LCD de Portatil na DVI de Desktop

PTNetSurfer

Power Member
boas, eu tenho um lcd de um portatil antigo que deixou de trabalhar agr a pouco tempo. no entanto tem o lcd impecavel. eu gostava de saber se é possivel ligar o lcd na grafica do meu desktop. Li algures que estes lcd's so suportam video digital ao inves dos analogico dos nossos comuns monitores crt. A minha grafica tem saida DVI, como é sabido, DVI é digital... haverá compatibilidade suficiente para o lcd trabalhar no desktop?

(para já deixo a referencia do lcd, se mais tarde for necessário, posto entao pics do msm)

Ref: Sharp LM80C219
 
Normalmente os portáteis só têm saída de vídeo.. não entrada, por isso acho que não daria.

A não ser que estejas a falar de remover mesmo o LCD do portátil e depois fazer uma ligação marada qualquer.. isso já não sei,mas parece-me difícil.

Cumps
 
A não ser que estejas a falar de remover mesmo o LCD do portátil e depois fazer uma ligação marada qualquer.. isso já não sei,mas parece-me difícil.


parece dificil mas é msm disso que eu tava a falar... dpois posso ate dar largas a imaginação e construir eu o meu proprio "caixilho" po lcd...XD (como eu sonho! lol )

quem puder ajudar no caso agradecia...
 
Os LCD's de portáteis normalmente são ligados à placa gráfica do laptop por cabos LDI (Low-Voltage Differential Signaling - Digital Interface), ou FPD-Link (Flat Panel Display Link), que são normas compatíveis com DVI-I.

Mas encontrar adaptadores é que é outra questão...
Algo tipo isto (com mods nos fios da ficha mais pequena, provavelmente):
http://shop.igologic.com/proddetail.asp?prod=AVDVI02&cat=18


edit
Se o laptop aínda tiver o LCD ligado por VGA analógico, podes tentar isto:
http://www.makezine.com/blog/archive/2006/03/using_a_laptop_lcd_with_a_vga.html?CMP=OTC-0D6B48984890
 
Última edição:
blastarr, aproximast donde eu quero chegar... o que está no 2º link é um conversor para VGA que não é bem o que prentendo visto ser mais complexo que a ligação DVI. Não sei se me faço entender. Ora se eu tenho uma saida digital no pc, por que razão hei-de construir algo que me tranforme o sinal analogico em digital? Penso que se houver uma "correspondencia" no pinout DVI cm o lcd, tenho o problema resolvido, agr é preciso que haja! Eu posso estar mt bem enganado naquilo que digo, por isso é que estou a pedir a toda a comunidade da Techzone ajuda... =P
 
Aqui deixo também a minha vontade de ver alguma solução para este problema

Tb tenho um LCD encostado à espera de ser reutilizado ligado a um PC!!!

Aguardos todos por possiveis soluções
 
Back
Topo