MMO Entropia Universe - Para aqueles que jogam o MMORPG com um sistema economico real

TheRieper

Power Member
Boas. Criei este tópico, pois este é um excelente mmorpg, e tem um sistema económico que complexo e podemos trocar o dinheiro ingame por dinheiro real e vice versa. Lembrei-me dele pois ontem vi um post a falar nele e hoje decidi voltar a joga-lo. Quem jogar este jogo ou tiver interessado postem aqui opinioes, nicks, sociedades, planos, dúvidas^^

Abraço
 
keria começar a jogar mas keria saber como eh o estilo do jogo se tem lvl e grinding e como se faz dinheiro e como eles conseguem o guito pa pagar agente por dinheiro do jogo ^^ pk eh muito estranho dinheiro do jogo por real ^^ e se isso funciona pa portugal
 
o Entropia, assim como o Second Life não são MMORPGs, nem mesmo jogos...
são mundos virtuais, onde as pessoas convivem, "trabalham", etc...

é um mundo de negócios dito de outra forma...

é verdade que se pode ganhar dinheiro, mas as chances para tal parecem-me um bocado pequenas... (a não ser que se apliquem a sério no programa)
 
o Entropia, assim como o Second Life não são MMORPGs, nem mesmo jogos...
são mundos virtuais, onde as pessoas convivem, "trabalham", etc...

é um mundo de negócios dito de outra forma...

é verdade que se pode ganhar dinheiro, mas as chances para tal parecem-me um bocado pequenas... (a não ser que se apliquem a sério no programa)

Tens toda a razão em dizer que o seccond life não é um mmorpg. e mais um chat interactivo com vendas bizarras a mistura, mas o EU é sim o mmorpg, tens várias skills, monstros para matar, PVP, Society wars, tudo.

keria começar a jogar mas keria saber como eh o estilo do jogo se tem lvl e grinding e como se faz dinheiro e como eles conseguem o guito pa pagar agente por dinheiro do jogo ^^ pk eh muito estranho dinheiro do jogo por real ^^ e se isso funciona pa portugal

Funciona sim para portugal. tens monstros para matar, mas ao inicio a unica coisa que podes fazer e colher o suor deles e vender ou arranjares um mestre que te forneça o equipamento que comprarias com o dinheiro das vendas. depois de teres uma conta estavél e um equipamento decente podes começar a caça. tens variadas skills, podes minar até e tudo mais. para saberes mais sobre o jogo vai ao site oficial(googla entropia universe que encontras logo).

Abraço
 
Última edição:
www.entropia-universe.com

Quanto a ganhares dinheiro real, se vais jogar com esse objectivo esquece. Leva o jogo na boa e vai te divertindo. E procura conselhos para não estourares o dinheiro todo. Se tiveres MUITA paciência e sorte, o dinheiro acabará por vir, mas deixa me dizer-te que tirar dinheiro dali não é nada fácil, a não ser que invistas muito e saibas o que tás a fazer.

Se por outro lado fores jogando, vais ver que o jogo tem um aspecto muito divertido, e se tiveres paciencia vais gerindo o teu dinheiro até teres a sorte de ganhar um prémio grande, e aí sim pensar em levantar. O truque é gerires o teu dinheiro para aguantares o tempo que andas a perder pois isso é 80% do tempo :)
 
Funciona sim para portugal. tens monstros para matar, mas ao inicio a unica coisa que podes fazer e colher o suor deles e vender ou arranjares um mestre que te forneça o equipamento que comprarias com o dinheiro das vendas. depois de teres uma conta estavél e um equipamento decente podes começar a caça. tens variadas skills, podes minar até e tudo mais. para saberes mais sobre o jogo vai ao site oficial(googla entropia universe que encontras logo).

Abraço

Atenção que este não é o papel de um mentor, ele está lá para ajudar o disciplo (newbie) e ensiná-lo, porque o EU é um mundo muito complexo e há montes de informação dispersa. Há mentores que fornecem equipamento, outros nem por isso. As vezes depende das finanças do próprio mentor, outras vezes depende da filosofia dele. Eu forneci algum equipamento aos meus disciplos quando podia e achava que devia, mas também ja percebi que se deres tudo ao disciplo ele acaba por não dar valor as coisas. Eu passei meses até ter dinheiro para ter a minha primeira armadura e arma para caçar. Claro que se depositarem fica tudo mais fácil, mas têm de ter cuidado na mesma.


Aqui vão algumas fontes de informação extra

http://www.entropedia.info/ wikipédia do Entropia Universe

www.entropiaforum.com Forum mais activo da comunidade

Para aqueles que vão tentar jogar sem depositar, aviso já que não é impossivel, mas muito dificil. Para quem não tem problemas com depositar, vão com calma, não tenham pressa em evoluir e ter armas de gente grande. É preciso ter calma ou o dinheiro não aguenta :)
 
Atenção que este não é o papel de um mentor, ele está lá para ajudar o disciplo (newbie) e ensiná-lo, porque o EU é um mundo muito complexo e há montes de informação dispersa. Há mentores que fornecem equipamento, outros nem por isso. As vezes depende das finanças do próprio mentor, outras vezes depende da filosofia dele. Eu forneci algum equipamento aos meus disciplos quando podia e achava que devia, mas também ja percebi que se deres tudo ao disciplo ele acaba por não dar valor as coisas. Eu passei meses até ter dinheiro para ter a minha primeira armadura e arma para caçar. Claro que se depositarem fica tudo mais fácil, mas têm de ter cuidado na mesma.


Aqui vão algumas fontes de informação extra

http://www.entropedia.info/ wikipédia do Entropia Universe

www.entropiaforum.com Forum mais activo da comunidade

Para aqueles que vão tentar jogar sem depositar, aviso já que não é impossivel, mas muito dificil. Para quem não tem problemas com depositar, vão com calma, não tenham pressa em evoluir e ter armas de gente grande. É preciso ter calma ou o dinheiro não aguenta :)

Daí eu ter dito "que te forneça ekipamento" porque nem todos fornecem.
Eu por exemplo, não depositei ao ínicio e com o dinheiro que ganho a vender sweat já tenho uma armadura, arma barata, um medikit(que dropou:P), agora é so juntar umas massitas e ir andando. é complicado ter bons drops mas agora até há sites com essas informações.

Abraço
 
Se houver interesse nisso posso fazer um post com algum background do EU, um pouco da história e highlights, records que estabeleceu etc...

BTW: Este mês faço 3 anos de Entropia yaaaaay :joker:. Tenho de comprar um presente a mim próprio :p .

@ Rieper
A wiki que postei aí tem informação sobre os loots. Em relação ao medikit (FAP) se for o FAP-5 vende e compra o novo do TT. Há muita coisa que mudou no EU durante o tempo que andas-te sumido :). Quando nos encontrarmos em Calypso outra vez dou-te umas informações sobre algumas dessas alterações. :) e ainda temos de ir buscar aquele sweat que combinamos hehe
 
Última edição:
Yap. eu reparei hoje que um tipo tava com um medikit high tech. eu ja tenho 2 ped. mais 14 e posso comprar uma espada do TTXD (quanto ao medikit devo-te dizer que também ta a precisar de reparos, já nem dá para usarXD)
Olha vou-te mandar uma pm com o meu mail e assim quando fores ou mandas um mail ou falas no msn ou assim, e mais facil.
Abraço
 
Resumidamente, jogar sem meter dinheiro real ao barulho é ou não possível? Quando digo possível tou a falar em ter uma experiência de jogo agradável sem andar em grinding maluco.
 
ya, é, eu jogo sem meter dinheiro, mas ao inicio será um cado chato até teres dinheiro para te lançares numa boa, vais ter que fazer muito sweating (sacar suor de monstros para vender) e tal.

Abraço
 
Jogo já a alguns anos.
Ultimamente não tenho estado muito activo.
Mas no jogo sou o MaxII agr estou em freelancer.

Axo incrível a evolução deste jogo.


Aconselho.
Se vão jogar pela primeira vez não depositem logo de inicio.Primeiro façam sweating pra ganhar algum guito ou então façam uma corrida ao Oil Rig que não vai valer de muito mas se forem com companhia ate se divertem e o preço do oil está mais alto que o sweat.Façam conhecimentos que é mesmo muito importante e explorem bem os mapas(apanhar TP's) e profissões.
Depois de definirem que skills é que querem evoluir, depositem e é uma questão de sorte até matarem o tal bicho recheado de itens.

Boa sorte no jogo.Vemo-nos lá um dia destes.
 
Última edição:
Back
Topo