Disco por USB na PS2

Status
Fechado a novas mensagens.
é uma ps2 das antigas!

Como é que se liga isso em ide?

se for muito extenso para me explicares aqui, deixa ai um link, mas que seja em pt ou inglês, se não for pedir muito...
E já agora um link para pôr a funcionar por usb

Cumprimentos
 
Se tens a ps2 das antigas melhor, por isso esquece o disco usb. Eu tenho os dois e não tem comparação possivel o disco IDE para um usb. No disco IDE os loadings são quase inexistentes e jogas muito melhor. Site podes ver aqui:

http://www.hdadvance.com/


PS: estou a concluir que queres somente armazenar os teus discos ps2 originais no disco rigido. Se for pirataria o assunto morre já aqui
 
Não é para jogos, nem originais, nem piratas, é para poder ver .avi, por isso se for considerado pirataria, bloqueiem a thread se faz favor...

Obrigado desde já pela tua ajuda

Cumprimentos
 
sem ser pelo disco consigo ler avi, mas eu queria era mesmo ler pelo disco, pelo menso enquanto tenho o portatil no arranjo!

Cumprimentos
 
Não há mal nenhum em fazer copias dos nossos originais e metermos tudo num disco..Assim poupa-se os jogos e poupa-se o trabalho de tirar e pôr..



Pirataria :rcarton:
 
Boas

Alguem me pode dizer o que preciso para pôr um disco usb a trablhar numa ps2?

Obrigado desde já a todos

Cumprimentos

Manda uma pm ao user SonyWorld. Ele já criou um tutorial para outro site (à bastante tempo) de como ligar o disco na ps2. Talvez ele post aqui esse mesmo tutorial.
 
ps2 slim ou ps2 das antigas (grossas)? Disco por usb é lento como tudo. Liga antes um disco IDE (pata)

Boas,

No meu caso eu tenho uma PS2 Slim e pelos vistos tenho de usar o "modo" USB. Não sei se há outra hipótese, tipo ligar um hdd/pc via ethernet, ou se estou limitado a usar usb. De qualquer forma é assim tão lento ligar um hdd à ps2 via usb? MAis lento que pôr um dvd/cd na drive de leitura óptica da ps? Muito obrigado por qualquer informação!

Peace out!
 
Boas,

No meu caso eu tenho uma PS2 Slim e pelos vistos tenho de usar o "modo" USB. Não sei se há outra hipótese, tipo ligar um hdd/pc via ethernet, ou se estou limitado a usar usb. De qualquer forma é assim tão lento ligar um hdd à ps2 via usb? MAis lento que pôr um dvd/cd na drive de leitura óptica da ps? Muito obrigado por qualquer informação!

Não é mais lento do que ler pela drive, é exactamente o mesmo tempo aproximadamente, e tens a vantagem de estar tudo no disco. Mas usando o disco IDE os loadings são quase inexistentes. Sem mexer em nada, disco USB é a unica solução para a ps2 slim, se quiseres ter um pouco de trabalho, tambem podes ligar um disco normal IDE, só que vai ficar um pouco inestético um disco solto a beira da ps2 slim, enquanto a ps2 antiga grossa tem o espaço exacto para o disco no seu interior.
 
Não é mais lento do que ler pela drive, é exactamente o mesmo tempo aproximadamente, e tens a vantagem de estar tudo no disco. Mas usando o disco IDE os loadings são quase inexistentes. Sem mexer em nada, disco USB é a unica solução para a ps2 slim, se quiseres ter um pouco de trabalho, tambem podes ligar um disco normal IDE, só que vai ficar um pouco inestético um disco solto a beira da ps2 slim, enquanto a ps2 antiga grossa tem o espaço exacto para o disco no seu interior.

Fiz uma pesquisa e realmente a velocidade de carregamento dos jogos é quase a mesma (visto a ps2 ter usb 1.1) comparativamente a usar um dvd/cd na drive da consola, o problema é que os videos in-game ficam lentos.

Não percebi o que queres dizer com "também podes ligar um disco normal IDE", visto todos os discos serem IDE, o que muda é o interface com o qual tenho de os ligar à ps2, no caso da Slim (PsTWO) tem de ser via usb. Em suma o problema não é o disco rigido é onde, na consola, se conecta o disco.

Bom, mas continuo o apelo a quem souber de alguma maneira de ligar um disco rigido a uma ps2 slim sem ser através das portas usb, que se pronuncie. Eu vou continuar a pesquisar e mal saiba de alguma novidade deixarei aqui testemunho para os demais. Mais uma vez muito obrigado por qualquer ajuda/informação.

Peace out!
 
E eu continuo à espera de alguem que saiba ligar por usb!

Daigoro, que programa(s) é preciso para ligar o disco por usb à ps2? o meu objectivo é ler .avi a partir de lá

Cumprimentos
 
Bom, mas continuo o apelo a quem souber de alguma maneira de ligar um disco rigido a uma ps2 slim sem ser através das portas usb, que se pronuncie. Eu vou continuar a pesquisar e mal saiba de alguma novidade deixarei aqui testemunho para os demais. Mais uma vez muito obrigado por qualquer ajuda/informação.

Precisas de algo deste género:

http://*****.pt/hd-connect-hd-advance-hd-120-gb/product_info.php/products_id/95
 
essa versão é 1 kito old :P tens aki a 2.4.

se usares a pen só pa correr o sms e tens gravado filmes em dvd, cd fazes o boot com o respectivo dvd/cd.
 
Última edição:
tao da maneira que estas a dizer teria-mos que usar na mesma um dvd ou cd, ou poderia-mos correr um filme que estaria na pen por exemplo?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo