Ligação USB Nox Coolbay 25

hfcosta

Membro
Boas, estou a acabar de fazer as ligãções nesta caixa e não há modo de conseguir colocar as portas usb superiores a funcionar... :( As debaixo funcionam perfeitamente, mas as de cima a ligação é diferente, tem 2 cabos que se ligam em paralelo e já lhes dei voltas e mais voltas e não os consigo pôr a funcionar... :( A board é 1 Asus P5N-E SLI... Se alguém me puder ajudar agradeço....
 
Tens de ver no manual do board cm se liga... so sao usados 4 pinos, os teus conectores na board devem ter 5, um deles nao e usado, ve no manual kal...
 
Pois... A questão é que o manual não ajuda... A diferença é que tem 2 cabos um com 5 pinos e um com 4, julgo eu, que juntos permitem ligar no mesmo sitio que o outro com os 9 pinos... Não percebo porque tem 1 par de cabos em vez de 1 ficha única... :S E por isso não me permite ligar no mesmo sitio que o outro... :S
 
O manual diz td o k e preciso, a localizacao dos polos + e -, dps e so ajustar com o k vem escrito na ficha...

Possivelmente é isto:

usb.gif


Mas confirma no manual, se trocares os polos podes keimar o ekipamento k la ligares...
 
Eu já vi no manual e liguei conforme lá indica... Até porque ligando o ground na posição correcta é impossível falhar na ligação, e ligando assim o windows não arranca... :( E faz mesmo restart.... :( Não entendo é porque nesta caixa as ligações são diferentes... 1 tem 1 única ficha e a outra tem 2 fichas separadas no mesmo cabo... 1 com 5 e outra com 4 pinos.... :S Dai a dificuldade...
 
nao arranca apenas kando tens o cabo c/ duas fichas ligado? entao deve ser problema mesmo do cabo ou do conector usb no painel, pq em condicoes normais ter o cabo ligado ou desligado e exactamente a mesma coisa para o windows, o cabo e o conector e apenas 1 extensao do conector da board...

Na minha caixa havia 1 das fichas k nao estava a funcionar bem, o windows detectava mas dps bloqueava, tive de dar umas mexidas perto da ligacao do conector no painel e ficou bom, era mau contacto...
 
Antes de mais obrigado pela resposta, e sim só quando ligo o cabo com as 2 fichas é que ele empanca... :( E a board tem 2 ligações internas para usb que eu já experimentei... Vou verificar melhor a ver se pode realmente ser algum mau contacto... Mas já agora, existirá algum motivo para a ligação ser feita em cabos separados???? Porque não uma ficha única igual à outra??? Faz falta é 1 manual da caixa também..... :P
 
Bem eu tb tenho uma caixa nox coolbay no meu desktop e tenho o mesmo problema...tenho 4 entradas usb na frontal mas só as 2 inferiores é que funcionam e ainda não percebi porque...tenho a mesma motherboard que tu tb. Todas as ajudas são bem vindas!
 
podem existir board em k os conectores na board nao sao 1 grupo de 8 contactos, sendo separados em dois de 4...

e esta caixa nem e mt mal nisso, na minha anterior cada fio do cabo tinha um conector separado, ou seja para ligar 2 usbs tinha de ligar 8 fichas individuais no sitio certo.
 
Eu montei a minha collbay-n (que é quase igual à tua) ontem e as 4 entradas usb funcionam todas. Aminha board é uma asus p5ld2.
Tive a dar uma espreitadela pra ver como estava ligado o cabo que está divido em 2.
Se nos guiar-mos pelo esquema do Warlord fica assim:
cabo 1 - vermelho (2); azul (4) verde (6) preto (8) cinzento (10)
cabo 2 - amarelo (1) laranja (3) castanho (5) roxo (7)
É assim que está no meu pc. Simplificando, metes o vermelho ao lado do amarelo...
Espero que resolva o teu problema.
 
Mais 1 vez Warlord e Flavio obrigado pela a ajuda. De facto o problema era tão só o pino de 5v vermelho do conector de 5 pinos que, devido ao liga não liga e puxa não puxa, se encontrava meio solto e não fazia contacto... :S Coloqueio-o no sitio e já está a funcionar!!!! Mas atenção que não sei porquê o windows da 1ª vez encravou... Por isso das outras vezes desisti... :S Desta é que resolvi experimentar 1 2ª vez e desde ai tá tudo a 100%....

Rebelo6, segue os conselhos aqui dos nossos amigos e verifica se os pinos estão todos bem encostados no conector e depois liga conforme o esquema do flávio, e se o windows empancar à 1ª tenta pelo menos 1 2ª vez... ;) Qualquer coisa manda MP.
 
Bem fui agora abrir o pc...o pessoal que me montou o pc limitou-se a ligar apenas o cabo referente a 2 das entradas usb...tenho 2 cabos desligados, um de audio e outro para outras duas portas usb...o problema é que eu não tou a ver onde se ligam os cabos. A board é um P5N-E SLI.
 
Eu pelo manual da board so vejo uma ligação usb...mas essa ja esta a ser utilizada por duas entradas usb. Posso ligar à entrada com1 ou a ie1394_2 ? são as unicas com a disposição de pinos capaz de ligar os cabos.
 
Back
Topo