CLASUS "COLOUR" Mobile [Actualizado, Novas Informações]

IcePicK

Power Member
all.gif
M720S(CMYK)_B+L.gif
M720S(CMYK)_45.gif

Especificações:
Chipset:
INTEL SANTA ROSA GM965 + ICH8-M, 667/800 FSB;

Processador:
INTEL Core 2 Duo (MEROM, Socket P)

Memória:
2 Slots DDRII SO-DIMM 533/667 MHz; Máx.: 4GB

Controladora Gráfica:
Gráfica Integrada Intel GM965, 256MB Partilhada

Monitor:
12.1" WXGA (1280x800) Anti Glare TFT LCD

Disco rígido 2,5":
40~160GB (5400 rpm) / 80~100GB (7200 rpm)

Turbo Memory (Tecnologia de Robson):
Sim (opcional, só funciona no Sistema Operativo Windows Vista)

Óptico SLIM:
DVD-RAM/-R/-RW

Bateria:
Iões de Lítio de 4-células, 2.4 Ah

Comunicações:
1x Modem interno V-92/56Kbps;V.90/56Lbps
1x RJ45 Gigabit Lan
1x Wireless LAN, 802.11 a/b/g, a/b/g/n via placa Mini PCI Tipo III B Slot
Módulo Bluetooth 2.0 (Opcional)
1x Webcam 1.3M Pixel

Sistema I/O:
USB 2.0 x 3; VGA x 1; Entrada Microfone x 1; Saída Auscultadores x 1; Saída S/PDIF x 1; RJ-45 x 1; RJ-11 x 1; Firewire (1394) x 1; Express Card 34/54mm x1; Leitor de Cartões 7-em-1 (MMC/RSMMC/SD/MiniSD/MS/ MS Pro/MS Duo) x 1;

Nota: Para MS DUO/ MiniSD/RS MMC é necessário usar um adaptador.

Teclas de Função de Utilizador:
Tecla de Atalho para WWW (Explorer) x 1; Tecla de Atalho para E-mail (Outlook) x 1; Tecla para Modo "Silêncio" - Poupança de energia.

Áudio:
Realtek High Definiton Áudio ; Colunas Stereo ; Microfone incorporado; UAA;

Segurança:
Leitor Impressões digitais (Finger Print ID - Biometria); Kensington Lock;

Adaptador AC:
100-240V AC, 50-60Hz; 65W com 19V DC; Cabo de 3 pinos 240V AC;

Dispositivos:
TouchPad com 2 botões e Scroll;

Mini-Card:
2 slots

Pesos:
1.70 Kg (S/ Bateria) - 1.88 Kg (C/ Bateria 4 células)

Dimensões:
299mm (C) x 219mm (L) x 33mm (A)

Autonomia:
Estimada* em 2 horas com Windows Vista, Wireless ligado e a navegar na web.

* dito por um senhor da Clasus.

Imagens:

Barebone: (finalmente descoberto)

Outras Marcas: (com modelos irmãos destes)
  • Sager NP7250 (parace que este é mais conhecido lá fora. Por fora é igual, por dentro é mais fraco pois é baseado no Clevo M72S)
 
Última edição:
excelente portattil... espera-se agora o preço.....tem uma x3100, pesa pouco, portatil.... so espero nao passar os 1100€.....


edit: so tenho pena que a linha color tenha 3 cores normais( preto, cinza, branco) e outras 3 usuais( rosa,azul e amarelo). Dentro destas nao ha muita escolha =S...se tivessem um verde suave e limpo e mais outra...
 
Última edição:
Hmm acho que peca um pouco pela resolução, mas de resto parece bom.

Sim, parece pouco, mas também só tem 12.1". Até tem mais do que o meu actual de 15".

excelente portattil... espera-se agora o preço.....tem uma x3100, pesa pouco, portatil.... so espero nao passar os 1100€.....

X3100??? :wow: Lá dizia "Gráfica Integrada Intel GM965, 256MB Partilhada"

Quanto ao preço ainda não sei, ainda não existe em nenhuma loja. Estou à espera que me respondam.

edit: so tenho pena que a linha color tenha 3 cores normais( preto, cinza, branco) e outras 3 usuais( rosa,azul e amarelo). Dentro destas nao ha muita escolha =S...se tivessem um verde suave e limpo e mais outra...

Quanto às cores, ja escolhi a minha - preto, gostava da versão branca, mas parece ter a base preta. :'(
 
Intel Graphics Media Accelerator X3100

Intel Graphics Media Accelerator (GMA) X3100 is an integrated (onboard) graphic chip on a Mobile Intel 965GM chipset (for Merom = Core 2 architecture). It is the successor of GMA 950. Most interesting is the integration of a fully programmable pipeline. Due to the integration of DirectX9 features, HDR and Hardware Transform & Lighning (T&L) - predecessor only had Software T&L - should be ready for Windows Vista Premium (support Aero Glass fully). Respective the data, the peformance should be clearly better than GMA 950.
Specifications

* performance class: 5
* codename: Crestline
* clock: chip: 400 MHz
* memory: main memory shared, max 256 MB
* directX: 9c, Shader Model 3.0
* features: Transform and Lighting Hardware Support, 32 Bit floating point precision, 16xAF, Occlusion Query, Hardware Clipping, DX10?
* application area: small and light-weight notebooks

--------------------------
The Mobile Intel® GM965 Express chipset, featuring the Mobile Intel® Graphics Media Accelerator X3100, delivers

* Microsoft Windows Vista* Premium support with the highest level of Windows Aero* experience
* Intel® Clear Video Technology for excellent video quality
* Enhanced 3D graphics performance, delivering over 2X scores on 3DMark*06¹

The Mobile Intel GM965 Express chipset features dual-channel DDR2 memory, 800/533 MHz system bus, PCI Express* x16 graphics ports and PCI Express x1 I/O ports, Serial ATA, and Hi-Speed USB 2.0 connectivity.

Use of the Mobile Intel GM965 Express chipset supports Intel® Active Management Technology², the next generation of remote client network management for business.




Penso que é o mesmo....
 
Actualmente existe o toshiba u300

Consegues encontrar a 1300€ +/-. Eu so não compro pois é caro, mas se a clasus surpreender-nos com um excelente preço como tem feito ate agora.... Este tem monitor matte, o k e bom... mas sera que 12'1 e suff? 13'3 acredito...
 
Última edição:
Intel Graphics Media Accelerator X3100

Intel Graphics Media Accelerator (GMA) X3100 is an integrated (onboard) graphic chip on a Mobile Intel 965GM chipset [...]
Penso que é o mesmo....

:zzz: Ops... sorry, tens razão. Então ainda é melhor do que eu pensava! :)

Actualmente existe o toshiba u300

Consegues encontrar a 1300€ +/-. Eu soão compro pois é caro, mas se a clasus surpreender-nos com um excelente preço como tem feito ate agora.... Este tem monitor matte... mas sera que 12'1 e suff? 13'3 acredito...

Também não parece mal, perde em aspectos como por exemplo: processador, resolução do ecrã (proporcionalmente ao outro) e não tem turbo-memory.

Quanto ao ecrã matte, era mesmo o que eu queria! :):)

Quanto ao tamanho do ecrã? Tenho de viver com isso se quero um portátil. Agora tenho um transportavel de 15" com 3,3Kg e quase 4 anos de transporte às costas. :007:
 
Ja sabes preços? Eu vou esperar para comprar um ate dia 25... penso que dia 20 e capaz de sairem pcs novos( da compal n sei=S).
 
Ja sabes preços? Eu vou esperar para comprar um ate dia 25... penso que dia 20 e capaz de sairem pcs novos( da compal n sei=S).

Ainda não me responderam. Não devem trabalhar ao sabado. Se não me responderem até segunda-feira ao meio dia, ligo para lá.

Existe alguma pagina oficial da Compal (que funcione)??

Tal como alguns Clasus são "copiados" de outras marcas como a compal, alguem sabe de onde foram copiados estes????
 
Boas, já consegui falar com a Clasus e com um revendedor. Devo dizer que o atendimento pareceu-me bastante bom. Contudo ficaram de me contactar para esclarecer as minhas duvidas pois este modelo é muito recente e não possuem muitas informações (isto da parte do revendedor).

Ficarei a aguardar as informações, mas esta máquina promete...
 
Já tenho alguns preços das máquinas em questão.

Configuração personalizada requisitada à loja CHAI & CHAI (Lisboa):

S.O.: N/D
OFFICE: N/D
BASE: COLOUR MOBILE BLACK
CPU: T7500 CORE2DUO - 2.2 GHZ
MEMÓRIA: [2X] SO DDRII 1 GB 667MHZ
HDD: HDD 120GB 2.5" SATA
ODD: DVD RW DL
RATO: N/D
WIRELESS: WF 4965AGN Tri-Mode
MALA: MALA CLASUS NOTEBOOK ELEGANCE
ACESSÓRIO2: INTEL TURBO MEMORY 512MB

PREÇO: € 1349.00

Mais preços e configurações:

EDIT/PS: Como seria de esperar, as versões coloridas são mais caras que a versão preta (calha mesmo bem :)).
 
Última edição:
http://www.amserver.pt/?p=ProdDetail&ProdId=7411

Vou esperar por uma review...

Eu posso querer e com 7300 e 2gb. Deve ficar nos 1100€ vou perguntar. Alguem vai comprar? Se comprarem fazem uma review?

Segundo o site da Clasus não existe a opção com 7300 só 7250! :)

Eu também vou esperar por uma review e ainda à pouco enviei um mail para a Clasus a:
  • pedir imagens maiores para ver os detalhes da máquina
  • perguntar se vão existir baterias com mais de 4 celulas
  • e a perguntar qual a autonomia com essa configuração e Windows Vista

Volto a perguntar se alguem sabe de onde é que isto foi copiado! Quem é que fabrica estes portateis?
 
Para bens pela descoberta:kfold:... eu xateie me de procurar...

edit: contudo vou ficar a espera de noticias do macbook... senao ou vou para este ou fl90 ou ft00.
 
Última edição:
Back
Topo