[AJUDA] Samsung 223bw VS LG L226WTQ-SF

l@rama

I folded Myself
Samsung:

233bw_lrg.jpg


Características:

Viewable area: 21.6" Wide
Pixel Pitch(mm): 0.276 x 0.276
Brightness:300 cd/㎡
Contrast Ratio(typ.): DC 3000:1(1000:1)
Viewing Angle(H/V) : 170˚/160˚
Response Time(ms)(typ.) : 5
Frequency Horizontal Frequency(kHz) : 30~81
Vertical Frequency(Hz): 56-75
Maximum Resolution: 1680x1050
Color Supported:16.7M
Signal Input Input Video Signal: Analog RGB, DVI
Sync. Type: Separate H/V, Composite , SOG
Input Connectors : 15pin D-sub, DVI-D
Plug & Play : DDC 2B
USB powered hub option
Mac compatibility
Power On Mode : 50W
DPMS Mode:1 Watt
Built-in Multimedia Speakers
Wall-Mount: VESA 100mm
Cabinet Color: Black High Glossy
Dimensions (with stand):514.6*422.0*219.3
Weight Set(kg): 4.9
Packing(kg): 7.4
Special Features: DVI(HDCP) .MagicBright3 .High Glossy Black
Stand Type Simple
Function Swivel, Tilt

LG:

L226WTQ-SF.JPG


Características

Modelo ou Part Number: L226WTQ-SF
Ecrã: TFT 22" Wide
Resolução Máxima: 1680x1050
Contraste: 3000:1
Dot Pitch: 0,282
Brilho: 300cd/m2
Cores do Ecrã: 16,7 M
Tempo de Resposta: 2ms
Entrada de Sinal: Analógica e Digital (VGA e DVI)

>>> Será que vale a pena os 30 - 40€ de diferença que se paga a mais pelo LG em relação ao Samsung?
Eu vou comprar um destes dois TFT's e estou inclinado para o Samsung porque poupo uns trocos e na minha opinião é mais bonito. Penso que os 5ms do Samsung não vão causar arrastamento porque eu já tive um LG com 5ms e não notava nada.

Gostava então que os experts me ajudassem.

Cumprimentos :)
 
Estava indecisa também, entre esse LG e o 226bw (n é o q tens aí).
Já me decidi pelo samsung, amanhã vou comprá-lo.

Sim, realmente esse samsung q tens aí é mais barato que o LG. Se a única diferença é apenas o tempo de resposta, não acho que justifique comprares o LG só por causa disso. Tem tb DVI portanto, compra o samsung, apesar de eu ter estado indecisa entre um e outro.
 
Pois é bem bonito e com um preço destes é muito tentador. Segunda logo vou ver o que posso arranjar.
Em todo o caso as reviews escasseiam o que torna a coisa uma escolha arriscada.
Em relação á questão entre os dois, o Samsung. è mais barato e as diferenças entre ambos não justificam o preço.
 
Acabei de comprar o 226bw por 325 euros.
Bem... estava tão habituada ao crt, que neste vejo os pixeis todos. As letras ficam com mto sharp, bem... é diferente.
Escolhi tanto e durante tanto tempo que não sei se fiz a melhor escolha.


edit: Para quem tem samsung's, podem ver que tipo de painel é o vosso? quando digo tipo, é a letra (S, A ou C), que corresponde ao fabricante do painel.
queria que me calhasse um S, da samsung, mas só diz [R] e n tem a letra à frente LOL :S

Estive a ler sobre isso num fórum e alguém disse isto, o meu é [R] e foi feito tb na Slovakia:

Originally Posted by kaushama

My monitor label says its 226BW (R) and CODE LS22MEWSFV/EDC. Its manufactured in Slovakia in June 2007. Service menu has no information regarding panel version.

Does anyone know how to recognize the panel in R "lottery" version???


-----------------------------------------------------------------
Your panel is an 'S' panel. The Slovakia manufacturing plant is Samsung-owned and produces Samsung panels there. I confirmed this through the e-tailer that I bought the panel from (letshave-it.co.uk).

I previously had a 'C' panel from Komplett which I returned. This one is definetely not the same panel as the one I had originally - there is way less backlight bleed (as with all TN panels there is some, but on this one it is VERY VERY marginal). and the colours seem better for sure.

I hope the eases your discomfort
 
Última edição:
Acabei de comprar o 226bw por 325 euros.
Bem... estava tão habituada ao crt, que neste vejo os pixeis todos. As letras ficam com mto sharp, bem... é diferente.
Escolhi tanto e durante tanto tempo que não sei se fiz a melhor escolha.


edit: Para quem tem samsung's, podem ver que tipo de painel é o vosso? quando digo tipo, é a letra (S, A ou C), que corresponde ao fabricante do painel.
queria que me calhasse um S, da samsung, mas só diz [R] e n tem a letra à frente LOL :S

Pois, também comprei um há duas semanas e a etiqueta é igual... dá para activar um menu de serviço onde poderá mostrar o fabricante do painel, ou também pode não mostrar e aí só abrindo o monitor e verificando na etiqueta que está colada no próprio painel no interior do monitor.

No entanto tens aqui uma review onde está indicado que as diferenças que se falam são praticamente impossíveis de identificar pelo olho humano:

http://www.xbitlabs.com/articles/other/display/22inch_12.html#sect0

"differences between the versions of the 226BW model with different matrixes are greatly exaggerated in forum discussions"



outras reviews:
http://www.trustedreviews.com/displays/review/2007/03/09/Samsung-SyncMaster-226BW/p1

Onde é que o compraste por 325€?
Comprei o meu à coisa de duas semanas e o mais barato que arranjei foi 351€...

Cumprimentos

Fizeste o edit antes de eu colocar este post...tá explicado :)
 
Última edição:
Comprei hoje o 223bw e é brutal grande monitor mesmo !!!

Passei de um crt para este e ainda estou parvo com a diferença de tamanho e qualidade xD
 
Última edição:
Sabem se haverá alguma forma de ajustar a altura do ecran nos modelos 223bw e 226bw?
Isto para além da solução pouco prática e pouco segura de o colocar em cima de um estrado ou de uma caixa robusta.

Eu tb ando à procura de um TFT 22'' que para além de uma excelente imagem permita ajustar a altura.
- o SyncMaster 223BW 5ms/21.6''/contraste 1000:1/ 275€ - altura fixa
- o SyncMaster 225BW 5ms/22''/contraste 700:1/ 299€ - altura ajustavel mas tem um constraste inferior
- o SyncMaster 226BW 2ms/22''/contraste 1000:1/ 347€ - altura fixa(?)

Madi: onde conseguiste o teu por 325€? o minimo que eu encontrei no ***** foi 347€
 
Eu sou um infeliz possuidor de um 226BW painel "C".

Meus amigos, a Samsung está simplesmente a burlar os clientes. Não se deixem levar pelas cantigas dos gajos. Os paineis que vêm da Slovakia são "C", e acreditem, este painel por defeito é uma bosta. A retro-iluminação tem uma forte tonalidade azul e em consequência tudo tem essa tonalidade. O nivel de preto, aliás, azul, é uma desgraça.

Se querem um monitor de 22", com painel da CHIMEI, não precisam de gastar 350€. Com 200€ podem ter esse painel: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=mirai&meta=
É para terem uma noção de quanto ganha a Samsung ao fazer esta burla.

O preocupante disto é que nós consumidores não podemos fazer nada (já telefonei para a Deco).
Já deixei uma reclamação à cerca de um mês na Samsung e até agora: "Ainda não temos uma resposta para si...". Enfim...

Cumprimentos
 
Eu sou um infeliz possuidor de um 226BW painel "C".

Meus amigos, a Samsung está simplesmente a burlar os clientes. Não se deixem levar pelas cantigas dos gajos. Os paineis que vêm da Slovakia são "C", e acreditem, este painel por defeito é uma bosta. A retro-iluminação tem uma forte tonalidade azul e em consequência tudo tem essa tonalidade. O nivel de preto, aliás, azul, é uma desgraça.

Se querem um monitor de 22", com painel da CHIMEI, não precisam de gastar 350€. Com 200€ podem ter esse painel: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=mirai&meta=
É para terem uma noção de quanto ganha a Samsung ao fazer esta burla.

O preocupante disto é que nós consumidores não podemos fazer nada (já telefonei para a Deco).
Já deixei uma reclamação à cerca de um mês na Samsung e até agora: "Ainda não temos uma resposta para si...". Enfim...

Cumprimentos

Em que te baseaste para afirmar que os painéis da Eslováquia são Chimei?

De qq forma vê o meu post anterior e lê a review da xbitlabs.
Tenho um, não sei qual é o painel(também é da Eslováquia) mas digo-te que estou satisfeitíssimo com ele.
 
Sabem se haverá alguma forma de ajustar a altura do ecran nos modelos 223bw e 226bw?
Isto para além da solução pouco prática e pouco segura de o colocar em cima de um estrado ou de uma caixa robusta.

Eu tb ando à procura de um TFT 22'' que para além de uma excelente imagem permita ajustar a altura.
- o SyncMaster 223BW 5ms/21.6''/contraste 1000:1/ 275€ - altura fixa
- o SyncMaster 225BW 5ms/22''/contraste 700:1/ 299€ - altura ajustavel mas tem um constraste inferior
- o SyncMaster 226BW 2ms/22''/contraste 1000:1/ 347€ - altura fixa(?)

Madi: onde conseguiste o teu por 325€? o minimo que eu encontrei no ***** foi 347€

- o SyncMaster 226BW 2ms/22''/contraste 1000:1(dinâmico 3000:1 347€ - altura fixa: sim
 
O meu 223bw é ''made in slovakia'' logo é painel samsung ?????

Pelo que dizem nos fóruns, parece que sim. Se leres o texto que pus mais acima, lá dizem isso. Mas nunca há certezas.


E para quem perguntou: Comprei o meu na ***** em Benfica e era o de exposição, era o último. O que vale é que estava a servir de monitor para internet e o ppl não mexia nele. Assim pude comprovar se tinha algum pixel morto, que era o meu maior medo, já que não há trocas por causa de 1 pixel morto, há uma quantidade mínima para se poder trocar.
Assim o preço dele era 350 euros e ficou-me por 325 com desconto :D
 
Back
Topo