Tsunami: Novos Modelos de 12.1" e 13.3" [MSI PR200]

IcePicK

Power Member
Pois é, tal como eu idealizei aqui há bem pouco tempo, a Tsunami voltou em força com mais modelos na linha Traveller, mais especificamente com modelos de 12.1" e 13.3".

12.1" - Traveller 127xR
real238.jpg


• Windows Vista Home Premium Genuíno
• Intel® Core 2 Duo T7500 2.2GHz 4MB
• ECRÃ 12.1" TFT WXGA
• Memória 2GB DDR2
• 1GB Flash Intel Turbo Memory
• Disco 160GB SATA 5400RPM
• DVD+/-RW DUAL
• WebCam 1.3Mpx
• Autonomia 280min​

13.3" - Traveller 137xR
real240.jpg


• Windows Vista Home Premium Genuíno
• Intel® Core Duo T77500 2.2GHz 4MB
• ECRÃ 13.3" TFT WXGA
• Memória 2GB DDR2
• Disco 250GB SATA 5400RPM
• DVD+/-RW DUAL
• Bluetooth 2.0
• WebCam 1.3Mpx
• Autonomia 260min​

Nota: Estas versões são as mais caras que estão no site! :)

EDIT: Este modelo é fabricado pela MSI e, pelo que descobri até agora, corresponde ao modelo PR200 da mesma marca.
 
Última edição:
Umas belas máquinas... podias ter incluído o preço para nos assustarmos:007: Pena que portateis não é coisa para mim senão até que comprava o 13.3" pelo natal:/ Valem bem a pena:) Já agora bom post (pelo menos para mim que ando um pouco fora das novidades no hardware e maquinaria já completa;P)

Abraço
 
Ja foram mais bonitos. Especificamente quando eram todos pintados de branco.

Efectivamente têm razão, antes eram bem mais bonitos. Especialmente este modelo de 13,3" é bem feio. :'(

E qual será o peso de cada modelo?

Os pesos estão no site, nas respectivas páginas!


Devido à tal incoerencia das informações, contactei a tsunami e já me disseram que os portáteis possuem discos SATA de 5400RPM.

Quanto às baterias e respectivas autonomias: "Os modelos Tsunami Traveller 1200R e 1300R estão equipados com baterias de 8 células e 4800mAh sendo a autonomia média testada no nosso laboratório as seguintes: 260min para o Traveller 1300R e 280min para o Traveller 1200R".

Se isto for com o vista (que parece ser o SO mais gastador) parece-me muito bem mesmo!!!
 
Dig dig dig...

Já agora alguem sabe quais são os fabricantes destes barebones?

Mesmo que não saibam, digam aí nomes de fabricantes que eu vou procurando.

Aqui ficam umas fotos um pouco maiores (foi o que consegui):

tsutraveller1200spc5.jpg
tsutraveller1300sus1.jpg
 
Mas dizes isso por experiência própria ou pelo "diz que disse"?!

Não sei se o korben fala por experiência própria, mas eu pela experiência que tive não aconselho a ninguém.

O portátil foi 3 vezes para a assistência, demorando

mês e meio a 1ª
mês e meio a 2ª
3 MESES a 3ª

Depois de negociar com a loja onde comprei troquei por toshiba NOVO, quase 2 anos depois de comprar o tsunami.

Tenho um familiar que teve +/- os mesmos problemas mas nao teve a sorte de receber um novo.
 
Portáteis dão trabalho demais, são bastante úteis mas pelo trabalho que dão não são para mim:P Terei que comprar um quando for para a universidade mas ainda falta:P Nessa altura provavelmente já haverão outros modelos, e aí espero que faças outro post com esses:007:

Abraço
 
Portáteis dão trabalho demais, são bastante úteis mas pelo trabalho que dão não são para mim:P Terei que comprar um quando for para a universidade mas ainda falta:P Nessa altura provavelmente já haverão outros modelos, e aí espero que faças outro post com esses:007:

Abraço

lol... realmente também ainda és novinho! Com a tua idade nem eu pensava alguma vez vir a adquirir um portátil, e não foi assim há tanto tempo!

Ainda só vou para o segundo. O primeiro, embora fosse comprado muito à pressa e sem "fazer os trabalhos de casa", tem durado até hoje. Mas eu só faço estes posts e investigações quando ando à procura de algo. O resto do tempo limito-me a manter informado para não parecer mal.

A propósito, já descobri qual é o fabricante e qual é o barebone. É feito pela MSI e corresponde ao modelo PR200 da mesma marca! Vou ler agora uma review, tou muito contente com o que vi até agora, mas já encontrei um problema: a saida do ar do lado direito (vou tentar não fazer disto um drama :-D)!

Vou também actualizar o primeiro post!
 
tenho um tio que trabalha com eles ;)
sinceramente design deixa a muito a desejar..

gostava de saber pesos..

sinceramente quando o "chassi" era da ASUS eram mais bonitinhos
 
tenho um tio que trabalha com eles ;)
sinceramente design deixa a muito a desejar..

gostava de saber pesos..

sinceramente quando o "chassi" era da ASUS eram mais bonitinhos

Os pesos estão no site com as especificações, o de 12.1" pesa 1,8kg com a bateria de 8 celulas e o outro pesa 2Kg, salvo erro.

O de 13.3 é realmente feio, o de 12.1 nem tanto, mas esta bateria sai um pouco para fora e estraga muito o aspecto, nada de muito grave, até porque nessa review levou 4* em 5.

Aqui estão algumas fotos do mais pequeno, juntamente com uma review onde vi alguns aspectos mais negativos.
 
Última edição:
Intel Core 2 Duo T7500 2.2GHz 4MB FSB800LCD de 12,1"Wide, WXGA, Máx. 1280X800, Glare2GB SODIMM DDR2 667 exp a 4GB1GB Flash Intel Turbo Memory Intel GMA X3100 até 358MB partilhadaGravador DVD RW DUAL (+/-)HD de 160GB SATA Intel® 965GM Modem interno de 56Kbps RJ-1110/100/1000Mbps + Wireless intel 4965AGNRealtek High Def. Audio, 2 Colunas + Mic integrados1 saída VGA, 1 HDMI3x USB 2.0,1 RJ45 , 1 RJ11 Headphones Out/Speaker-out, SPDIF/HDMI, Audio in/Mic-in JackWebcam 1.3Mpx e Microfone1 Slot Express Card 1 Leitor cartões 3 em 1 SD/MMC//MSBateria Li-Ion, 4800mAhWindows Vista Home Premium Português303(W) x 231(L) x 24/30(H) mm, 1.86Kg (c/ bateria)

Cumprimentos.
 
Intel Core 2 Duo T7500 2.2GHz 4MB FSB800TFT de 13,3"Wide, WXGA, Máx. 1280X800, Glare2GB SODIMM DDR2 667 exp a 4GB Intel GMA X3100 até 358MB partilhadaGravador DVD RW DUAL (+/-)HD de 250GB SATA Intel® 965GM Modem interno de 56Kbps RJ-1110/100/1000Mbps + Wireless intel 4965AGN, Bluetooth 2.0Realtek High Def. Audio, 4 Colunas 1 saída VGA,3x USB 2.0, 1 FireWire, 1 RJ45 , 1 RJ11 Headphones Out/Speaker-out, Audio in/Mic-in JackWebcam 1.3Mpx 1 Slot Express Card 1 Leitor cartões 3 em 1 SD/MMC//MSBateria Li-Ion, 4800mAhWindows Vista Home Premium Português303(W) x 225(L) x 38/30(H) mm, 2,24Kg (c/ bateria)

Cumprimentos.
 
Back
Topo