Problema com Instalação do Windows XP

Stankian

Power Member
Boa Tarde
Tinha o windows XP instalado num disco rigido com duas partições,sendo que a principal tinha so o windows instalada para o computador poder iniciar o SO!
O que acontece é que quis reinstalar o windows no meu disco,devido ao facto de a partição que tinha feito anteriormente só para o windows não tinha já muito espaço livre e acontecia que por vezes o computador já me corria lento devido á falta de espaço em disco para o win poder correr normalmente e mesmo certas aplicações que queria instalar no computador noutra drive já não as podia instalar porque certos ficheiros que obrigatoriamente teriam que ficar instalados na partiçao principal já não o podiam ser,devido á falta de espaço!
Ao inicio pensei usar o Partition Magic para redistribuir o espaço entre as duas partições do disco,mas o programa detectava-me o disco como sendo um dynamic disk (que eu não faço ideia do que seja...) sendo que não me deixava redistribuir o espaço e dizia que só em discos básicos se não me engano é que o poderia fazer...
Posto isto fiz um backup de toda a informação que tinha no disco e de seguida tentei instalar o windows a partir do cd de instalação!
Alterei na Bios o first boot device,de forma que fizesse boot a partir do CD ROM,e pus então o cd de instalação do windows na drive para o instalar!
O cd realmente corre faz os load dos processos inerentes para poder instalar o windows,mas depois quando deveria aparecer-me o ecrã (com fundo azul tambem) a dizer se queria fazer uma nova instalação do windows,para clicar enter,ou então para formatar algum disco,etc etc,o que me aparece é o ecrã "BSOD" com aqueles erros dos género 0*0001321 0*324sadfs 0*000823746 .....e o sistema bloqueia completamente...eu tenho dois sticks de memoria de RAM DE 1GB cada um,e tentei instalar o windows só com um stick inserido na motherboard,ás vezes poderia ser disso penso eu,mas dá-me smp o mesmo erro...
Trouxe então o meu disco rigido e o meu cd de instalação do windows para outro computador e consegui correr tudo normalmente e instalar o windows,sendo que quando voltei a ligar o disco ao meu PC,já com o windows já instalado no windows,a BIOS corre normalmente e logo a seguir aparece-me o ecrã a perguntar se quero iniciar o computador em modo de seguranção,ou em modo normal mas tanto faz a escolha que selecione aparece-me o blue screen of death,desta vez em flash e o sistema reinicia-se sozinho logo de seguida,e não passa disto,como se fosse um loop...entrar no windows é que não entra...
Peço desculpa pelo testamento e agradeço a quem me possa ajudar de alguma forma ou tenha alguma sugestão para o meu caso,já que este problema é no minimo bizarro lol,na minha opnião...apenas porque o pc estava a funcionar normalmente e só neste momento que tentei fazer uma nova instalação do windows é que se passou isto...enfim

Obrigado pela atenção

Cumprimentos
 
Ja tentas-te correr o win(versao live do win xp) apartir de uma pen?, ja formatas-t o disco por completo?

Ja agora diz ai quais sao as especificações do teu hardware.
 
isso a mim já me aconteceu devido a falha nas rams. verifica se tens a MB e as RAMS bem limpas, pode ser falha de transmissão nos barramentos.
 
Não conseguis-te ver qual foi o erro?
Normalmente quando aparece o BSOD costuma dizer qual o hardware em conflito...

Já me aconteceu a mim foi não conseguir instalar o WinXP, porque o pc tinha pci e o WinXP (v2002) não suporta pci, só pci express...

 
Última edição:
Boas
Obrigado desde já pelas vossas respostas!
Desculpem não ter posto os meus componentes,eles são:

Processador: Intel Core 2 Duo E6420
Motherboard: Asus P5LD2-VM DH
Memorias: 2x 1GB Kingston DDR2 667MHz
Placa Grafica: XFX Geforce 8600GT
Disco Rigido: Seagate Barracuda Ultra ATA 80GBytes

O erro que me aparece no BSOD quando tento instalar o windows é o seguinte retirando a primeira parte que penso ser usual quando aparece o BSOD:

A problem has been detected and windows has been shut dows to prevent damage to your computer.
If this is the first time you've seen this stop error screen,restart your computer.If this screen appears again,follow these steps:
check your hard drive to make sure it is properly configured and terminated
run chkdsk /f to check for your hard drive corruption and then restart your computer
technical information:
*** STOP: 0x0000007B (0xF78D2524, 0xC0000034, 0x00000000, 0x00000000)

As componentes sao todas recentes,compradas a cerca de 3/4meses portanto tem todas garantia,excepto o disco rigido que já tem uns bons aninhos,portanto se for alguma componente que esteja avariada não tenho problema em ir troca-la!
Acontece que o proprio disco rigido como consigo instalar o windows noutro computador,na minha ignorancia penso que não está estragado...apesar do erro do BSOD parece apontar realmente algum problema com o disco...

Abri já a caixa,limpei as dimm's da mem. RAM ,placa gráfica,etc apesar do computador ser tão recente que ainda nem tenha tido tempo para ganhar pó lol,mas fiz isso á mesma,e tentei inclusive instalar o windows só com uma dimm para ver se funcionava mas nada feito...
Já corri o memtest,e o programa não me deu erros com as memórias no dim (apesar de pensar que aquilo tem vários testes,logo por ai não será conclusivo se calhar...)

Já andei ás voltas com a BIOS,a board detecta-me correctamente o processador (pensei k por ter feito clear CMOS,e pela board ser mais antiga que o processador que esta não me fosse detectar o processador correctamente,mas pelos vistos tambem não é por ai...)
As temperaturas tanto do processador como da board andam á volta dos 30 e tal graus (penso que são temps aceitáveis... (se tiver enganado corrigam-me)...

Enfim não sei já mais para onde me hei-de virar e experimentar algo que sulocione o meu problema,por isso se alguem tiver alguma sugestão agradeço,e mais uma vez obrigado pelas pessoas que até agora já postaram!

Abraço
 
Apenas para dizer que fiz uma pesquisa no google pelo meu erro e encontrei isto:

edfam
10-06-2005, 08:33 AM
I had the same issue for the past two weeks and finally resolved it last night. I tried everything from the SATA II drives to memory incompatibilities and eventually it came down to my CD / DVD drives and the way that ASUS motherboards deal with onboard IDE's.

On my Asus P5WD2, which is very similar to yours, I have three onboard IDE's. Two of them are grouped together and one is sort of on its own on the side of the motherboard. Make sure that the optical drives (CD and DVD) are plugged into the side IDE and not the two that are grouped together.

Secondly make sure that you use the IDE cable with the blue, black and grey connector and not any of the other cables. Also remember to set the one drive as master and the other as slave and plug the grey connector into the master and the black connector into the slave and the blue one into the motherboard.

The problem comes from the fact that Windows or Linux (I've tried both) is seeing the optical drives as hard drives and therefore is not able to start up properly.

fonte -> http://www.techspot.com/vb/all/windows/t-33616-Windows-XP-Pro-SP2-error-with-SATA--RAID-drives.html

Pelos vistos várias pessoas já tiveram este mesmo problema que eu estou a ter agora,e uma simples mudança de cabos parece resolver a coisa...

Hei-de experimentar e depois digo o resultado!
 
Bom experimentei trocar os cabos e consegui finalmente instalar o windows no pc sem problemas!
Tambem o facto e aqui era esta a razão principal de não conseguir instalar o SO e obter o erro que obtinha era o facto de a minha board ter 2 fichas IDE juntas,uma para a floppy e outra para os discos rigidos,e uma terceira de cor vermelha,num dos cantos da board para entao ligar a drive de DVD e o gravador!
O que acontece é que para estas ficha vermelha ficar activa,tem que se instalar um drive para ela ficar activa!
Até aqui tudo bem,quando montei o sistema pela primeira vez liguei apenas na ficha IDE de cor azul um disco e o gravador para conseguir instalar o windows,tal e qual como tive que fazer agora tambem,para o conseguir!
O que me levou a não ter relacionado logo este facto a isto,foi a BIOS me detectar as drives de DVD e o gravador...enfim o chato é que cada vez que se instala o SO no pc,com esta board tem que se demonstar o pc para fazer as ligações só do disco e do leitor,depois instalar então o sistema operativo e no fim,instalar o driver,voltar a desmanchar o pc,e por fim fazer as ligações todas,de forma que fique tudo ligado e operacional...
Enfim mal o menos não ter sido nenhum problema com o hardware porque sinceramente já tava a ser preocupante lol....
Não sei se este problema já sucedeu com mais alguem,mas caso venha a acontecer,expero que este post ajude mais alguem!

Sendo assim podem encerrar o post,e obrigado uma vez mais pela ajuda!

Abraço
 
Back
Topo