Monitor de Portátil em PC

Morphine0225

Power Member
Boas pessoal!

Eu tenho um monitor lcd de q tirei de um portátil Compaq Armada 1500c e queria saber se existe alguma hipotese de o ligar ao pc... Tinha na ideia fazer uma moldura para passar fotos ou uma coisa do género... mas não sei... Gostava primeiro de tudo conseguir ligar isto a um pc... Tenho visto para ai projectos de ecrãs de telemóveis ligados a porta paralela mas claro q n quero nem sequer comparar isto a uma ligação dessas...









EDIT: Encontrei um site onde se vende um monitor igual a este... LINK
 
Última edição:
não vai ser fácil, já vi por ai algo sobre isso, mas acho que era preciso um conversor de sinal que custava uma pipa de massa... espero que resolvas essa questão, era um mod que eu já tinha pensado fazer... abraço
 
meu caro amigo isso e completamente impossivel, nao vou explicar porque ia estar aqui a escrever durante 15 minutos no minimo.
desiste.
 
precisas de energia para o monitor... o transformador do meu toshiba a110 manda 19v para o pc... embora a bateria seja de 10,8v... por isso, deves precisar de mandar no maximo 10v para o ecrã... mas tens de te certificar que não vai muita corrente senão.. ficas sem o ecra...

depois precisas de saber talvez algo sobre electronica e programação... ou se calhar como funciona o LCD... se usa RGB ou outra coisa qq, para ligar devidamente à tua placa grafica...

acho que era mais facil meter isso num monitor LCD que tenha a tela danificada... se arranjares algum (procura nas lojas de informatica, não devem ser caros) depois adaptas e pronto...

EDIT: impossivel??? hmm não creio... com as coisas que já vi acredito em tudo...
 
precisas de energia para o monitor... o transformador do meu toshiba a110 manda 19v para o pc... embora a bateria seja de 10,8v... por isso, deves precisar de mandar no maximo 10v para o ecrã... mas tens de te certificar que não vai muita corrente senão.. ficas sem o ecra...

depois precisas de saber talvez algo sobre electronica e programação... ou se calhar como funciona o LCD... se usa RGB ou outra coisa qq, para ligar devidamente à tua placa grafica...

acho que era mais facil meter isso num monitor LCD que tenha a tela danificada... se arranjares algum (procura nas lojas de informatica, não devem ser caros) depois adaptas e pronto...

EDIT: impossivel??? hmm não creio... com as coisas que já vi acredito em tudo...

Isso da energia penso q não seja dificil... Porque é possivel fazer com grande precisao a voltagem necessaria...

Agora o q me trama é como ligar isto a placa gráfica... Como começar...

Abraço,
Morphine0225
 
Isso da energia penso q não seja dificil... Porque é possivel fazer com grande precisao a voltagem necessaria...

Agora o q me trama é como ligar isto a placa gráfica... Como começar...

Abraço,
Morphine0225

Boas,

para fazer o que prentendes precisas duma placa que converta o sinal vga(por ex) para o lcd. São placas controladores de lcd.

Podes encontrar algumas neste site: http://store.earthlcd.com/LCD-Products/LCD-Controller-Cards
Fica uma coisa deste tipo:
lcdvgaworkingagain.jpg


Podes saber mais sobre o assunto neste blog (frances): http://forum.macbidouille.com/index.php?showtopic=102465&hl=interface


..contudo penso que sai mais barato comprar um lcd novo.

cumps
 
Última edição:
Back
Topo