Thread do Hp dv6535ep

skinnie

Power Member
Boas,ha uns tempos que andava a namorar este portátil,já o tenho encomendado,mas de momento está esgotado,como não há grandes infos na net acerca dele,decidi criar uma thread para os users que o teem poderem postar o que acham,problemas,soluções,tweaks,etc.

Desde já uma breve apresentação do modelo:

Imagens (muitas não são mesmo do dv6535ep,mas penso que todos têm +- a mesma carcaça)





Specs:

Tipo de processador : AMD Turion™ 64 X2 Mobile Technology TL-56 , 512 kB + 512 kB de cache de Nível 2, Até 1800 MHz de velocidade de bus de sistema no modo CA/CC 35 Watt

Memória de série : 2048 MB

Memória máxima : Suporta até 2 GB de memória DDR2

Disposição da memória :(2 x 1024 MB)

Unidade de disco rígido interna :160 GB Sata 5400Rpms

Tipo de unidade óptica : DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada

Dispositivo de cartões de memória : Leitor de Multimédia Digital 5 em 1, integrado, para placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture

Modem :Modem de 56 k, de alta velocidade

Interface de rede :Interface de rede Ethernet 10/100BT integrada

Tecnologias sem fios: WLAN 802.11b/g

Portas de E/S externas :3 USB 2.0, 1 conector HDMI, 1 porta VGA, 1 conector de modem RJ11, 1 conector ethernet RJ45, saída TV S-vídeo, 2 saídas para auscultadores, 1 entrada para microfone, 1 IEEE 1394, porta de controlo remoto infra-vermelhos (controlo remoto opcional), conector de acoplamento

Interface de captura de vídeo : Interface IEEE 1394 FireWire®

Slots de expansão : Uma slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)

Tamanho do ecrã : Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol.

Resolução do ecrã : 1280 x 800

Adaptador de vídeo :NVIDIA® GeForce™ 8400M (8400gs)

RAM de vídeo : Até 895 MB de memória gráfica total com 128 MB dedicados

Áudio interno : Conexant HD Audio,Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado

Altifalantes e microfone :Altifalantes Altec Lansing®

Peso : 2,80 kg (6,14 lb)

Dimensões (L x P x A) : 35,7 cm (C) x 25,7 cm (L) x 2,5 cm (mín.) / 4,0 cm (máx.) (A)

Declaração de garantia : 2 anos, com recolha e devolução, em peças e mão-de-obra

Preço : entre os 829,99€ e os 899€ dependo da loja.




Problemas


Desde já o problema que me intrigou mais foi o da webcam falhar,esta é uma das "peças" mais indispensáveis do portatil para mim.
Fiz um longo search sobre este problema que pelos vistos abrange todos os Hps...existem algumas soluções,mas antes de perder tempo e paciencia recomenda se actualizarem tudo quanto é driver/bios/firmware segundo a pagina da Hp,existem inumeras soluções que ora funcionam ora não dependo dos casos,mas antes de tudo actualizar tudo pode muito bem resolver o problema..NÃO SE ESQUEÇAM DA BIOS!!Caso não resolva,existe isto,solução numero 21.
Caso não resolva existem outras manhas que postarei assim que receber algum feedback.

Quanto a som,pelos foruns também se reclama muito das drivers de som,mas pelo que vi na pagina da Hp estas são bastante recentes,logo devem funcionar.

Armazenamento de Massa - ao contrario do que eu pensava,este driver é o do leitor de cartões,também disponível e bem actual na pagina da Hp,caso não funcione ouvi relatos que o do acer ferrari 4000 funcionava caso fosse instalado manualmente (isto noutro hp,que tem uma configuração parecida com este)

Como o meu parece demorar a vir era bom o pessoal que o tem dar opiniões,mostrar uns benches..etc etc..
Eu pessoalmente gostaria de saber como se porta a placa de som Conexant HD,se é mesmo só 16bits ou 24,se o TL-56 se desenrasca bem e quanto tempo dura a bateria.
Futuramente irei ver se posto programas e soluções para tentar prolongar a duração da bateria (NHC,RMClock ) e alguns resultados que encontrei nos foruns..
abraço e postem ai :joker:
 
Última edição:
O nhc parece estar meio parado neste momento, acho que ainda não suporta o santa rosa, espero que o bacano retome o trabalho :D, qq dia ainda compro a versao professional para o bacano continuar a trabalhar :D
 
Imagens (muitas não são mesmo do dv6535ep,mas penso que todos têm +- a mesma carcaça)

Os da série DV6000 têm todos a mesma carcaça. E agora praticamente todas as outras séries também saem com ela.

Eu pessoalmente gostaria de saber como se porta a placa de som Conexant HD,se é mesmo só 16bits ou 24,se o TL-56 se desenrasca bem e quanto tempo dura a bateria.
Eu uso a minha a 24bits, 192Khz. Funciona lindamente. Não faz é esse modo logo out of the box, tens de ir ás opções audio e escolhê-la manualmente.
Quanto á bateria, dura duas horas e pouco com o modo de protecção de energia activado. (baixa o brilho do monitor, desliga partes não usadas (portas USB, wifi, etc)


Falo do meu DV6179ea, mas em termos de hardware é praticamente igual (fora o processador e a gráfica)
 
Eu uso a minha a 24bits, 192Khz. Funciona lindamente. Não faz é esse modo logo out of the box, tens de ir ás opções audio e escolhê-la manualmente.
Quanto á bateria, dura duas horas e pouco com o modo de protecção de energia activado. (baixa o brilho do monitor, desliga partes não usadas (portas USB, wifi, etc)


Falo do meu DV6179ea, mas em termos de hardware é praticamente igual (fora o processador e a gráfica)

Não dá para pores umas screens do painel de controlo da placa de som?curtia topar..
O teu tem processador intel né?
Na parte dos drivers vi lá qualquer coisa para sintonizador de tv,alguém sabe se este portátil traz?traz comando?abc
 
Hehe todo catita :)
Diz me uma cena esse comando funciona com que aplicações?windows media player?
Outra coisa,qual é o "material" de que a bateria é feita,para poder postar tb alguns cuidados que tenho andado a ver..
Sempre tem qualquer coisa de TV ou era mesmo so o comando?
Abraço
 
Aqui estão as do painel de controlo da placa de som: :wow:









E aqui a classificação do Indice de Experiência do Windows Vista: :wow:



Voltando ao que interessa, o portatil trás o comando também mostrado na foto que é basicamente para utilizar no Windows Media Player e/ou Windows Media Center.
O microfone vem incorporado também no lado esquerdo e direito da webcam, das poucas vezes que testei pareceu-me um pouco distante para capturar um som claro, talvez alguma configuração ajude...
Outra caracteristica é a "tampa/ecrã" não ter bloqueio quando se encontra em baixo, funciona apenas com uma mola bastante eficiente.
Ainda não experimentei a saida HDMI mas li em outros foruns que tinha uma imagem mto boa! Já alguém testou?
 
A bateria deste modelo vem descrita da seguinte forma:

HSTNN-LB42
Lithium-ion battery module
10.8V ___ 47Wh
Store Between
0ºc to 60ºc
32ºf to 140ºf

:)
 
Não dá para pores umas screens do painel de controlo da placa de som?curtia topar..
O teu tem processador intel né?
Na parte dos drivers vi lá qualquer coisa para sintonizador de tv,alguém sabe se este portátil traz?traz comando?abc

Sim, traz comando. O sintonizador é opcional, ligas-o via express-card.

E sim, o meu tem um C2D T5600 @ 1.83Ghz.


É aqui que se mete a 24bits/192Khz:



Mais alguma questão sobre os DV6000 é só perguntares :D
 
Se está ai essa opção dos 24bits é porque suporta..não sei qual é a da HP dizer 16bits..como é a qualidade de som?alguém ja testou com headfones?estou a pensar utilizar la os meus Sennheiser HD201.
Esse "modulo" da cena de tv custa quanto a mais?alguem sabe?
 
Sim, eu uso headphones. A qualidade em 24bits/192Khz comparado com os 16Bits/96Khz é brutal. Incomparavel.

E com o ultimo firmware da BIOS e drivers instalados, o som é do melhor que já ouvi. Graves bem pesados como eu gosto, e agudos limpidos e cristalinos. É de sonho o audio deste portatil :D
 
Toda a carcaça a excepção da parte inferior é o que a HP chama de HP Imprint Finish, parece ser bastante resistente a riscos, mto brilhante e com um desenho impresso o único problema é que fica com mtas dedadas, ou seja também vem equipado com uma paneleirisse de um paninho de flanela para limpares as digitais... lol

A primeira coisa que fiz foi desinstalar o Norton, e o Works é capaz de ir pelo mesmo caminho, nunca tinha utilizado o Vista, tem as coisas um pouco fora de sítio comparando com o XP mas até que é bastante bom, visualmente e com o WXGA é magnífico!
O touch pad pode ser desligado num botão na sua parte superior e tem a função de deslizar a página que ás vezes parece pouco prático de utilizar.
As teclas de acesso rápido por cima do teclado são de really "soft touch", e todos os indicadores de luz são azuis.

No dia em que o comprei estive na Worten e na ***** do Cascais Shoping e estava esgotado, encontrei o último na ***** no Sintra Retail e acabei por comprar. Paguei 899€ e oferecia a pen de 1Gb. Para mim que o utilizo para Internet e pouco mais (vá lá um joguito de vez enquando) parece-me ter sido uma boa aquisição, mas como parece estar esgotado em mtos sítios dá a entender que está a vender mto bem.

Já agora que tipo de hardware se pode ligar naquela porta 1394?
 
Tipo skinnie,vc esta falando de um portatil e hp,eu possuo um AMD ATHLON 64,mas não é um portatil,quando instalo o xp,fica nice,só com o vista é que falta essa driver,penso eu que seje uma driver,se alguém puder ajudar.
 
A porta 1394 é uma porta Firewire800. É mais rapida que o firewire comum, mas a ficha é diferente por isso acho que só podes ligar dispositivos com FW800...

O meu foi 1350 aqui há coisa de 6 meses atrás. Continua como saído da caixa, nem um unico risco.

Tenham é atenção às borrachinhas por baixo. A maior, que está perto das ventoinhas tem tendencia a descolar com o calor.

Tipo skinnie,vc esta falando de um portatil e hp,eu possuo um AMD ATHLON 64,mas não é um portatil,quando instalo o xp,fica nice,só com o vista é que falta essa driver,penso eu que seje uma driver,se alguém puder ajudar.
Alguém me traduz isto para português? :rolleyes:
 
Tipo skinnie,vc esta falando de um portatil e hp,eu possuo um AMD ATHLON 64,mas não é um portatil,quando instalo o xp,fica nice,só com o vista é que falta essa driver,penso eu que seje uma driver,se alguém puder ajudar.

No teu caso pode ser drivers de sata/raid que devem estar na pagina do fabricante da tua motherboard.
Mas epa isto é uma thread sobre um portatil especifico,pedia te a ti e aos users que postaram sobre o teu problema que posteriormente apagassem os posts para mater este topico "on topic".
Caso precises de mais ajuda manda pm..abc
 
Back
Topo