Vodafone 226 - Primeiras impressões

Star-Child

Power Member
Como já tinha dito no tópico do Toshiba TS605, andava à procura de algo "low-cost", mas a inexistência de reviews desse modelo deixou-me um pouco de pé atrás.

Tive uma nova ideia, já que é para ser um telemóvel de "recurso/secundário", porque não ir para o mais barato possível?

E eis que comprei o Vodafone 226, que custa 35 sem retoma ou 25 com retoma. Mais barato é difícil.

Estava um pouco de pé atrás, afinal tão barato, não deve de ser grande espingarda... Mas até estou agradavelmente surpreendido com ele.

- É lindíssimo, finíssimo e levíssimo.
- O ecrã, apesar de ser de matriz passiva e de baixa resolução, não é tão mau como estava à espera, mas é de muito difícil leitura ao sol.
- Não permite qualquer tipo de "acrescentos" ou seja, nada de toques, imagens, java, NADA, é mesmo só para telefonar e mandar/receber mensagens.
- Os menus são poucos, simples, mas rápidos e lógicos de navegar.
- A qualidade sonora e de recepção é muitíssimo boa.
- O teclado, apesar de produzir um belo efeito visual, não é o mais indicado para quem é fanático dos SMS, em contrapartida, a as teclas de direções são muito boas.
- O telemóvel permite guardar 100 SMS além do espaço do cartão.
- Como já disse, não é possível acrescentar toques, mas os existentes não são maus de todo.
- Para abrir a tampa que dá acesso ao conector para carregar, é preciso ou um objecto bem afiada, ou unhas compridas.

Se alguém tiver curiosidade em saber a origem do telemóvel, é um Sagem.

E para já, é tudo.

Curiosamente, estou a adorar o pequenino, e estou até seriamente a pensar usa-lo como telemóvel principal, é que é realmente muito pequeno e bonito, é quase tão espesso como a parte cinzenta/prateada do N80, até dá para pôr no bolso da camisa sem problemas nenhuns.

Para o segmento ultra-baixo de gama, cumpre bem a sua função.
 
É mto fino mesmo :)

157_1.jpg
 
- O teclado, apesar de produzir um belo efeito visual, não é o mais indicado para quem é fanático dos SMS, em contrapartida, a as teclas de direções são muito boas.



Hum, pq é k não e o mais aconselhado para um fanático para sms? Ando mesmo a precisar de um tlm só para chamadas e sobretudo sms's...

Ja agora...que tal é k se comporta a bateria??
 
Hum, pq é k não e o mais aconselhado para um fanático para sms? Ando mesmo a precisar de um tlm só para chamadas e sobretudo sms's...

Ja agora...que tal é k se comporta a bateria??

Eu antes de o embrulhar ainda tentei escrever uma smszita e não me pareceu mal de todo..comparando com o motorola que a minha namorada tinha este é o rei das sms..lol
quant oa bateria não te sei dizer pois não sou eu que ando com ele..
 
Eu venho de um N80 que tem um teclado fabuloso, por isso é uma comparação injusta.

eu disse que não era o mais indicado porque é muito pequeno (todo o telemóvel é), mas as teclas estão bem separadas e são agradáveis ao tacto.

Quanto a bateria, estou só no segundo dia da primeira carga, ainda não posso dar mais pormenores.

Uma coisa que entretanto descobri foi que este bichinho minúsculo tem função alta voz, o que é de facto, fantástico.
 
O meu irmão saltou pra piscina com o sharp dele no bolso e comprou um destes, tive a brincar um bocadinho com ele e para o preço que tem é muito bom. Quem não precisa das mariquices das fotos, videos, mp3, gps, etc. é o telemóvel indicado.
 
Um telemovel muito bonito mesmo, mas que so da para mensagens e chamadas... Tem uns 10 wallpapers, os toques que veem ate sao bons, e depois tem agenda, um joguinho de sudoku, ferramenta de conversao, calculadora e mais nada... Compensa os quase 10 € (35€ - 10€ de retoma - 15€ de saldo bonus ) que dei por ele!

 
Última edição:
boas,

estava a pensar comprar um tlm destes e queria so saber alguns pormenores, visto q n encontro reviews em lado nenhum..

.se dá para escrever mais q uma sms seguida (mais q os 190 caracteres)
.se a lista telefónica tem várias entradas (casa, telemovel, etc)
.se responde bem às teclas. nas sms consegue acompanhar o que se escreve, nao fica para tras?
.se os backgrounds/menus/toques têm um minimo de gosto
.e já agora, se dá para limpar a caixa de entrada/saída tudo de uma vez (já tive um tlm em q tinha de apagar uma a uma)

obrigado desde já, abraço*
 
- Dá para escrever sms longas (cada uma é de 160, não de 190)
- Quanto à lista telefónica, acho que não, mas não tenho certezas.
- Não é lento a escrever sms
- Os backgrounds e os toques não são particularmente maus, mas são poucos.
- Dá para limpar tudo de uma vez
 
Vodafone 226 o que acham?

pessoal eu perdi o meu telemovel o sharp 770 e agora queria comprar um mas mais simples e pensei no vodafone 226! o que e que acham dele ja alguem tem expriencia, qualquer coisa!
abraco peço que me respondam depressa porque eu preciso de um hoje ou amanha obrigado
 
Back
Topo