[Discussão] K850i Vs W960i

Drekas

Portugal@Home Member
w960i

GPD_46196_37_0_4000.png
GPD_46197_37_0_4000.png

k850i

GPD_46288_37_0_4000.png
GPD_46292_37_0_4000.png



Individuais
Pontos Fortes Vs Pontos Fracos
Caracteristicas Melhoradas/ Caracteristicas Novas

Aspectos a ter em conta para comprar
Preço


Comparação

Walkman Versus Polivalente (?)


Dúvidas esclareçam-nas aqui!

Até porque eu tenho algumas :P mas vou esperar até que saiam os preços :D
 
Não são propriamente dois telemóveis que se possam comparar um com o outro... :P

- O K850i é obviamente um telemóvel voltado para a fotografia, tem câmara de 5MP com autofocus, flash xénon, led, tampa de deslizamento automático, e para além das outras características comuns a modelos desta marca, apresenta um software também virado para a fotografia, bem como os botões que se encontram bem posicionados e permitem um uso bastante intuitivo.

- O W960, por sua vez, é mais voltado para a música, apresentando no entanto outras características bem úteis. Tem como player o Walkman Touch (melhor que o 2.0), apesar de não ter expansão de memória tem 8GB de memória interna e também tem botões dedicados mas para o player, bem como fones mais adequados. Outras características são o facto de ser um Symbian 9.1 UIQ 3.0 e ter WiFi (e touchscreen, claro). Quanto à câmara, tambem não é nada má, sendo de 3.2MP com autofocus e flash led, mas a do K850i é claramente melhor.

Depende bastante do uso que se pretende dar, cada um destes modelos foi construído para um determinado tipo de utilização, e a meu ver, têm demasiadas diferenças para serem comparados. ;)
 
Pois :P

Mas imagino que vais haver muita alma dividida entre estas duas pérolas :) é bom ter sempre algo por onde ler. Digo eu :P

Tampa deslizamente automático? em vez de abrir a tampa para iniciar a camara, inicia-se a camara para abrir a tampa? se assim for... não tenho grandes duvidas sobre o sucessor do meu k800i que ainda está na garantia ( passado um mês :(:( )

Mas esse w960i tem uns apetrechos tao bons, symbian... touchscreen... WiFi

Percebes o porquê deste tópico? :D
 
Tampa deslizamente automático? em vez de abrir a tampa para iniciar a camara, inicia-se a camara para abrir a tampa?
Exacto, se reparares na parte traseira, não há sequer nenhum botão para abrir a tampa manualmente. Inicia-se a câmara e a tampa é aberta automaticamente. Ao fim de algum tempo (poucos minutos, não sei dizer exactamente quanto) caso não se faça nada com a câmara e não se feche a tampa, esta fecha-se automaticamente.
 
eu por exemplo k850 sem duvida!

o q tem o w960 não me atrai para o que eu gosto num telemovel :)

como disse o nunyx são 2 telemoveis em busca de mercados diferentes!!
 
concordo com o nunyx não devem comparar as duas gamas diferentes da SE, são dois mundos :P enquanto para mim o W960i dá uma tareia nesse K para outra pessoa pode ser o contrario ^^, e muito provavelmente quando o meu w950 ja estiver velhinho, o que vem para as minhas mãos é o w960 :D

ja agora o K850 não é polivalente é camera phone :P
 
Para mim seria sem dúvida o K850i

Os dois modelos são totalmente multi função, a SE é que escolhe focar em cada um deles uma das suas especialiadades.
 
Segundo os meus critérios e a pensar no meu futuro, escolheria o w960i. Ora bem, para começar, acho o design deste tlm muito mais atraente do que o do k850 (gosto pessoal). O facto de ser touchscreen, de ter uma câmara razoável (boa, digamos...), a capacidade da memória e sem dúvida o wifi! Agora, porque é que não falo no symbian? Muito simples, tenho as minhas dúvidas em relação a este sistema operativo. Não digo que ele seja mau ou que a sua versatilidade como software sejam fracas. Apesar de tudo nunca tive um SE com symbian, por isso questiono a velocidade do software. Será lento ou terá a fluidez do software que a SE tanto me (nos) habituou. Portanto, não atribuo o symbian nem a aspecto positivo nem negativo. Isto são as principais razões que me levavam a escolher o w960i. Prefiro não falar no preço, pois imagino que vá impedir-me de o comprar, pelo menos no inicio!
Cumprimentos
 
Porque não comparam tambem com o Nokia N95??? Ou so querem comparar os modelos da mesma marca

Cumprimentos.

queres quantas razoes? :p

Primeiro falam-se logo e só destes 2 SE
depois falam-se de telemoveis com tamanho porreiro e sem symbian made for nokia
boas baterias
e mais umas quantas coisas q o n95 não é :p

ah e a beleza do terminal em si
 
queres quantas razoes? :p

Primeiro falam-se logo e só destes 2 SE
depois falam-se de telemoveis com tamanho porreiro e sem symbian made for nokia
boas baterias
e mais umas quantas coisas q o n95 não é :p

ah e a beleza do terminal em si

Não se pode ser tao superficial, se queres fazer uma comparação a serio tens que ser mais detalhado! E o Nokia N95 não faz\tem coisas que este não???

Cumprimentos.
 
Não se pode ser tao superficial, se queres fazer uma comparação a serio tens que ser mais detalhado! E o Nokia N95 não faz\tem coisas que este não???
Superficial em que aspecto? O N95 tem GPS integrado, mas todos os outros aspectos referidos são tudo menos superficiais. Por exemplo, não podemos comparar um N95 a W960i... Senão o N95 não apresentava aspectos como boa autonomia, touchscreen, um bom player... Mas o que está mais em causa até creio ser a autonomia, se uma pessoa quiser boas prestações nesse aspecto, o N95 fica logo de parte.
 
Superficial em que aspecto? O N95 tem GPS integrado, mas todos os outros aspectos referidos são tudo menos superficiais. Por exemplo, não podemos comparar um N95 a W960i... Senão o N95 não apresentava aspectos como boa autonomia, touchscreen, um bom player... Mas o que está mais em causa até creio ser a autonomia, se uma pessoa quiser boas prestações nesse aspecto, o N95 fica logo de parte.

yap!

uma das razoes de ter um w800 e um PDA com GPS ao lado é que a duração de bateria de um terminal com funcoes PDA wifi e gps activado é muito curta se formos a adicionar isso com telemovel nem quero pensar.
 
ai está cada pessoa deve comprar o telefone que mais se adapta as suas caracteristicas ! não por ser melhor o que não é o meu n95 é um telefone para não sair de casa praticamente tá sempre sem bateria :X

mas mantendo-nos on topic estes dois telefones que vão ser lançados até ao final do ano pelo menos que a sony ericsson diz... quando sairem é que podemos dar opiniões mais detalhadas até lá não passam de suposições :P
 
fogo ares :X não faças mal as pessoas eu ainda tou surpreendido da pen que aquilo sai dali de um buraco que nem parecia existir simplesmente sem palavras quanto a isso :P
 
Exacto, se reparares na parte traseira, não há sequer nenhum botão para abrir a tampa manualmente. Inicia-se a câmara e a tampa é aberta automaticamente. Ao fim de algum tempo (poucos minutos, não sei dizer exactamente quanto) caso não se faça nada com a câmara e não se feche a tampa, esta fecha-se automaticamente.

Mariquices!

Adoro o pormenor! :D:D

ja agora o K850 não é polivalente é camera phone :P

"(?)" tava lá por algum motivo :P :D

Porque não comparam tambem com o Nokia N95??? Ou so querem comparar os modelos da mesma marca

Cumprimentos.

A ideia é mesmo comparar estes dois novos lançamentos da SE :)

Acho que depois de olharem para isto vao querer o w960 :D

http://www.planete-nokia.com/phpBB2/index.php?showtopic=47287

És MAUUUU
 
Back
Topo