Ideias para uma P.A.P (Pratica de aptidão profissional)

Status
Fechado a novas mensagens.

afvnr

Power Member
olá ando num curso profissional, e no fim deste ano tenho que apresentar a P.A.P por outras palavras uma aplicação de gestão ou sem ser de gestão.

A minha ideia era fazer algo que se interliga-se web (php) e software (visual basic 6 ou 2005) o que vos pedia era algo tão simples como dar umas ideias do que fazer.
Nao quero inventar nada quero apenas ser original e fazer um software que seja utilizado e tenha alguma funcionalidade para empresas, escolas , etc....

Nao sei se me expliquei bem mas qualquer pergunta estejam a vontade...

abraço
 
Eu fiz um programa de gestão de um clube de vídeo, com um sistema de multas e notificação ao utilizador do programa.


Se pretendes fazer algo relacionado com a web, porque não fazes algo tipo uma página de uma loja online? Ou um programa para gerir um bar/ restaurante...
 
para a minha fiz uma gestão de escola com turmas, alunos, consulta de notas via web, horarios etc...

Essa era a minha ideia mas foi "roubada" ;)

Eu fiz um programa de gestão de um clube de vídeo, com um sistema de multas e notificação ao utilizador do programa.


Se pretendes fazer algo relacionado com a web, porque não fazes algo tipo uma página de uma loja online? Ou um programa para gerir um bar/ restaurante...
A gestão de um clube de vídeo não acho boa ideia todos os anos muita gente faz isso, enquanto ao bar e restaurante não parece má ideia... questão a pensar...

Eu fiz isto-> http://windrider.cjb.net (Não o site em si, mas o CMS! Embora o site seja o CMS ehhe).
CoolMaster podes explicar melhor o que fizes-te já trabalhei em CMS parece-me algo interessante. Explica um pouco melhor.
 
Para ajudar a vossas ideias, o meu objectivo era juntar web com o software.

EXEMPLO : Se fosse gestão de uma escola criaria software para professores e web alunos/professores, e consistia no seguinte , exemplo no software 1 prof inseria as notas de um determinado modulo/cadeira de uma turma , e essas notas eram guardadas na base de dados que seria a mesma da pagina web, após inseridas as notas o professor entrava no site da escola e autenticava-se com o seu login (login exclusivo a professores) e ia a turma em questao e apareceria publicar notas onde ele carregava e elas estava disponíveis para os alunos... algo assim do genero...

desculpem a confusão
 
Eu fiz a gestão de um jardim de infância os pais consultavam a base de dados que inseri no html e depois tinham acesso ao dia-a-dia do respectivo filho cada um tinham uma determinada conta e só poderia entrar na sua.
Fiz a bd em Access foi um projecto engraçado.
cump's.
 
CoolMaster podes explicar melhor o que fizes-te já trabalhei em CMS parece-me algo interessante. Explica um pouco melhor.

Fiz o CMS, o projecto era a construção de CMS de raiz. Não usar um existente, fazer um. É bastante modular e ta engraçado no entanto já tem uns 2 anos e pouco.

Necessito de pegar nele para melhor alguns aspectos mais fracos, no entanto não tenho vontade já que estou há ano e meio a trabalhar como web developer e vir para casa mexer tambem em PHP não esta com nada, até porque webdev não é o que mais gosto.

Foi um projecto interessante, a nota foi bastante boa (19), embora por questões "historicas" (longa historia) merecia o 20 e fiquei mesmo chateado que até cheguei a contactar a dren, isto porque tenho a certeza que a avaliação não foi feita como deveria ter sido feita, enfim... outras historias.
 
já agora desculpa o thread jacking, mas, visto que terei que fazer uma P.A.T (prova de aptidão técnica) este ano... Poderia por exemplo criar um software que por exemplo gerisse uma base de dados de uma loja qualquer, ou até entradas e saídas dum escritório e criar uma page de acesso online?

Abraço
 
já agora desculpa o thread jacking, mas, visto que terei que fazer uma P.A.T (prova de aptidão técnica) este ano... Poderia por exemplo criar um software que por exemplo gerisse uma base de dados de uma loja qualquer, ou até entradas e saídas dum escritório e criar uma page de acesso online?

Abraço

Sim podes fazer muito bem isso tenho colegas que fizeram algo parecido e concluíram com sucesso.
Se precisares de alguma dica diz que te dou o email de um deles caso tenhas duvidas. :)
cump's.
 
Sim podes fazer muito bem isso tenho colegas que fizeram algo parecido e concluíram com sucesso.
Se precisares de alguma dica diz que te dou o email de um deles caso tenhas duvidas. :)
cump's.

Uma pequena duvida uma base de dados SQL num servidor online , pode ser utilizada/modificada em um software criado em vb 2005 certo?
 
vou fazer o esboço de 3 programas de gestão só um dele vai ser levado e apresentado em pap...
mas como é necessário fazer um esboço do que vai ser feito para enviar ao professor...

Podem me dar dicas do que o programa deve fazer:

Projecto 1

Gestao de restaurante : Controle de stock, informaçao de funcionario (cozinheiro, empregado de mesa , gerente etc) , salários e contratos dos mesmo, reservas clientes ...

Por favor digam mais coisas sobre este projecto coisas que o programa deverá fazer para facilitar a vida a quem trabalha em restaurante (AO DONO/GERENTE)


Projecto 2

Gestao de uma lan house

Contas de utilizador
...

Ajudaa...


Projecto 3

ainda nao decidido sem ideias :S
 
Aqui vai:

Projecto 1: (Requisitos de um trabalho meu)

- Menu do restaurante (menu, mas não é a interface :D)
- Adicionar/Remover elementos do Menu
- Stock com lista de ingredientes e quantidade disponível
- Adicionar/Remover quantidades de ingredientes do stock
- Restaurante tem um nº pré-definido de mesas
- Para cada mesa, deve-se poder: Abrir uma nova conta, adicionar um elemento do menu à conta, anular um elemento da conta, fechar a conta e imprimir factura.
- Deves manter uma relação entre os elementos do menu e as quantidades de ingredientes necessárias à sua manufactura
- A venda de um prato ou bebida implica a dedução das quantidades adequadas do stock, e apenas deverá ser possível se o stock o permitir
- O cancelamento de uma venda deverá permitir, opcionalmente, voltar a adicionar as quantidades adequadas ao stock (caso não tenham sido inutilizadas)

Projecto 2:

- Conta de utilizador (nome, nick, idade, mail, etc)
- Quando se cria a conta, é necessário depositar um montante (ou não, mas se não há €€ também não há lan para ninguém :D)
- Associado à conta está o montante em €€ disponível até ao momento
- Caso não haja dinheiro na conta, é necessário depositar
- Relação dinheiro/nº horas disponíveis
- Nº de pcs existentes na lan
- Informação relativa a cada pc
- Jogos/Aplicações disponíveis
- Quantos/Quais pcs estão ocupados e com que Jogos/Aplicações
- Gestão da lan em si (Nome, Despesa, Facturação, Horário de Funcionamento)

Projecto 3:

Tenho exame amanhã, não me posso cansar muito! :D
 
Baderous se tens exame amanha fazes bem em nao esforçar -te muito hoje...

Obrigado pelas tuas dicas vao ser muito uteis...

Tive a pensar e acho que um software mais destinados a contabilidade/Finanças era capaz de chamar mais atençao..

Pensei em um que consitia em apostas na bolsa, do parecido com o que o diarioeconmico.pt dispoe para download mas parece me algo dificil de se fazer em vb...

Depois outro que pensei era um empresa com os seus lucros calcular os lucros previsto para o proximo ano, através de uma formula matematica (penso que exita)...



 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo