Como ligar a PS3 á net através da placa de rede do PC

alimpo83

Power Member
Boa noite,

quando recebi a PS3 como prémio de um concurso de desenho, pude experimentá-la, durante as férias, em ligação wireless á net. Quando voltei de férias, chegando a casa, pensei logo em ligá-la, mas desta vez por fios, por não ter router wireless. Tenho a PS3 ao lado do PC, e pensei ligar através do modem, só para depois verificar que o meu não tinha saída ethernet. Então lembrei-me da placa de rede do PC. E deu, logo não gastei um cêntimo.

Este tutorial baseia-se na minha experiência, a minha ligação é ADSL, mas deverá funcionar com outra de banda larga. Fiz isto em Windows XP.

Passos simples a tomar:

- ligar o cabo de rede de grande qualidade que vem com a PS3 á saída da placa de rede do PC.
- a ligação que têm da placa de rede com a PS3 irá dizer, inicialmente, que a conexão entre a placa de rede e a PS3 é limitada/inexistente; agora há só um passo simples a tomar; vão á ligação da internet de banda larga e cliquem com o botão direito do rato para irem às propriedades; aí, nas avançadas seleccionem a "Permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligação á internet deste computador".
- Depois "OK" e voilá. Net na PS3, sem gastar um cêntimo em hardware! Aí, a ligação entre a PS3 e o PC ficará logo activa, deixará o limitada/inexistente.

Espero que ajude, vejam mais o menos o que vos vai aparecer.

 
Eu consigo ligar a minha na boa a net agora quando faço um teste diz la que a NAT é 3 e que isso podera ter influencia no voice chat durante os jogos alguem sabe-me dizer como posso melhorar isso?
 
boas ppl...gostava k me ajudaxem numa koisa...eu tento establecer net na PS3 mas nao konsigo pork dame erro na DNS..kuando vou testar a ligação na PS3....alguem me pode ajudar passo a passo tanto no pc km na PS3?
ps:a minha net e sapo adsl..e um modem speedtouch 330 k liga USB ao pc...eu tou a ligar a PS3 por cabo de ethernet...
fikem bem:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
ps:e se eu komprar um router wirlees...ja nao e mais faxil instalar a net na ps3??kual devo komprar devido a net k tenho??
 
Última edição:
Back
Topo