Comprar adaptador wireless

Nomearod

Power Member
Queria comprar um novo adaptador wireless USB pois o que tenho dá muitos problemas em Linux por isso queria ter 100% de certeza que o que compro funciona out of the box em todos (grande parte...) das distros linux (ubuntu, fedora e sabayon ja chegavam XD ).

Alguma sugestão?
 
Fizeste bem.
Diz-me só 2 coisas. Valor a gastar (pra saber o range-price), e se tem mesmo de ser USB?
Por ex, Usb e +- barato arranjas vária coisa com chipset ralink, que tem 1 suporte razoavel/ bom em linux, sendo out-of-box em muitas distros (apesar que os drivers nativos e wpa_supplicant não combinam bem). Como por ex, Dlink G122 rev B ou C, ou ainda mais barato [SIZE=-1]Asus WL-167g, mas aqui é ver qual a revision.
Dps há outros pequenos luxos (mas que a meu ver valem bem apena) :)[/SIZE]
 
Última edição:
Fizeste bem.
Diz-me só 2 coisas. Valor a gastar (pra saber o range-price), e se tem mesmo de ser USB?
Por ex, Usb e +- barato arranjas vária coisa com chipset ralink, que tem 1 suporte razoavel/ bom em linux, sendo out-of-box em muitas distros (apesar que os drivers nativos e wpa_supplicant não combinam bem). Como por ex, Dlink G122 rev B ou C, ou ainda mais barato [SIZE=-1]Asus WL-167g, mas aqui é ver qual a revision.
Dps há outros pequenos luxos (mas que a meu ver valem bem apena) :)[/SIZE]

Não queria uma coisa muito cara. Paguei 20 e pouco pelo que tenho agora mas dá alguns problemas e muito trabalho para meter a funcionar.

Falei por USB só por ser mais simples de instalar e meter isso a funcionar. Sew houver alternativas mais baratas e melhores...
 
claro que há. os USB sao sempre bem mais caros.
Encontras as mais baratas com ralink, como disse, trabalha, com alguns s's. Aqui tenho trabalhado com os oficiais, so que nao posso usar o wpa_supplicant (nem o networkmanager, pois este activa-o). Mas ha sempre a hipotese de ndiswrapper + oficiais, parece que dão razoável/ bem.

Eu recomendo chipset atheros numa placa pci :P e por pouco mais encontras SMC SMCWPCIT-G , Dlink G520rev A,B, MSI PC60G-F Wireless (mas tem 2 versões, uma com ralink outra com atheros, no entanto é ainda mais barata que as anteriores) entre outros, tudo PCI 108Mbps ;)
(nao pela velocidade, mas pelo chipset :))
 
Última edição:
Eu não queria que fosse necessário o ndiswrapper pois para instalar isso tenho que ter acesso à net e sem wireless nada feito =/

Com chipset atheros funciona sem problema?
 
Desde quando precisas da net para instalar o ndiswrapper ?

Maior parte das distros não traz instalado de origem. Tenho que usar o package manager e sem net nada feito.

Posso sempre ir tirar os binários ou o source à net mas depois acaba por falta coisas... Ou é porque falta dependência e não as encontro... ou depois só há binários para a versão xxx.xxx do kernel ou de outra coisa...

Tentei em fedora e não fui a lado nenhum. Fartei-me.

esquiso, podes indicar-me o modelo da que compras-te ou algum link de sites que vendam? BTW, funciona out of the box em Ubuntu, Fedora e Sabayon?
 
Out of the box, não. Convinha teres os mad-wifi antes. Mas depois, basta compilar, e faz-se luz sobre a tua vida.
O modelo é um dos que o AndreAPL referiu, o SMCWPCIT-G, comprado na Vobis do NorteShopping por 30 e poucos €, mas arranjas mais barato 10€ na PowerOn (é preciso é que estes ultimos o tenham em stock).
 
Out of the box, não. Convinha teres os mad-wifi antes. Mas depois, basta compilar, e faz-se luz sobre a tua vida.
O modelo é um dos que o AndreAPL referiu, o SMCWPCIT-G, comprado na Vobis do NorteShopping por 30 e poucos €, mas arranjas mais barato 10€ na PowerOn (é preciso é que estes ultimos o tenham em stock).

A placa do portátil é da intel e aquilo funciona sem problema nenhum. Não há mesmo nada assim para desktops? =/
 
Intel felizmente sempre teve bom suporte linux em tudo, mas pci wireless forget it :)
Não, até nem sao xpto, mas o bom suporte... mas eu desconheço por cá (acessivel) soluçoes wireless a preços aceitaveis.
(podes sempre tentar minipci + adaptador, mas nao me parece k valha apena)
 
Última edição:
Back
Topo