Sites de Esquemas e Circuitos electronicos

olhem eu estudo electronica e tenham muito cuidado com estes esquemas, porque muitos deles nao trabalham
exprimentem testalos num programa para fazer simulações
 
boas...

Ah muitos progrmas que podemos utilizar! eu pessoalmente utilizo para testar os esquemas o "Multsim 10", acho que é um progrma muito bom!

Dps se quiseres testar circuitos com Circuitos integrados podes o utilzar "logicWorks" é muito simples de utilizar!

cumps :D
 
boas...

Ah muitos progrmas que podemos utilizar! eu pessoalmente utilizo para testar os esquemas o "Multsim 10", acho que é um progrma muito bom!

Dps se quiseres testar circuitos com Circuitos integrados podes o utilzar "logicWorks" é muito simples de utilizar!

cumps :D

nem nunca me tinha passado pela cabeça tal ideia... :joker:

realmente, quando faço umas avarias com os ditos esquemas, acontece que por vezes eles não funcam... sempre pensei que o erro fosse meu, mas agora já se vai poder tirar isso a limpo! :lol:
 
olhem eu estudo electronica e tenham muito cuidado com estes esquemas, porque muitos deles nao trabalham
exprimentem testalos num programa para fazer simulações

Eu por outro lado diria que é preciso também ter cuidado com os programas de simulação pois estes dependem dos modelos usados.
Com modelos que contêm parâmetros que não correspondem ao real, a simulação de um circuito é bem capaz de não funcionar na simulação, quando na prática funciona perfeitamente.
Recordo-me de ter feito a simulação de um simples amplificador com um par de transístores em push-pull, que para conseguir obter na simulação os resultados que obtive na prática, andei horas até atinar com os parâmetros correctos a usar nos transístores, porque com as definições com que estavam no programa (Electronics WorkBench 5) os resultados divergiam dos verificados na prática.

Portanto, cuidado com as simulações se não têm a certeza de estar a usar os modelos correctos. Não é porque no programa inserem um transístor de nome BC547, que vão obter um equivalente fidedigno do real. Acima de tudo há que ter sempre presente estes factores divergentes e que as simulações funcionam tão bem quanto mais exactos forem os modelos usados. Mas se querem ter a certeza que um circuito funciona mesmo, só o poderão saber se o construirem "de forma palpável".

Abraço
 
Eu por outro lado diria que é preciso também ter cuidado com os programas de simulação pois estes dependem dos modelos usados.
Com modelos que contêm parâmetros que não correspondem ao real, a simulação de um circuito é bem capaz de não funcionar na simulação, quando na prática funciona perfeitamente.
Recordo-me de ter feito a simulação de um simples amplificador com um par de transístores em push-pull, que para conseguir obter na simulação os resultados que obtive na prática, andei horas até atinar com os parâmetros correctos a usar nos transístores, porque com as definições com que estavam no programa (Electronics WorkBench 5) os resultados divergiam dos verificados na prática.

Portanto, cuidado com as simulações se não têm a certeza de estar a usar os modelos correctos. Não é porque no programa inserem um transístor de nome BC547, que vão obter um equivalente fidedigno do real. Acima de tudo há que ter sempre presente estes factores divergentes e que as simulações funcionam tão bem quanto mais exactos forem os modelos usados. Mas se querem ter a certeza que um circuito funciona mesmo, só o poderão saber se o construirem "de forma palpável".

Abraço

No meu caso, havia uns esquema na net de fontes de alimentação com os transístores ligados em cascata que depois não dava, pois os dois transístores teriam de ser iguaizinhos, no programa de simulação e no papel são na prática os seus betas sãos diferentes e pode dar barraca.
Cmps:)
 
Ajuda!!!

Colegas, estou com uma dificuldade das grandes.

Estou aqui na tentativa de aumentar a potência e velocidade de um carrinho radiocontrolado que tenho.

Ocorre que certa vez li sobre a propriedade dos transistores de aumentar sinais. Pensando assim, concebi o esquema abaixo, mas "algo" me diz que ele não vai funcionar. Alguém poderia conferir?

Os fios f1 e f2 são os que saem da placa receptora no carro e iam diretamente para o motor. A tensão é algo entre 3 e 4 volts. Se for necessário, posso fazer a medição com um multímetro. As polaridades variam, sendo que se um deles for positivo, o outro automaticamente é negativo (controlar frente/trás).

Pretendo pôr uma daquelas pilhas de 12 volts para alimentar o motor. Conseqüentemente, o motor será trocado por um mais potente. As dúvidas são:

1. O esquema que apresentei vai funcionar? Caso não, quais as modificações que preciso fazer?

2. Quais são os transistores que devo usar?

3. Há alguma outra solução mais prática, como o uso de relés, desmembrar o circuito em dois ou algo do gênro?

Desde já agradeço a atenção de todos.:banana:

circuito1.jpg
 
@ Omar Sayidhttp://www.techzonept.com/member.php?u=108831

Isso está a correr mal, homem!

1º Não vejo esquema nenhum.
2º Não me parece que o teu post se enquandre no tópico onde é suposto a malta apenas colocar links para páginas com esquemas, embora por vezes as coisas descambem no seguimento da conversa, mas o teu nem vem no seguimento de coisa alguma que aqui se estivesse a comentar.

Abraço
 
sim muitas vezes temos de estudar o circuito primeiro e depois ver o q faz cada componente depois simular o circuito e depois por maos a obra
 
Back
Topo