Sistema actual para o Velhote e um novo aqui para o chavaleco lol

BeaN

Power Member
Pois bem, está na altura de fazer um upgradezinho, mais por causa do meu Velhote, que tem uma maquina mais antiga e para jogar coisas mais recentes ve-se aflita. Na opção " My system " como podem ver tenho um sistema que ainda dá para jogar bemzinho estes jogos k têm saido ( inclusivé o novo medal of honor e o bioshock, que a 1280x1024 com quase tudo em high portam-se bem)

Ahh claro o sistema está com oc, está a fazer 3000 mhz (300x10) com as memorias a 1:1 2.5-4-4-7

Pois bem, para o Velhote ia o cpu + board + memorias (ele compra outra grafica, ao gosto dele hehe), então tava a pensar no seguinte sistema, mantendo a minha gráfica:

- Asus P5K Chipset P35 Socket 775 ou Asus P5KC Chipset P35 Socket 775

- Core 2 Duo E6600 2.4GHZ FSB1066 4MB Cache OEM ou Core 2 Duo E6750 2.66GHZ FSB1333 4MB Cache OEM

- Team Elite 2GB 2x1GB DDR2-800 Dual Channel

Isto tudo para acompanhar a minha Shappire X1950Pro. ( não há qualquer especie de conflitos certo? )

Queria gastar ai no maximo 500 € (se fugir um bocadinho também dá)

Das duas boards referidas qual escolhiam ? a P5KC já suporta DDR3, mas secalhar estou já a pensar muito no futuro....quando mudar para DDR3 secalhar ja nem tenho este sistema, daí não saber se realmente é boa compra a P5KC.

Na escolha do cpu não percebo o porquê do E6750 ser mais barato, sei que é nova revisao e tem FSB 1333 mhz, mas a nivel de overclock ambos portam-se bem certo?

Nas memórias, secalhar apostava numas team elite, por terem uma boa relação preço / qualidade não..? Tenho lido por aí que sao agradáveis :)


Desculpem lá o incomodo....mas assim o Velhote já podia jogar os jogos bem melhor a comparar com o sistema que ele tem ( um velhinho atlhon XP, que muitas alegrias me deu :P)


[[[]]] Agradeço qualquer resposta desde já :)
 
opps pois é, peço desculpa. Se o moderador quiser mover está a vontade :)

Sobre o topico, sim ainda existe E6600 ( não sei se estás a ser irónico ou não :P )

e sobre os outros componentes, que opinião dás Scarecrow ?


[[[]]]
 
Não estava a ser irónico não.. é suposto eles "desaparecerem", a Intel anda a substituir processadores cá com uma velocidade.

O resto parece-me óptimo.. também não tenho a certeza em relação ao DDR3, como disseste estás a pensar no futuro, mas na altura em que o DDR3 já seja economicamente "viável" já queres outra board se calhar..

Mas boa config que tens aí :)

Cumps
 
Se não precisares de wifi ia para a P5K pelo que vi ainda sao 50€, eu por acaso comprei uma P5B Wifi mas adoro aquele cabinho de rede. :)

edit: oopss vi mal o modelo era a P5K-E Wifi
 
Última edição:
Pois isso é bem verdade, eles deviam era começarem a dar os cpus que querem tirar do mercado :P:P

Entre a Asus P5K e P5K-E a diferença de preço ( +/- 55 € ) compensa ?

A diferença é so Wifi ?

[[[]]]
 
Última edição:
já são boas caracteristicas para ponderar bem na board :)

Alguem de opinião diferente ?
Estou confiante no cpu E6750 com Asus P5K-E com as tais team elite....porreiro não ?

A nivel de compatibilidade com a Shappire X1950pro....alguem problema?


[[[]]]
 
Eu concordo plenamente, vamos ver mais opiniões, não vais ter nenhum problema com a gráfica.

E como sempre não te esqueças de ter uma boa fonte de alimentação :)

Cumps
 
sim Fonte já me preparei a um mesito quando comprei a Corsair HX620w =) já a pensar neste upgrade :P

Vamos lá ver mais opiniões.


[[]]
 
Já agora, enquanto não vem mais opiniões...sabem me dizer se o meu Thermalright xp-90c com adapatador para socket 775 se dá na Asus P5K-E ( ou P5K(C), ainda estou indeciso ?

E como se porta...aguenta um E6750 com overclock ??


[[[]]]
 
Back
Topo