Placa de Som em ExpressCard34

Am.Pyka

Power Member
Boas,
estava à procura de uma placa de som para o meu portátil, tenho um Vaio C1Z/B, tem uma ranhura para ExpressCard34, e não encontrei nenhuma solução para expresscard34, o caso mais próximo é a Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio Notebook
prod16642_hdr_1_6_1.jpg

mas esta é uma placa ExpressCard 54, como podemos ver na imagem abaixo os formatos ExpressCard34 e ExpressCard54 são completamente iguais excluindo os 20mm de largura a mais mas têm as duas o mesmo connector. Será que existe alguma maneira de ligar esta placa de 54mm no meu pc que tem uma ranhura de 34mm, talvez com algum tipo de extensão ou aumento, não sei, alguém tem sugestões?
PCCard-ExpressCard.png




A outra solução que me deram a esta placa foi a Creative Sound Blaster Audigy 2 NX

prod9103_hdr_1_6_1.jpg

mas esta é uma placa que liga por USB, a qualidade é comparavel à Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio Notebook? É um modelo mais antigo e com menos tecnologia, será que compensa comprar esta? Não está demasiado ultrapassada?
 
Boas,

Também andei a pesquisar um bocado sobre o assunto e queria saber se a X-Fi Xtreme Audio Notebook vale a mesmo a pena. O mais entendidos na matéria o que acham? Será que vale a pena?
 
Gostava mesmo que me tirassem essa duvida, se vale a pena ou não adquirir uma placa destas para o meu portatil.

Eu passo quase o dia todo a ouvir musica no trabalho e realmente estou muito interessado em comprar uma placa destas se a diferença de som for considerável.


E já agora a placa Creative Xmod é parecida à creative xtreme audio mas a diferença, pelo o que percebi, é o suporte da xtreme para EAX e uma ser PCI e outra USB. Certo?
 
Boas.. tenho exactamente o mesmo portatil que tu e o mesmo problema.. andei a pesquisar e existem adaptadores de USB para ExpressCard54, mas o meu medo é k seja perdido algum processamento de som com esse adaptador.. tentei contactar a creative por email, mas todas as alternativas k encontrei foi pa clientes e nao para duvidas sobre os produtos..

Axo que devias postar esse mesmo post noutro sitio onde se veja bem e seja directo aceder ao topico..
 
Esquece, adaptadores usb não funcionam, apenas para leitores de cartões e coisas mais simples... Se não estou em erro ExpressCard é 10 vezes mais rápido do que usb, portanto não dá... eu postei o mesmo problema em muitos sítios, sony, creative, foruns, mandei e-mails à sony e à creative, criei um problema na base de dados de suporte da sony e todos dizem que de momento não está disponível nenhum produto nem nenhuma solução, a única coisa que se pode fazer é esperar... :S

durante a pesquisa descobri também que expresscard 34 e 54 são exactamente iguais como disse acima, só varia é o tamanho, tenho quase a certeza que se houvesse algum tipo de extensão que resultava... mas também de qualquer maneira ficava a placa toda de fora :S


Axo que devias postar esse mesmo post noutro sitio onde se veja bem e seja directo aceder ao topico..
não percebi...
 
eu n me importo k fike a placa de fora visto k so a utilizarei em casa..

ja tentaste encontrar um adaptador de 34 para 54 ? é k isso era impekavel pra mim.. so k n consigo encontrar..

o k encontrei foi um expresscard extender, o k penso k poderá resolver a situação, visto k tanto no 34 como no 54, a entrada é de 26 pinos, o k me leva a kerer k a unica diferença é o tamanho traseiro..

http://www.getcatalyst.com/extender_moreInfo_exp2exp.html

o k axas? axas k com este tipo de adaptador é possivel ligar uma 54 numa 34? mesmo fikando a placa de fora..

eskece.. pensei k este topico estivesse noutra secção..
 
Última edição:
275.00$... DA-SE... perfiro esperar que saia uma placa expresscard34... nos foruns da creative o pessoal queixa-se imenso pela razão de haver placas expresscard54 e de não haver placas de som expresscard 34 que a maioria dos portáteis de hoje trás, eles dizem que se houver procura a Creative criará o produto então...

Let's wait... :S
 
Back
Topo