Aprender a programar! JAVA

jakejus1

Power Member
Eu ja tenho aprendido pouquinhos de pascal, php, sql e ainda olhei para C+. Ja aprendi html mas nunca o pus em funcionamento a nao ser em foruns tipo isto e coisas assim.

Queria agora aprender java e é a que quero me dedicar mais já que gostaria mesmo de criar um jogo RPG.

Comecei hoje só que tou com problemas (Arranjei tutorials e estou agora seguindo um só que tou com problemas na compilaçao e nisso tudo).

Pedia a ajuda de um expert para me adicionar no msn e ajudar-me (tipo professor) sobre tudo de java!

Alguem se oferece?

Agradeço todas as ajudas!
 
E pagas ao professor?
se pagares acredito k arranjaes muita gente pra te dar umas aulas e-learnig...

Mas meto as minhas duvidas na conclusão do teu trabalho.

Com conhecimentos em pascal não vais muito longe.
Mas podes sempre ir publicando as tuas classes, e o pessoal pode tentar dar-te umas luzes... corrigir os erros.. sei lá...

Eu que sei programar em java, nunca arriskei fazer um jogo dessa dimensão...
Necessitas de bastantes conceitos k secalhar nunca ouviste falar.

Mas, força, mãos á obra.

Portugal precisa de jovens com iniciativa...
 
Queria agora aprender java e é a que quero me dedicar mais já que gostaria mesmo de criar um jogo RPG.

Não te quero desencorajar mas olha que escrever um jogo é uma tarefa um bocado puxada. Requer experiência de programação e muita matéria extra-programação. Para começar não seria melhor arranjares um objectivo mais acessível?


Eu ja tenho aprendido pouquinhos de pascal, php, sql e ainda olhei para C+. Ja aprendi html mas nunca o pus em funcionamento a nao ser em foruns tipo isto e coisas assim.
Só para ser sacana, SQL e HTML não são linguagens de programação :007:
 
por acaso portugal precisa mesmo disso :P Mas pagar nao..Mas acho que me consigo safar..Tenho uns friends aqui que me conseguem ajudar. Primeiro vou tentar criar exemplos e mini-jogos (tipo arcade) e depois entao vou tentar criar um RPG. O único problema é a faltar de gente. Somos +/- 3 e 2 (contando comigo) nao temos uma minima sabedoria de java.
Tou a começar a ler tutorials..

Vamso ver no que isto da
 
SQL por acaso sabia..mas escrei agora html? Nao sabia mesmo..Pensei que era uma linguagem..anyway..post acima! xD

Acrescentanço: Ainda só vou para o 10º ano por isso acho que ainda tenho tempo para me dedicar e ficar a saber + alguma coisinha! ;)
 
Última edição:
public class HelloWorld {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Hello World");
}
}

Loool...

O primeiro programa k se deve fazer em qualquer linguagem é o Olá Mundo....
Tu keres k te ensinem a programar a custo zero?
ninguem te vai fazer isso..
Podemos dar umas luzes.. Ajudar nos erros...

O resto é contigo.

Queres um professor, tiras um curso, vais pra uma escola, ou uma universidade...
Posso te dar umas luzes por aki plo forum, aberto a toda gente, mas programar aprende-se programando...
 
Não e duvida. É ensinar a programar em java. Tipo professor!

e TENs razao acerca dos tutorials..Nao ensinam a programar de jeito. Pelo menos quero os conceitos básicos.

Compra mas é um livro. Existem muitos livros de Java para principiantes. Depois só tens de ler aquilo de uma ponta à outra.

Atenção: Compra um livro o mais recente possivel. Para o J2SE 5.0 ou J2SE 6.0. Pelo menos para o 5 devem existir em Português.
 
Compra mas é um livro. Existem muitos livros de Java para principiantes. Depois só tens de ler aquilo de uma ponta à outra.

Atenção: Compra um livro o mais recente possivel. Para o J2SE 5.0 ou J2SE 6.0. Pelo menos para o 5 devem existir em Português.

Obrigado peloa sugestao. Devo arranar o 6.0 já que percebo de ingles e assim fico mais a frente.
____________

Pelo menos o Olá Mundo já fiz...Faço sempre :P Agora e desenvolver mais e melhor
 
Eu sou de opinião contrária. Para comprares um livro, que seja um livro de referência, que te seja util o máximo de tempo possível.

Livros para aprenderes só os lês uma vez, encostas a um lado e choras os 123123€ que deste por ele.

A recomendação mais óbvia que te poderia dar é a leres as threads em sticky, ajuda bastante ver o que outros fizeram ou já perguntara.

(Quase) Tudo o que necessitas para programar bem :)

HecKel
 
Obrigado peloa sugestao. Devo arranar o 6.0 já que percebo de ingles e assim fico mais a frente.

Não é o caso de ficares mais à frente. Para o que tu precisas agora, não existem assim muitas diferenças entre as duas versões. Só disse isso porque existem muitos livros de J2SE 1.4.x (e mais antigos) e houve um grande salto para a versão 1.5 aka 5.0.


Também falei nos livros para principiantes porque alguns deles são bem baratos e suficientes para aprender. Digo Eu... Por acaso nunca comprei nenhum desses.
 
Última edição:
Só uma mini pergunta. Que linguagens sao utilizadas nestes jogos:

Runescape - Java, ..?

World of Warcraft - ?

Oblivion - ?

Conquer Online - ?

Crysis - ?

Counter Strike - ?

Algumas empresas que criam jogos, criam-nos usando plataformas personalizadas. Mas duvido que algum desses jogos seja criado em Java, pelo menos o CS é bastante antigo, na altura Java nem era uma linguagem de destaque.

HecKel
 
Java eclipse SDK.
___________

Só uma mini pergunta. Que linguagens sao utilizadas nestes jogos:

Runescape - Java, ..?

World of Warcraft - ?

Oblivion - ?

Conquer Online - ?

Crysis - ?

Counter Strike - ?

Boas, tenho ideia que o World of Warcraft utiliza C++ (ou alguma variante), e o Runescape Java3D.
 
Back
Topo