Instalar vários .exe sequencialmente

Dazkarieh

To fold or to FOLD?
Não sabia se colocar esta questão aqui ou no software, mas penso que o que pretendo tenha programação envolvida.

O que gostaria era de criar um ficheiro executável que instalasse vários .exe sequencialmente. É possível? Há algum software que faça isto ou é necessário programação?

Abraço! :kfold:
 
Instalar como? Se for só correr os executáveis usas um bash script, do género:

ficheiro instalar.bat com
Código:
executavel1.exe
executavel2.exe
executavel3.exe

Será isto?! :paranoid:
 
hehehe, exactamente

Também podes usar um bash script, com o cygwin :) lol que por acaso é o que faço agora muitas vezes.

Deve ter sido disso, my bad...
 
Agradeço IMENSO as respostas... mas agora a sério.. façam de conta que sou muitooooo burro :002:

Há duas hipóteses:

- Umo, penso que o que tu disseste, em que ficamos com um ficheiro .bat que, ao correr instala os softwares sequencialmente. É isso? Para isso basta um ficheiro .bat com isso? Não há mais código envolvido?

- Outra, e seria a mais desejável, era criar um ficheiro .exe que fosse instalando os outros, com um interface gráfico. Uma coisa que me lembro deste género é quando instalamos pacotes de codecs, em que vai instalando os vários softwares com uma barra de progressão no fundo. Isto já não é tão simples, certo?
 
A 1ª opção é só isso sim.

A 2ª opção já não é tão simples. Mas há uns installers gratuitos na net (tens o da nullsoft por exemplo) que devem fazer o que queres. Alguém que já usou isso que se acuse ;)
 
Eu usei o installer da nullsoft ainda ontem para criar um wizard de instalação. Com isso podes fazer o que pretendes. É ir ao site que eles têm lá muita informação e ajuda em como criar o installer. Deves também saber que os installers da nullsoft são criados com base num script.

Vê este tutorial (penso que isto já serve para fazeres o que queres): http://www.seas.gwu.edu/~simhaweb/java/lectures/appendix/installer/install.html

Podes criar um wizard que depois vá executando os vários exe através do execwait (ve o tutorial que depois percebes o que estou a dizer :) ). Deste modo garantes que as execuções são sequenciais.

Bom trabalho
Cravo
 
clica no link não o copies e coles no browser

pq tem lá texto que não o vês

seas.gwu.edu/~simhaweb/java/lectures/appendix/installer/install.html

boa sorte pro installer não deves ter problemas...
 
Back
Topo