Guia Usar o "criador de dvds do windows (Vista)" para converter divx e gravar para dvd

wviegas

Power Member
Boas...

O windows vista (Home Premium e Ultimate) traz ja um programa para converter avi ou divx pra dvds chamado: "criador de dvds do windows"...

criadorwq4.jpg


Para quem anda a porrada com o google pra procurar um programa decente nao precisa de ir mais longe nem de ficar KO...

Basta instalar SÓ instalarem o o codec "ffdshow 2007" para verem os filmes e gravarem NORMALMENTE com o criador de dvds do windows...
(eu menciono este codec porque ja testei em varias maquinas com o vista)

ffdshow:http://ffdshow.pt.malavida.com/d1801-download-gratis-windows (09-02-2008)

-Depois de instalarem o programa e se as legendas nao aparecerem logo duranta a reprodução do filme cliquem (botao dto) no quadrado vermelho

ssct0.jpg


em baixo ao lado do relogio e selecionem "subtitles"

74834965ns0.jpg


As legendas têm de ter O MESMO NOME QUE O FILME.

Exemplo:

mesmonometn2.jpg


Depois de destes passos, elas surgem logo durante a reprodução do filme. e podem abrir o "Criador de DVDs do Windows"

criador2si0.jpg


"Escolher Fotos ou Videos"

criador3jk9.jpg


Depois do filme adicionado podem sempre alterar as opcões do DVD clicando em baixo onde diz "opcões"

criador5iq4.jpg


criador4mu9.jpg

(As definiçoes seram gravadas e n haverá necessidade de se mexer a menos q se queira)

Depois disto feito e do nome do filme escolhido e de Clicarem em "Seguinte"

virá a parte de escolherem o menu do vosso DVD que quererem e meter a converter/gravar...

Nota:

No meu computador e com a minha configuração um filme demora mais ou menos 2h30 a converter e a gravar...

mas isso vai dependendo do sistema de cada um de voçes...
 
Última edição:
Boas...

O windows vista traz ja um programa para converter avi ou divx pra dvds chamado: "criador de dvds do windows"...
Para quem anda a porrada com o google pra procurar um programa decente nao precisa de ir mais longe nem de ficar KO...
Basta instalar SÓ instalarem o o codec "ffdshow 2007" para verem os filmes e gravarem NORMALMENTE com o criador de dvds do windows... (eu menciono este codec porque ja testei em varias maquinas com o vista)
ffdshow:http://ffdshow.pt.malavida.com/d1801-download-gratis-windows
depois de instalarem o programa e se as legendas nao derem logo duranta a reprodução do filme cliquem (botao dto) no quadrado vermelho em baixo ao lado do relogio e selecionem "subtitles"...
a partir dai estao orientados porque o criador de dvds do windows tb carrega automaticamente as legendas... basta so escolherem o filme, escolherem o tipo de menu que gostam ou querem e meter a converter e gravar...

Grande novidade vai dar-me muito jeito a mim e a muitos outros
 
Boa dica, mas ainda vai haver alguem, daqueles que são fanaticos por dizer mal da microsoft a criticar, mas não te preocupes. Eu usava outro programa, mas se funciona assim não é preciso ter mais esse programa instalado.
 
deixa-os falar... a dor de cotovelo é mta... eu tb usava dantes outros programas no xp e assim... mas o proprio vista traz a mesma funcao incluida... bastava so ter o codec proprio... eu vou ainda meter uns screens aki para mostrar os passos necessarios...
 
Muito boa a dica, tem muita utilizade sim, e o melhor, é gratuito, sem pirataria a mistura. Não vejo pq falar mal da microsoft e seu software (e olha q tbem eu sou anti M$) nesse caso.
 
desculpa mas não estou a encontrar o pragrama (Criador de DVDs do Windows), ou sera que temos de o instalar...mas o "Mr Esteves" diz que o windows vista traz ja esse programa....
alguem podia dizer como chegar até ele.....
 
há uma ou outra versão do vista que não trás essas funcionalidades de vídeo e foto digitais.
vai na página da microsoft e compara as versões e confirma.
 
Boas...

O windows vista traz ja um programa para converter avi ou divx pra dvds chamado: "criador de dvds do windows"...
Para quem anda a porrada com o google pra procurar um programa decente nao precisa de ir mais longe nem de ficar KO...
Basta instalar SÓ instalarem o o codec "ffdshow 2007" para verem os filmes e gravarem NORMALMENTE com o criador de dvds do windows... (eu menciono este codec porque ja testei em varias maquinas com o vista)
ffdshow:http://ffdshow.pt.malavida.com/d1801-download-gratis-windows
depois de instalarem o programa e se as legendas nao derem logo duranta a reprodução do filme cliquem (botao dto) no quadrado vermelho em baixo ao lado do relogio e selecionem "subtitles"...
a partir dai estao orientados porque o criador de dvds do windows tb carrega automaticamente as legendas... basta so escolherem o filme, escolherem o tipo de menu que gostam ou querem e meter a converter e gravar...

Tenho o Windows vista e já tentei converter filmes atrave´s do Criador de dvds do windows, mas dá me erro. Aquilo começa por funcionar muito bem mas depois de uns longos minutos apareçe-me este erro "O SID do proprietário numa subscrição por utilizador não existe". Não sei qual será o problema.
 
fizeste os passos indicados?

Sim...alias aquilo é muito facil de utilizar. Será que tem haver com as actualizações do Windows, uma vez que em casa nao tenho NET, logo nao esta a efectuar as actualizações automáticas....mas penso que não deve ser disso uma vez que o programa nao deveria vir com bug.
 
desinstala todo o tipo de codecs q tenhas no vista e filtros de som tipo o AC3 e esses assim, desinstala o ffdshow 2007 tb, instala os updates todos disponiveis no windows update e instala de seguida so o codec ffdshow 2007...
é o unico que tenho instalado...
 
Se o Criador de DVD do Windows não vem com todas as versões do vista...mas temos de instalar aparte...quem pode indicar o link onde posso encontrar o Criador de DVD do Windows para poder fazer o download...
 
Atenção:

Esta facilidade que descrevi nao funciona na versao ultimate 64bits...
Ainda estou a procura de codecs que sejam detectados na versão 64bits do "criador de dvds do windows".

Até agora isto so funciona nas versoes x86, mas se alguem souber de alguma coisa que poste aqui...:)
 
Atenção:

Esta facilidade que descrevi nao funciona na versao ultimate 64bits...
Ainda estou a procura de codecs que sejam detectados na versão 64bits do "criador de dvds do windows".

Até agora isto so funciona nas versoes x86, mas se alguem souber de alguma coisa que poste aqui...:)

Infelizmente de tanto procurar nao achei nenhuns codecs que fossem detectados pelo criador de dvds do windows na versao 64bits :(

Para quem tem a versao x86 Ultimate ai fica a dica...
 
Última edição:
Tenho o Windows vista e já tentei converter filmes atrave´s do Criador de dvds do windows, mas dá me erro. Aquilo começa por funcionar muito bem mas depois de uns longos minutos apareçe-me este erro "O SID do proprietário numa subscrição por utilizador não existe". Não sei qual será o problema.

Exactamente o mesmo problema. Depois de uma hora a codificar o dvd, mesmo antes de começar a gravar dá este erro. :grumpy: Ao menos não podia ter dado logo o erro antes de começar o processo para não me fazer perder tempo pra nada??

Já agora alguém sabe que erro é este e como resolver?

Estou a usar o Vista Home Premium (genuíno que veio com o portátil).
 
Back
Topo