Curso Webdesign

varatojo

Membro
Pessoal, quero tirar um curso de webdesign e estou indeciso entre tirar na Galileu ou na Flag. A meu ver os cursos similares... algum me sabe dizer em qual devo apostar? pessoal que já frequentou os ditos cursos deem uma ajudinha.
Obrigado malta!
 
Aprende por ti, é o melhor conselho que te posso dar. Ja andei em cursos (Unicenter (Microsoft/Autodesk/Adobe/ex-Macromedia certified)) e aprendi algumas coisas básicas. O melhor que tens a fazer é sentar-te em frente ao PC ler tutoriais e bater com a cabeça até aprenderes :)
 
Eu penso que depende do teu nível de conhecimento.

E não posso concordar quando dizem que são só coisas básicas que se aprende. Se calhar são essas coisas básicas que mais tarde irão ajudar-te a ultrapassar os obstáculos.

Pesquisa na web o que por aí anda. Infelizmente a nível de Web Design não existe muita oferta.
 
Galileu ou Flag ? (FLAG= Foundation for Law And Government - Michael Knight era agente da FLAG :D)

Qual é o melhor ? no mercado, o que é visto com melhor olhos Flag ou Galileu ?

No fan boys, please :)
 
Também estou a fazer na Galileu e não tenho razão de queixa.
Biofobico, estás a frequentar o curso de webdesign com o modulo de web development?
Eu pretendo frequentar um curso que além da parte de webdesign abranja também programação em PHP, MySQL, bases de dados, etc... visto também ser importante a parte de programação...
Há por ai alguém que esteja a frequentar o curso da flag?
 
Aprende por ti, é o melhor conselho que te posso dar. Ja andei em cursos (Unicenter (Microsoft/Autodesk/Adobe/ex-Macromedia certified)) e aprendi algumas coisas básicas. O melhor que tens a fazer é sentar-te em frente ao PC ler tutoriais e bater com a cabeça até aprenderes :)

Concordo plenamente. Um dia, vais a ver o k sabes e o que aprendeste com esse curso e vais dizer: "Porra, porque é que gastei dinheiro nakilo?"

A melhor coisa é leres tutoriais. Assim aprendes ao teu ritmo e asseguro-te que não te arrependes.

<?php
echo ("Keep");
?>
 
Última edição:
Concordo plenamente. Um dia, vai a ver o k sabes e o que aprendeste com esses curso e vais dizer: "Porra, porque é que gastei dinheiro nakilo?"

A melhor coisa é leres tutoriais. Assim aprendes ao teu ritmo e asseguro-te que não te arrependes.

<?php
echo ("Keep");
?>

Certamente não deves ter bem a noção do que estás a dizer....8|
 
já andei num curso da flag, e não achei que tivesse aprendido lá mais do que teria aprendido a ler o Help dos diversos programas. acho que o deves fazer apenas se quiseres ter o certificado que eles dão... (pode ser que valha para algo :p)
 
Há pessoas que aprendem bem sozinhas a ler tutoriais e livros técnicos. Há outras que aprendem melhor tendo a orientação de um professor. Quando há muita coisa a aprender, e o campo de Web Design e Web Development é vastíssimo, o importante é que haja um plano de estudo para que o estudante não se disperse. Há vantagens e desvantagens em ambas as abordagens de aprendizagem:

Tutoriais:

Vantagens:
- Aprendes ao teu ritmo;
- Aprendes o que queres.

Desvantagens:
- Não tens ajuda dedicada de um professor;
- És tu que tens de ir à procura do que queres aprender; se nem souberes que existe, não aprendes.


Cursos:

Vantagens:
- Plano de estudos organizado;
- Tens ajuda dedicada do professor;
- Certificação e eventual estágio.

Desvantagens:
- Aprendes o que os professores sabem e o que eles acham que precisas de aprender, o que não é necessariamente o melhor;
- Preços normalmente elevados.

Até hoje ainda não tomei conhecimento de algum curso de Web Design/Development que me agradasse completamente. Mas a vida é assim. :)
 
Vá lá malta nao abri o forum para andarem aqui a "discutirem" uns com os outros... apenas pedi para darem a vossa opiniao entre um curso e o outro.
Cada um tem a sua opiniao!!! Peace malta
 
Acontece que muitas pessoas aprendem, de facto, com alguma facilidade lendo tutoriais online ou mesmo manuais que podem adquirir por aí. No entanto, acho que a formação presencial como essas que estamos a falar ajudam muito, principalmente para quem quer iniciar na área e fazê-lo com algum ritmo. Primeiro, depois de um investimento deste tipo, a pessoa sente-se quase que obrigada a tirar proveito da formação, o que nem sempre acontece quando tentamos aprender por conta própria. Depois, há sempre alguns assuntos que são bem mais faceis de perceber quando temos alguém à nossa frente a explicar utilizando exemplos e mais exemplos, aplicações práticas, etc.

Entre a Flag ou a GALILEU, acho que só vendo a opinião dos que frequentaram num ou no outro centro de formação. Muitas vezes, mais do que o estabelecimento em si, o formador pode fazer com que o curso seja mais ou menos útil e rentável... mas como esse é um daqueles factores de difícil análise antes de estarmos mesmo no curso, sugiro que analises os programas de cada um dos centros e tentares ver qual dos dois aborda mais assuntos que te parecem importantes.

A parte do web development é sempre interessante, mesmo que pretendas apenas trabalhar em web design. Muitas vezes basta teres uma noção do que é e não é possivel fazer, para teres muito mais sucesso a negociar com o programador que vai estar a trabalhar contigo. Para além disso, cada vez é mais difícil encontrar no mercado de trabalho (especialmente em Portugal, porque estamos a falar de PMEs) vagas para pessoas que saibam exclusivamente web design e que tudo o que exiga algum desenvolvimento não conseguem fazer.

Se estiveres em Lisboa, manda um PM e posso dar o e-mail do formador do curso que estou a frequentar. De certeza que ele consegue esclarecer melhor e está normalmente disponível para este tipo de conversas. Como é com ele e não com algum comercial de um dos dois centros, não tens que te preocupar com nada :p!
 
majo-san, agora disseste tudo.



Podias explicar-te melhor não axas? Eu não tenho o dom de adivinhar texto não escrito.

Tens aqui o post do siriuswhite que subscrevo para não repetir.....

Depois há outros factores como por exemplo uma enorme autodisciplina de estudo que tens de possuir. Quanto aos tutoriais que encontras por aí na net, ou estão desactualizados ou então andas em círculos. Qualquer situação mais complexa que te proponhas a fazer, ou esbarras sempre nas mesmas situações, ou então perdes imenso tempo em pesquisas até que acabas por desistir.
 
Olhem que esses cursos não só são caríssimos como também não ensinam nada de jeito. Practicamente a única coisa que oferecem é uma linha no currículo que depois nada vos serve pois quem realmente quer uma página procura por uma companhia de webdesign ou engenheiro e não um curioso com um curso de fim de semana.

Nos anos 90 isso ainda fazia sentido por as páginas serem todas estáticas. Aprendia-se HTML, umas mariquices de flash e a mexer num editor de imagens e estavam safos. Agora o mundo mudou e o minimo que se exige duma página decente é geração dinâmica de conteúdos, que implica criar uns guiões (python, perl, php) que interagem com bases de dados, para não falar na implementação dos sistemas. Nunca na vida vos ensinam isso num curso de fim de semana.
 
Back
Topo