Upgrade Tiger > Leopard [dúvidas]

OldMan

Power Member
Boas,

já mandei mails para algumas lojas a fazer a mesma pergunta e até agora ainda nenhuma me respondeu...
O que pretendia saber era se eu comprar um mac durante este mês posso beneficiar de algum tipo de desconto ao querer fazer o upgrade do tiger para o leopard. Se ninguém tiver certezas do que vai dizer peço para não falarem como se a tivessem.

Se ninguém quiser tentar adivinhar como é que isto vai funcionar pergunto como é que foi na mudança do panther para o tiger?

Obrigado
 
Sei que no passado quem comprou (à Apple) um mac com o panther a menos de um mês do lançamento do tiger terá tido direito ao upgrade, mas não sei dizer se sempre foi e será assim.
 
Esse "à Apple" significa que se comprares à Interlog pode já não se processar da mesma maneira, é ver o caso dos teclados do novos iMac's.
 
Fiquei na mesma, mas vamos a ver se nos entendemos :D

Ao o comprar será na Prologica (que o site não tem nada, mas já confirmei que têm) ou na Apple Center da boavista, ou na Mac Service de braga.
Nestes casos como é que poderia funcionar esse "desconto"?
 
Todas as lojas que referiste compram à Interlog, que é o importador único e oficial da Apple para Portugal, sendo assim o "desconto" deverá ser como a Interlog quiser, excepto se houver muito boa vontade da loja.
 
Depois avisa se te responderem qualquer coisa.
Eu estou a pensar em ir comprar o meu logo no inicio de Outubro que é quando vou precisar dele.
Mas acho que eles so fazem isso de poderes fazer o upgrade se compras-te o portátil 14 dias antes de sair o novo produto.

Outra coisa.... nesse upgrade eles dão-te os CD/DVS? Ou instalam so no portatil?
 
Em resposta à sua questão, nestas situações a política da Apple costuma ser, dar a possibilidade a clientes que comprem um Mac até ao máximo de 1 mês da data da saída, de terem o novo sistema operativo .
Esta questão é tratada directamente com a Apple e não com a Prológica.

Não há previsão para a data exacta de lançamento do Leopard em Portugal.

Obrigada.



LOL isto é interessante...

Nem sequer se sabe a data concreta da saída do leopard nos outros países nem quanto tempo irá demorar até ele cá chegar... hummm :rolleyes:
 
A chegada de software costuma ser rápida, a chegada de hardware com o novo software já nem tanto... a venda de um computador "novo" com o Tiger não implica qualquer desconto na aquisição do Leopard
 
Na altura em que saiu o Tiger (29/Abr/2005) foi isto que a Apple disse:
The standard Mac OS Up-To-Date upgrade package is available to all customers who purchase a qualifying new Mac system from Apple or an Apple Authorized Reseller on or after April 12 for a shipping and handling fee of $9.95 (US). Tiger requires a minimum of 256MB of memory and is designed to run on any Macintosh computer with a ***** G5, G4, or G3 processor and built-in FireWire.
Aqui está a lista dos Mac's que podiam recorrer ao programa de update:
http://www.apple.com/macosx/uptodate/list.html
 
Na altura em que saiu o Tiger (29/Abr/2005) foi isto que a Apple disse:

Aqui está a lista dos Mac's que podiam recorrer ao programa de update:
http://www.apple.com/macosx/uptodate/list.html
Meio mês é muito pouco... era preciso saber ao certo quando é que sairia o leopard e fazer as continhas todas para que quando ele cá chegasse ainda estivesse dentro desse prazo...

Mandei-lhes um mail há coisa de 24h e ainda não responderam.
 
Que grande confusão que para aqui vai...

Há uma data de anuncio (12Abr) e uma data de saida (29Abr). Pelo quote que fizeste quem tivesse comprado um mac dia 12Abr ou depois, teria direito ao desconto que eles indicam. É um espaço de 10dias... mesmo que tivrssemos Apple Store em Portugal não ia ser fácil fazer a previsão de quando o Leopard chegaria às lojas, quanto mais no nosso caso.
 
Dia 12Abr anunciam que vai sair no dia 29Abr., e os que comprassem a partir dai tinham direito ao "Mac OS Up-To-Date upgrade package".

Em resumo se queres a promoção, espera que seja anunciado o dia de lançamento do Leopard.
 
Dia 12Abr anunciam que vai sair no dia 29Abr., e os que comprassem a partir dai tinham direito ao "Mac OS Up-To-Date upgrade package".

Em resumo se queres a promoção, espera que seja anunciado o dia de lançamento do Leopard.

Pois, isso faz todo o sentido! De uma outra forma seria sempre questionável a partir de quando se teria direito e a partir de quando se deixaria de ter direito!
 
Got it!

Os prazos são os mesmos independentemente de termos Interlog ou não?
Isso parece-me bem, mas ainda não saber se vou ter paciência para esperar até lá.
 
Back
Topo