Caixa ATX

didi_bolero

Power Member
Boas ppl.. encomendei hj um pc com esta caixa ASUS MID TOWER TA-210 por um preço de 35,40 €.. no entanto nao sei se esta caixa é alguma coisa de jeito...
Tava com intenções de comprar esta LIAN-LI PC-7 PLUS II BLACK mas dado o seu preço (90,80 €) optei pela asus. O rapaz k me vendeu a loja disse k a lian-li era mais registente (obvio) mas será k pondo de parte esse aspecto vale a pena dar mais 55 euros?

Ajudem-me.. pq posso trocar de caixa ate daki a 4dias!

cumpz
 
Eu pessoalmente não gosto muita das Lili, acho que com 90 é possivel comprar-se algo melhor.

Por exemplo com 90(mais ao menos)euros eu talvez comprasse:
NZXT LEXA BLACKLINEBLUE - 99€ (feia(minha opiniao)mas com um air flow.. =O)
ou
Nox Magma - 92€ (a melhor relação qualidade/preço/beleza das 3)
ou
NZXT HUSH - 85€(a mais bonita mas com menos air flow)


Cumps.
 
Boas ppl.. encomendei hj um pc com esta caixa ASUS MID TOWER TA-210 por um preço de 35,40 €.. no entanto nao sei se esta caixa é alguma coisa de jeito...
Tava com intenções de comprar esta LIAN-LI PC-7 PLUS II BLACK mas dado o seu preço (90,80 €) optei pela asus. O rapaz k me vendeu a loja disse k a lian-li era mais registente (obvio) mas será k pondo de parte esse aspecto vale a pena dar mais 55 euros?

Ajudem-me.. pq posso trocar de caixa ate daki a 4dias!

cumpz

Caro didi_bolero,

tudo depende do que queres fazer com a caixa.

Queres fazer aircooling? Watercooling? Queres fazer modding?

O que eu te posso dizer é que cada vez mais o hardware é maior, as motherboards, as gráficas, etc... portanto ter uma caixa com muito espaço ajuda. Mas é como te disse amigo, tudo depende do que queres fazer com a caixa.

Cumps
 
Boas, montei um sistema numa caixa dessas no sábado(asus midtower ta-210), a caixa em si é de qualidade mediana/boa, o botão do power não me inspirou grande confiança(não se sentia o clique), não tem botão reset :002:, a fan de 80mm que vem com ela é silenciosa...
Resumindo, pelo preço tb não podes pedir muito mais, mas por exemplo por +15€ tens as nox coolbay window, bem mais bonitas e com uma qualidade bastante superior, já para não dizer que trazem duas fans de 120mm.

coolbayw.jpg

Cumps

ps:as lian-li são caras de mais a meu ver...+ de 50~60€ por uma caixa é para quem tem muito para gastar.
 
Última edição:
Nao encontrtas melhor k lian li, aluminio e MT arrumacao = :004:
lool, tb não encontras melhor que o qx6700, mas será que vale a pena a diferença de €?
É só a titulo ilustrativo, é que com os 30 e poucos € que lhe sobravam podia comprar 1gb de ram, ou um gravador de dvd, ou um cooler, etc...
São boas sim, mas são caras, e então se forem as bonitas é para esquecer....
 
rapaz, considera um "investimento", e uma caixa k te dura para o resto da vida. tens lian li k custam para cima de 250€, mas dps ves fotos do interior dela e os cabos tds arrumadinhos, ou melhor nem ves cabos, e ficas de boca aberta :P

mas prontos td depende do teu orcamento, axo pior gastar 50€ em neons e fans c/ leds :P
 
boas! li com atençao os vossos replys.. mas fikei na mesma, isto é, a minha duvida reside no seguinte: será que perco alguma coisa em termos de desempenho do pc (por exemplo) ao escolher a caixa mais barata.. devo perder uma coisa minima.. e 50 euros de diferença ainda é mto €€.
a nox vi na loja mas nao curti: as redes à frente deixam entrar mto po.. (penso eu.. pq o velho k tenho aki ta todo fechado e qd o abro é só pó..).
ah, outro aspecto.. nao keria uma caixa mto grande.. nao sou grande apreciador de big towers.. e qd ao que espero fazer no pc.. nada de especial.. por umas 2 ou 3 ventoinhas só para o ar circular. nao percebo mto da cena, nem sou grande adepto do modding.
queria uma caixa simples.. mas eficaz.. apenas isso!
qd o leque de opções é mto a escolha torna-se dificil!
obrigado
cumpz
 
N tem nd a ver c/ desempenho, tem a ver c/ arrumacao de cabos, look e airflow. A arrumacao de cabos influencia o airflow k por sua vez influencia as temperaturas. A nox k dizes k deixa entrar po, deixa na realidade entrar e circular muito ar, baixando as temperaturas e permitindo por exemplo maiores overclocks.
 
no meu caso por exemplo, tenho uma nox coolbay 25 series, um thermalright ultra 120 xxx, logo a fan de 25 ia criar um obstáculo ao airflow...
como tb reparei que o pó entrava com facilidade eliminei o problema da seguinte maneira:

-retirei a fan de 25cm
-coloquei a fan frontal por cima dos discos e a mandar ar para fora, não para dentro
-a fan do cooler a mandar ar para a fan traseira e fonte
-que por sua vez extraem o ar quente para fora da caixa.

ficou 5* só vos digo.

quanto ao espaço para arrumar cabos, montei o pc em cerca de uma hora por isso não tive tempo para arrumar cabos, quando arrumar isto logo posto pics, mas como podem ver o que não faltam é opções para arrumar cabos:

que pela frente nem se vêem
Cumps
 
Última edição:
eh pa eu nao percebo muito destas andanças... mas só digo uma coisa. A NZXT Lexa Black Line na minha opiniao é linda!!! depois e como o Miguel T. referiu a nivel de airflow nao deixa hipoteses. Tem uma arrumação excelente e uma qualidade de construção impecável!!! ainda mais se fores ver criticas a ela esta bate recordes. na minha opiniao com o preço que ela custa (cerca de 95 euros) é a melhor que se pode adquirir.
 
Back
Topo