Inazuma Eleven (RPG de Futebol, Level-5)

I_Eat_All

Plasma Beam!
15xnvvm.png


intro.png


Inazuma Eleven é um RPG e jogo de desporto para a Nintendo DS feito pela Level-5, o estudio famoso pelo Dragon Quest VIII, IX, a saga de jogos Professor Layton entre outros. O resultado é algo que pode ser definido como o cruzamento de Pokémon e Tsubasa. O jogo foi lançado no Japão a 22 de Agosto de 2008 e desde aí teve direito a duas sequelas (que definem e concluem a triologia original cada uma representando um ano de jogo) e uma série de anime. O jogo foi finalmente lançado na Europa a 29 de Janeiro de 2011.

A personagem principal do jogo, Mark Evans (Mamoru Endou na versão Japonesa), é um guarda redes talentoso, neto de um dos maiores guarda redes que o Japão teve, que morreu antes deste ser nascido. Apesar do seu talento e entusiasmo serem singulares o liceu onde anda não tem uma equipa de futebol "real" quando os outros 6 membros não parecem interessados sequer em treinar. Até que um dia, um avançado misterioso chamado Axel (Gouenji na versão Japonesa) chega à cidade o que precipita o jovem guarda redes a procurar e recrutar membros para a sua equipa. Há quase 1000 personagens jogáveis com especificidades diferentes que irão influenciar o sucesso da equipa.

O jogo está essencialmente dividido em duas partes; uma trata-se da exploração/navegação típica de um RPG onde Mark e a sua equipa exploram locais encontrando outras personagens, amigáveis ou não que poderão avançar a história ou impor desafios, informação e itens e a segunda que engloba as partidas e torneios de futebol propriamente ditos: o jogador move a equipa com o stylus posicionando-os face às posições da equipa adversária, é possivel fintar adversários, fazer carrinhos para ganhar a posse da bola ou usar habilidades especiais que incluem chutar, roubar e apanhar a bola. O resultado das acções dos jogadores é decidida por 7 das suas estatisticas, a afinidade do jogador e o numero de jogadores envolvidos no jogada. Habilidades especiais não podem ser bloqueadas com outras habilidades o que quer dizer que na maior parte dos casos irão imperar contra ataques básicos. Super remates e super defesas, ao contrário das suas variantes mais simples, consomem sempre parte da barra de habilidade dos jogadores.


website.png


spacing.gif
-> http://joga.inazuma-eleven.com.pt/pt/


trailer.png


spacing.gif
-> http://www.youtube.com/watch?v=FKNx9nf8RO0


boxart.png


InazumaEleven_PT_Boxart_450.png


images.png












faq.png


Existem melhorias face à versão Japonesa?

Sim, a equipa de futebol agora pode ter até 100 jogadores recrutados em vez dos 32 da versão original e foram implementadas algumas melhorias do Inazuma Eleven 2 e 3, como menus e retratos melhorados. Colegas aleatórios podem ser escolhidos para técnicas especiais e existe apenas um slot save.

Como é que meto a minha equipa em "overdrive"? Já exprimentei pressionar L e R mas não resultou.

Tens de pressionar L ou R por cerca de 3 segundos. Quando em overdrive a probabilidade de os remates e duelos serem bem sucedidos aumenta bem como o impacto das habilidades especiais.

O que faz cada uma das 7 stats, e como funcionam?

Kick - Influência a força dos remates e comprimento dos passes
Body - Parcialmente influente na habilidade dos dribbles e capacidade de bloqueio (enquanto à defesa).
Control - Parcialmente influente na habilidade de dribble bem como quanto um remate se afasta da trajectória pretendida e a habilidade de conservar a posse da bola.
Guard - Influência tanto habilidade de bloqueio (defesa) como a capacidade de defesa na baliza.
Speed - Velocidade.
Stamina - Ligado à velocidade a que o FP decresce.
Guts - Influência de forma marginal a força do remate, a habilidade enquanto guarda redes e quando jogadores de equipas diferentes competem pela posse de bola.


wheretobuy.png


Nota: O jogo não é Multi5 (Multi5 é o nome dado a jogos que incluem várias opções linguisticas por cartucho), em vez disso cada zona têm uma tradução regional; leia-se, existe uma versão separada para as seguintes linguas: Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão. Versões Inglesas estão disponíveis na Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Suécia e Portugal (e por enquanto, ainda não em Inglaterra por atrasos relacionados com o lançamento simultâneo da série Anime com o videojogo). Destas, a versão Portuguesa é a única que não tem a capa e manual de instruções ingleses; esse facto pode facilitar utilizadores novatos ou com mais dificuldade na língua inglesa a conseguirem entrar no jogo pelo que a ser esse o caso é recomendável. Se preferível, a versão vendida em espanha está, naturalmente, em espanhol.

spoiler_halfspacing.png
Caixa Portuguesa, Jogo Inglês:

spacing.gif
-> http://www.*****.pt/Inazuma-Eleven-DS-Jogo-NDS - 39.99€
spacing.gif
-> http://www.worten.pt/PDetail.aspx?pid=04626348 - 39.90€
spacing.gif
-> http://www.game.pt/ficha/ficha.aspx?sku=073003 - 40.95€ *fora de stock online*


spoiler_halfspacing.png
Caixa Inglesa, Jogo Inglês:

spacing.gif
-> http://en.konsolinet.fi/tuotekortti.php?path=8/21/10891 - 39€
spacing.gif
-> http://www.discshop.se/ds_dsi/inazeleven/P88462 - 449kr ~51€
spacing.gif
-> http://www.coolshop.co.uk/catalog/product/65319 - £25.00 ~29.50€ *fora de stock*


spoiler_halfspacing.png
Caixa Espanhola, Jogo Espanhol:

spacing.gif
-> http://www.game.es/ficha/ficha.aspx.sku=072713 - 36.95€


reviews.png


spacing.gif
ActionButton.net - 3.5/4
spacing.gif
Blog Entry Review, 1UP - 9/10
spacing.gif
User Review, GameFAQs - 7/10
spacing.gif
FNintendo - 9/10


related.png


spacing.gif
-> [NDS] Inazuma Eleven 2: The Threat of the Invader (sequela)
spacing.gif
-> [NDS] Inazuma Eleven 3: Challenge the World (sequela)
spacing.gif
-> [3DS] Inazuma Eleven Go (4) (sequela)

spacing.gif
-> [Wii] Inazuma Eleven Strikers (spin-off)
 
Última edição:
Post Original

Inazuma Eleven é o mais recente projecto da Level 5 (responsável por projectos como Rogue Galaxy, Dragon Quest VIII/IX, etc). A musica do jogo está a cargo de Yasunori Mitsuda (Chrono Trigger, Chrono Cross, Xenogears). Tem data prevista de saída no Japão para Inverno 2007.

O jogo consiste no cruzamento de futebol com o RPG japonês. O jogador vai encarnar a pele de um jovem encarregue de recrutar os melhores candidatos a membro para a sua equipa, o que não será uma tarefa fácil dado que existirão mais de mil personagens capazes de serem admitidas.

Mas a maior inovação será nos próprios jogos de futebol, onde o jogador terá controlo das suas acções usando a stylus, podendo fazer dribbles, master keys e super shootings.


Caracteristicas:

- RPG de Futebol
- Estilo Anime, com "ataques especiais" a condizer
- Partidas controladas via stylus
- Modo história
- Dribble feito através de desenhar uma barreira, passe é feito através de carregar nos outros jogadores, e remates feitos tocando na baliza (decisões de chutar para a esquerda ou direita possíveis)
- possivel "atacar" outros jogadores o que leva o jogo a mudar para modo combate
- Cerca de 1000 personagens disponíveis
- Modo wireless - modo versus entre outros (online não confirmado)


Website:

-> http://www.inazuma.jp/


Trailer:

-> http://www.gametrailers.com/player/24412.html


Imagens:

h-104_77282_t01.jpg.jpg
h-104_77282_t02.jpg.jpg


h-104_77282_te01.jpg.jpg
h-104_77282_te02.jpg.jpg


h-104_77282_te04.jpg.jpg
h-104_77282_t03.jpg.jpg


h-104_77282_te06.jpg.jpg
h-104_77282_te071.jpg.jpg


h-104_77282_te08.jpg.jpg


h-104_77282_te09.jpg.jpg


h-104_77282_te11.jpg.jpg


h-104_77282_t04.jpg.jpg


h-104_77282_te12.jpg.jpg

:-D :-D :-D
 
I_Eat_All, está previsto um lançamento fora do Japão? Qual é a piada já agora? :smilliex:
É que parece o Tsubasa RPG :-D (e digo isto no bom sentido, gosto do estilo exagerado dos "summons" e da bola a quase furar a rede da baliza)

Se o professor Layton da Level-5 vai sair cá fora... este é favas contadas. Mas anúncios oficiais, como sempre não temos, mas é altamente provável.
 
Não te fiques pelas imagens, vê o trailer. :D

QUERO :drooling: Só queria um sistema mais à Tsubasa em que controlamos um jogador pelo campo e depois temos o menu para rematar, driblar, passar...Talvez implementaram este sistema só para dar uso ao stylus... Mas a fluidez das sequências dos lances é realmente muito boa :o

É esperar para ver o que sai dali :D

PS - POST 1000! :banjump::banana::victory:

Update :D (.Não quero que esta thread morra :p)
Inazuma Eleven Scan

6075102007091417564111byu9.jpg


607510200709141756394bilx6.jpg

Inazuma Eleven Screens (sem serem Scans)

607510200709141756393bine4.jpg


607510200709141756395bijj3.jpg


607510200709141756406biyk1.jpg


607510200709141756407biuq4.jpg


607510200709141756408bimj8.jpg


607510200709141756409biap5.jpg


6075102007091417564110bal9.jpg


6075102007091417564312bra1.jpg


6075102007091417564313bia8.jpg

 
Estou ansioso por saber se realmente sai fora do Japão, e quando. Sempre adorei futebol com um bocado de RPG à mistura. Estou em pulgas, a sério. xD E nem que receba reviews fracotas, eu terei este jogo.
 
Estou ansioso por saber se realmente sai fora do Japão, e quando. Sempre adorei futebol com um bocado de RPG à mistura. Estou em pulgas, a sério. xD E nem que receba reviews fracotas, eu terei este jogo.
Level-5 e reviews fraquinhas... não combina :p (eu pergunto-me é como é que eles conseguem fazer tantos jogos em simultâneo)
 
Level-5 e reviews fraquinhas... não combina :p (eu pergunto-me é como é que eles conseguem fazer tantos jogos em simultâneo)


Eu acho é estranho (no mínimo) como é que os japoneses fazem jogos deste tipo ja à não sei quantos anos e têm sempre procura.. é que têm sempre o mesmo "motor" de jogo ja à imenso tempo..
 
Eu acho é estranho (no mínimo) como é que os japoneses fazem jogos deste tipo ja à não sei quantos anos e têm sempre procura.. é que têm sempre o mesmo "motor" de jogo ja à imenso tempo..
Hmmm, referes-te a motor de jogo/engine?

A mesma engine não é de certeza; o primeiro titulo 3D que a Level-5 anunciou para a DS foi o Dragon Quest IX, que vai sair depois deste, por isso quanto muito partilha o motor de jogo com esse, um jogo que não saiu.

Se te referes sempre à mesma forma canónica de jogo... É verdade que houve um abrandamento nos ultimos anos e um medo de apostar em coisas novas, incluindo argumentos que começaram um pouco a ser mais do mesmo (como sempre não para todos os jogos, mas para muitos)... Mas este jogo (e outros) representam exactamente a direcção oposta, dado que são misturas de RPG que não foram feitas antes, logo novas em abordagem e gameplay... e não são franchises estabelecidos, o que lhes dá o espaço para inovar que precisam.

Este RPG é totalmente "fresco"; a meu ver.
 
Basta ver o sucesso que tem o Dragon Quest no Japão, se é uma fórmula vencedora e de grande sucesso, então porque haveriam de mudar o estilo dos jogos?
 
Tudo bem, mas acaba por ir dar tudo ao mesmo.. Áquele estilo de jogo japonês que ainda muitos adoram..
Referes-te à direcção artística à lá "capitão tsubasa meets super sayan" a chutar a bola? :p

Pá eu pessoalmente isso tanto me faz, nem uma coisa nem outra me chocaria (mas não faz com que use o mesmo "motor") facto é que a DS não é uma consola muito potente, pelo que uma abordagem realista às personagens mostraria mais limitações que esta o que a tornaria imprópria... A outra é que este género é bem aceite no Japão (e fora dele também, creio)... enquanto que o género mais realista tirando uma ou outra excepção é pior recebido no Japão.

Numa portátil não me incomoda, mas numa consola caseira às vezes gostava de uma abordagem menos "deformada" (não me refiro a deixar de ter estilo anime, mas passar a ter proporções correctas, como Final Fantasy e Zelda têm).

Dito isto... este também não é um produto com ambições de FIFA ou PES, e é um conjunto de miúdos a jogar, acho que o estilo encaixa perfeitamente. :)
 
O que me fascina no jogo é mesmo ter uma vida fora do campo. Adoro futebol, mas acho que jogar um jogo, campeonato, etc, só por jogar e obter resultados no placar não diz grande coisa. O facto de poder ter esta vida, este convivio com os colegas de equipa fora do campo, é o que mais me fascina no jogo.
 
Back
Topo