SODIMM
- Máximo 4GB (2 x SODIMM Sockets)
Cache 4MB
FSB 800

Armazenamento
- Suporta S-ATA II
- Gravador DVD Super-Multi

- Disco 2,5pol Sata P/ Portátil 160GB 5400Rpm 8MB
Ecrã
- TFT LCD de 15.4", resolução WXGA+ (1440x900), formato 16:10, Glare
Drive
- Gravador DVD Super-Multi
- TFT LCD de 15.4pol resolução WXGA+
Placa Gráfica
- NVIDIA® GeForce® 8600M GT 512MB (dedicada)
Som
- Intel® High Definition Audio
- Interfaces
- 1 x saída VGA
- 1 x saída TV (S-Video)
- 4 x USB 2.0
- 1 x IEEE 1394 (Firewire)
- 1 x Ethernet
- 1 x Modem
- 1 x Express Card
- Leitor de cartões 3-em-1 (Multimedia Card (MMC), Memory Stick, Memory Stick Pro, Secure Digital (SD))
- Leitor biométrico de impressão digital

Comunicação
- LAN 10/100/1000 – Gigabit
- Suporta Intel® 4965AGN e 3945ABG
- Bluetooth (opcional)
- WebCam integrada (2MP)

- 2.8 Kg


1189€


Eu ia mais para o Compal por causa da placa gráfica. Agora em termos de assistência e material, não sei.
Dêem as vossas opiniões.
 
Última edição:
Se não me engano a placa gráfica do toshiba é melhor! Mas posso estar enganado...

Na altura que comentaste, ainda não tinha o Compal (editei o tópico). Eu não acho uma ATI melhor que uma NVIDIA, comparando só o Toshiba com o LG. Mas são gostos.
A placa do Compal FL90 é a melhor, 512mb dedicados.
Só que queria saber se a marca inspira confiança, pois era-me desconhecida. Mas achei muito interessante o portátil.


Vá, gostava saber a opinião de mais utilizadores. Há tantos já com o Toshiba A200 1Gb e outros com o LG R500...




Obs.: No site www.*****.pt tem portáteis sem S.O. interessantes.
Dando também para configurar portáteis (Escolher as nossas specs e ter um portátil à nossa medida)
 
Última edição:
Na altura que comentaste, ainda não tinha o Compal (editei o tópico). Eu não acho uma ATI melhor que uma NVIDIA, comparando só o Toshiba com o LG. Mas são gostos.
A placa do Compal FL90 é a melhor, 512mb dedicados.
Só que queria saber se a marca inspira confiança, pois era-me desconhecida. Mas achei muito interessante o portátil.

A quantidade de ram nunca define a performance de uma placa gráfica. Ainda para mais estes chips que mal 256mb conseguem aproveitar, quanto mais 512mb. Por alguma coisa a 8600GT/GTS versao desktop têm 256mb de ram.

Neste caso em especifico a performance deve ser igual entre o toshiba e o compal.
Se o toshiba tiver uma HD 2600 XT a vantagem é sem qualquer duvida para o toshiba.
 
Última edição:
Se quiseres vendo-te um por menos do que isso...
Cumps

Tens alguma forma de adquirir por menos preço?
Ou trabalhas numa loja e o preço é aquele que referi (1099€)?
Partilha com o resto dos utilizadores. Não gostaste do Laptop?
 
Última edição:
Bem, poucos discutem neste tópico.
Eu ainda estou em dúvida. Por um lado, gosto do Toshiba, já ouvi falar bem dele, corre uns jogos em full, deve ser o que tem melhor fabrico dos 3. O LG, tem teclado numérico de lado, tem uma NVIDIA com os mesmos valores da ATI do Toshiba. Qual será a melhor? Depois tem o Compal. Eu desconhecia a marca, tem uma NVIDIA com 512 mb dedicados, mas o DJ_PAPA disse que era pouco significativo pois não conseguem aproveitar os 512mb. As outras têm mb partilhados, como tem 2Gb de RAM e muita coisa ainda não pede mais de 256mb de gráfica, não vão ter de "roubar" à RAM.
Queria a vossa opinião. Preço/qualidade
 
Boas,

por acaso estou para comprar um portatil e estou indeciso entre o Toshiba e o Lg. Ainda não fiquei convencido com barebones.

O ppl fala de pequenos pormenores que não gostam, do ti po teclado que afunda, mas que são excelente para o preço. O problema é que eu reparo nos pormenores todos e já sei que depois me vou arrepender :P

Voltando ao Lg e Toshiba ...não faço ideia mm lol acho que vai ser no dia que tiver que decidir atiro moeda ao ar :P

A questão do disco do toshiba, a minha irmã comprou um U300 há pouco tempo que tb tem um 4200rpm e não se nota o disco ser mais lento.

A diferença nas graficas deve ser minima e também só devo usar o portatil para jogar muito esporadicamente.

O meu boss ainda me sugeriu ir para um tecra que têm melhor qualidade de construção em teoria mas a relação preço/caracteristicas é muito longe testes modelos e não sei se se justifica.

Já agora ppl muita gente se queixa da resolução destes portateis ser só 1280 alquem me sabe dizer portateis nesta gama com resoluções 1440?
 
Eu comprei o LG por não dispensar o HDMI, depois o resto vem por acrescimo, tal como o numeric keypad k penso ser exclusivo da LG nos 15" e dá muito jeito, no entanto há mais alguns pontos positivos superam o Toshiba.
Confesso k axo o Toshiba um pc mais bonito, mas cm isso n influencia no desempenho não tive em conta e fui para o LG.

Nota: O LG não é azul cm aparece nas imagens mas sim preto malhado.
 
Eu comprei o LG por não dispensar o HDMI, depois o resto vem por acrescimo, tal como o numeric keypad k penso ser exclusivo da LG nos 15" e dá muito jeito, no entanto há mais alguns pontos positivos superam o Toshiba.
Confesso k axo o Toshiba um pc mais bonito, mas cm isso n influencia no desempenho não tive em conta e fui para o LG.

Nota: O LG não é azul cm aparece nas imagens mas sim preto malhado.


Dá jeito o numeric keypad. Não me estou a ver a por passwords nos outros números. (lol)
As dobradiças não são muito apertadas? Um colega meu tinha um portátil com esse sistema de dobradiças e elas começaram a estalar.
Eu tinha aqui perguntas desnecessárias, pois no outro tópico meteste 2 links. Não tinha entrado no segundo. Muito fixe o LG. :)
 
Última edição:
Tirei as fotos enquanto fizeste o edit, mas ainda bem já ficaste esclarecido pq a qualidade das minhas fotos é pessima :)
Não precisas de meter passwords, usas o fingerprint para entrares com o "dedo", tem software para guardar as pass e basta passar com o dedo qd entras no site ou login no windows.
Sobre as dobradiças não faço a minima, mas pelo menos 2 anos vão durar, senão usamos a garantia.
Cump
 
Última edição:
slpro vendes por menos que isso??
na caixa?? selado?? conta ai???
uma vez que estou interessado!
Não está selado, mas está com tudo na caixa como deve ser. Tem até uma capa Coovz por causa das dedadas.
Tou a vender porque comprei um LG R500, tem uns pormenorzitos que para mim são essenciais.
Interessados mandem PM.
Cumps
 
Tirei as fotos enquanto fizeste o edit, mas ainda bem já ficaste esclarecido pq a qualidade das minhas fotos é pessima :)
Não precisas de meter passwords, usas o fingerprint para entrares com o "dedo", tem software para guardar as pass e basta passar com o dedo qd entras no site ou login no windows.
Sobre as dobradiças não faço a minima, mas pelo menos 2 anos vão durar, senão usamos a garantia.
Cump

Não tinha visto o segundo link, a outra review. Já fiquei esclarecido. Isso é fixe, poupa-se tempo com as passwords.
Agora tenho de ver se o acho aqui na região de Aveiro. Na ***** tem só que é em azul. Quero um igual ao teu. lol
Andei a ver em vários sites e dizem todos "Cor - Azul". Grrr
 
Última edição:
Atençao que entre a duvida na grafica do LG e do Toshiba a do Toshiba é muito melhor.
Um 8800 GS tem a performance praticamente de uma X1600 mobile.
Se querem uma grafica muito boa certifiquem-se que é uma HD 2600 ou HD 2600XT ou 8600 GT, tudo mobile.
 
Atençao que entre a duvida na grafica do LG e do Toshiba a do Toshiba é muito melhor.
Um 8800 GS tem a performance praticamente de uma X1600 mobile.
Se querem uma grafica muito boa certifiquem-se que é uma HD 2600 ou HD 2600XT ou 8600 GT, tudo mobile.


Eu nunca tive uma ATI, por isso não me posso pronunciar.
 
Eu tambem ando indeciso entre o toshiba e o compal, mas sem duvida alguma que em termos de performace/preço o compal ganha agora nao conheço lá muito bem a marca nao sei ate que ponto é de confiança, alias eu queria mesmo era saber que baterias traz o compal e o toshiba nao sao da sony pois nao!?!? nao va aquilo pegar fogo!!!
 
Última edição:
Back
Topo