Tudo diferente.

bracgn

Power Member
Oi Pessoal, hoje aconteceu o seguinte, depois de e ter usado meu macbook e desligado como sempre,necessitei liga-lo novamente e ai aconteceu...
Primeiro que nunca foi pedido minha senha do login. Depois percebi que o todo o sistema foi mudado. teclado americano entre outros como o meu email que trabalho no mail sumiu.
Sera que algem sabe o que aconteceu?
Por favor me ajudem!!
 
muita coisa apareceu diferente. o safari com uma nova bookmark toolbar.
estou tentando me registrar de novo no mail mas nao consigo mais. o engracado que eu posso ver ainda os meus emails antigos que recebi e que mandei.
 
Ve se tens o nas preferencias tem o disco de inicialização esta correcto. Se não tiver ele inicia num genero de modo segurança. Vai la escolhe a pasta onde tens o osx e reinicia. Diz se ja esta ok.
 
Isso aconteceu-me uma vez e teve a ver com a corrupção da pasta library/application support onde ficam todas as tuas informações de utilizador para várias aplicações... basicamente ele reinicializou o teu user e criou uma nova....como eu tinha backups não me preocupei... mas já és a terceira pessoa a quem acontece... vou pesquisar um pouco...

jÁ agora as outras aplicações como estavam? keychain, adressbook, iphoto (preferencias, e não a tua library que é uma pasta à parte
 
Bom a configuracao do mail, safari, preferences, itunes mudou totalmente. iphoto esta igual assim como adressbook.
Tive um pouco de Stress para poder fazer tudo funcionar novamente.
 
panic.log O QUE FAZER??

oi Pessoal, há dois dias atrás o meu MacBook simplesmente deu problema, como já reportei.
Meu System Pref. - Safari entre outras App resolveram comecar do ZERO.
Dei uma pesquisada na Web e achei algo como crashreporter e panic.log.
O que fiz foi o download do Applejack e mesmo assim ainda estao.
Por favor, o que fazer? Simplesmente jogar para o Trash?
:004:
 
Podias começar por colocar este post na tua outra thread em vez de criares uma nova.

Assim seria muito mais fácil para os users perceberem o problema todo e conseguirias ajuda mais facilmente.
 
Última edição:
Podias começar por colocar este post na tua outra thread em vez de criares uma nova.

Assim seria muito mais fácil para os users perceberem o problema todo, e conseguirias ajuda mais facilmente.

Antes de mais (e isto pode parecer que estou a fazer piada da tua situação, mas não estou), não entres em pânico ;)...

Dá uma olhada a este link sobre troubleshooting de Kernel Panics:

http://www.thexlab.com/faqs/kernelpanics.html

Abraço e boa sorte ;)
 
Instalei o pacote 10.4.10 e algumas actualizações ao QuickTime, FrontRow e iTunes. Depois de reiniciar perdi todas as minhas definições (wallpaper, dock, preferências de visualização etc.). Depois de configurar abri o iTunes e a minha biblioteca foi apagada. Agora tento importar mas não me aparecem os ficheiros. Não tenho registos de kernel panic nem crashes. O que será?
 
Isso de apagar libraries não é costume acontecer, apenas "costumam" desaparecer as preferências do sistema associadas à pasta "application Support"... não criaste um utilizador novo?
 
Não criei..Ontem abri um ficheiro de mp3 no iTunes e a minha surpresa hoje de manhã, a minha colecção de música desapareceu. Já procurei no spotlight e nada. Sorte que tenho backups
 
Back
Topo