Novos Custom User titles

Qual o title acima do Deus BOINC?


  • Total voters
    51
Status
Fechado a novas mensagens.

nunyx

Digital Member
Este tópico vai servir para dar sugestões em relação a novos títulos dos membros do Portugal@Home. Neste momento temos o seguinte:

+1.000.000 .............: Ultimate Deus BOINC
[500.000 ; 1.000.000[: Deus BOINC
[250.000 ; 500.000[ .: Lord of the BOINC
[100.000 ; 250.000[ .: Guru BOINC
[50.000 ; 100.000[ ...: Mestre BOINC
[25.000 ; 50.000[ ....: Mega BOINC
[5.000 ; 25.000[ ......: Hard BOINC
Até 4.999 ...............: Membro BOINC


1. Como a tendência é colocar sempre o dobro do anterior, e mesmo correndo o risco de ser algo abusado, o que vos parece de colocar pelo menos mais dois? Um para os 2.000.000 e outro para os 4.000.000 ou 5.000.000?

2. Outro aspecto é o "Ultimate Deus BOINC". Este foi meio à pressão porque ainda não se tinha inventado outro. Se se mantiver, escolhe-se pelo menos mais 2 novos. Caso queiram substituir, escolhem-se pelo menos mais 3.

3. Quais os nomes a escolher? Façam as vossas propostas e no final faz-se uma votação para se escolher quais os mais adequados. As minhas sugestões são "Insomnia BOINC" e "Ye Olde BOINC".

E se quiserem evitar nova votação (:D), poderíamos fazer algo assim:

+10.000.000 ................. ?
[5.000.000 ; 10.000.000[: ?
[2.000.000 ; 5.000.000[..: ?
[1.000.000 ; 2.000.000[..: ?

Venham daí as vossas opiniões e propostas!
keepcrunshing.gif





Custom titles sugeridos até agora:

- Insomnia BOINC
- Ye Olde BOINC
- BOINC Monster
- BOINC Junkie
- Ultimate Deus BOINC
- Supreme BOINC God
- Super Deus BOINC Nível __ (este era a sério? :D)
- Supra BOINC
- BOINC Addicted
- ABSOLUTE BOINCer
- I quit my job for BOINC
- World Master BOINC
- Tryp BOINC
- Elite BOINC
- l33t BOINC
- Xtreme BOINC
- Power BOINC
- BOINC Titan
- I live for BOINC
- BOINC is my Destiny
- BOINC Breather
- BOINC Merged
- BOINC Abuser
- BOINC Master
- BOINC President/Chairman/Founder's Circle
- BOINC P.i.m.p (ou BOINC Pimp)
- BOINC Yoda
- BOINC Architect
 
Última edição:
penso k pra ja um custom title pa mais k 2.000.000 ta fora de kestao...

para 2.000.000 podia-se por "BOINC Monster" ou "BOINC Junkie"

para substituir o "Ultimate Deus BOINC" sugiro algo como "Supreme BOINC God"

o resto penso k se devia manter...
 
Alguns pontos de vista para a discussão:

No BOINC, tal como no old SETI, o ritmo de créditos dos membros aumenta de forma exponencial com o tempo. Há 3 anos atrás andávamos de AXP 1700+ e no final do ano andamos de QuadCore a debitar 10x mais créditos.

Não esquecer que na 1ª encarnação dos custom user titles a fasquia dos 500K parecia irreal e hoje a de 1M parece bastante alcançável. Por essa razão convém colocar em perspectiva (perspectiva do futuro) qualquer alteração que se faça no presente.

Penso que o escalão máximo que existe hoje tem um descritivo máximo. Acho que a única forma de criar um (ou mais) escalões superiores passa por alterar o(s) descritivo(s) do(s) 1(2) primeiro(s) lugares. Se não o fizermos vamos ter os 1ºs lugares do ranking todos com igual "valor".

Para alterar o Deus BOINC e Ultimate Deus BOINC, ou deixamos estar os membros que actualmente têm esses títulos com eles, ou fazemos umas mini-despromoções. O meu está à disposição :)

O novo título máximo tem de ter o mínimo de margem de progressão para o futuro. Em última análise podemos sempre ir pelo caminho Dragon Ball: Super Deus BOINC Nível 1, Super Deus BOINC Nível 2, Super Deus BOINC Nível 3, ... :D


Enfim, são as ideias que me vieram à cabeça por pensar no tema. Alguém que lhes dê sentido pf :)
 
Exacto Strakata, isso faz todo o sentido. Daí eu querer antecipar-me a uma nova votação no futuro, caso hajam titles interessantes.

- Quanto a colocar os titles de Ultimate Deus BOINC, Deus BOINC e possivelmente outro no topo (5.000.000 por exemplo), não tinha pensado nisso, mas para tal os que têm esse título teriam que concordar em serem "despromovidos". :P Caso consintam, é uma excelente ideia. Pedia então que quem tenha esse título que diga o que pensa sff. ;)

- Quanto a haver um novo título máximo, isso tem muito a ver com as sugestões que aqui forem colocadas. Assim que começarem a haver em número suficiente, começo a editar o primeiro post e quando fôr conveniente faz-se a votação final depois de se acertarem pormenores como o que referiste Strakata.

- Mais algumas sugestões para títulos, mas não da minha autoria (de um user que quer manter-se anónimo :D): Supra BOINC e BOINC Addicted.
 
Última edição:
Acho que o ideal seria subir os valores de cada escalão, porque como diz o Strakata, com quad-core e afins, um user sobe bué pelos escalões.

Para ter uma idéia, chega-se a hard boinc ao fim de DOIS DIAS! Com 3-4 semanas chega-se a Mestre BOINC e a meio do 2º mês já é guru!

E bastam ai 6-8 meses para chegar a Deus, coisa que quando o sistema de custom user titles foi criado era preciso uns 2 anos!

(isso pegando na minha produção actual com o quad de cerca de 2500 créditos diários).

Penso que devia-se criar uma nova categoria e subir as restantes.

proponho o seguinte:

+2.500.000 ; ..............: SUPREME God of BOINC :D
[1.000.000 ; 2.500.000[: Ultimate God of BOINC
[600.000 ; 1.000.000[..: God of BOINC
[350.000 ; 600.000[ ....: Lord of the BOINC
[150.000 ; 350.000[ ....: Guru BOINC
[70.000 ; 150.000[ .....: Master BOINC
[40.000 ; 70.000[ .......: Mega BOINC
[10.000 ; 40.000[ .......: Hard BOINC
Até 9.999 ..................: BOINC member

Outra coisa é a malta que tem big farms e assim chega ao "topo" em semanas ou poucos meses, o "rui costa" faz por exemplo quase 300000 mensais, para estes talvez era bom propor um custom user title especial, deixo a minha sugestão manhosa :D

ABSOLUTE BOINCer

Só um exemplo, até podíamos pensar em titles mais "arrojados", sei lá!

Claro que tem maquinas ainda antigas vai se ver "aflito" para subir... Mas isso também é meramente cosmético, ninguém é melhor que o outro só pq tem quads ou farms gigantescas e um titlezito "xpto".

Sobre "despromover", deixa em aberto, quem quiser um title "downgrade" faz-se, senão é na boa...
 
Última edição:
Continuando o post do destr0yer, agora vou-me contrariar um bocado. Acho que devemos manter o número de escalões no mínimo possível. Para que toda a gente conheça todos os escalões, para que não seja difícil distinguir o que fica acima do quê e para que o Demiurgo não passe a vida a editar custom user titles.

Neste sentido, acho que a ideia de subir os escalões actuais faz todo o sentido. De facto, os níveis iniciais estão muito colados.


Neste momento temos 109 membros. Com alguma paciência, o Demiurgo e uma ajuda extraordinária de + 1 ou 2 pessoas podemos reclassificar toda a gente. É preciso é que a administração do fórum atribua aos voluntários o perfil necessário. Como o perfil dá direito a poderes (muito) elevados no fórum, convém que sejam moderadores - não dá para ver o fórum dos moderadores mas dá para editar totalmente o perfil de qualquer user.


Que dizem? Puxam-se os escalões?


Edit: Para que ninguém sinta que está a ser despromovido, podemos alterar os escalões E os descritivos!


+3.000.000 .............: Descrição 8
[1.500.000 ; 3.000.000[: Descrição 7
[750.000 ; 1.500.000[ .: Descrição 6
[400.000 ; 750.000[ .: Descrição 5
[150.000 ; 400.000[ ...: Descrição 4
[100.000 ; 150.000[ ....: Descrição 3
[10.000 ; 50.000[ ......: Descrição 2
Até 9.999 ...............: Descrição 1


Fui mais longe do que o destr0yer nos escalões. De facto os níveis superiores parecem inalcançáveis mas sempre evitavamos estar a discutir este assunto outra vez daqui a 1 ano. Com escalões tão elevados acho que nunca mais tinhamos de mexer neles (guardem esta frase para mais tarde me entalarem :D ).
 
Não parece malzito!

Sobre alterar novamente os escalões, vai depender da Intel e da AMD :x2: sabe se lá se daqui a 5 anos, teremos cpus capazes de fazer 50000 por dia 8|

Quando o BOINC surgiu a poucos anos atráz e o novo sistema de "pagamento", ninguém pensava em fazer 3k por dia com uma só maquina e cpus quad-core...

Sobre a alteração em massa, eu estou disponível para ajudar o Demiúrgo ;)

E para poupar algum trabalho, por exemplo quem estiver no limite de mudar de algum escalão, e estiver produzindo (por exemplo uns 5-20k, de distância, dependendo da produção e menos de uma semana) passa-se logo para o seguinte (por exemplo, eu estou com 740k créditos, portanto quase a virar para o escalão dos 750k-1500k)
 
Última edição:
Também me parece uma boa ideia, e mais tarde se se verificasse necessário, logo se criava um title diferente.

Mas tenho mais uma possível proposta para acrescentar a essa. Temos o title Portugal@Home Member e o Membro BOINC. Porque não manter o primeiro até aos 5.000 e o segundo até aos 9.999?

Quanto a ajudar, eu ainda não tenho possibilidade de o fazer, estou dependente do Chip. :P
 
Lá vou ter que meter Boinc no P2 @ 900 (Duplo P2 @ 450 :lol:) para nao ser downgraded.
Nem toda a gente pode ter um Quad Core... :(

E eu que tinha criado o "Ultimate Boinc God" só pra mim :D

Copiando ali o Folding: "I quit my job for Boinc" xD
Já não me lembro do custom title que queria pra mim...
 
Última edição:
so a minha sugestão

[+7.000.000..............[: Ultimate Deus BOINC
[4.000.000; 7.000.000[: Deus BOINC
[2.000.000; 4.000.000[: World Master BOINC
[1.500.000; 2.000.000[: Lord of the BOINC
[1.000.000 ; 1.500.000[: Guru BOINC
[500.000 ; 1.000.000...[: Internacional BOINC
[250.000 ; 500.000[ .: Mestre BOINC
[100.000 ; 250.000[ .: Mega BOINC
[50.000 ; 100.000[ ...: Por BOINC
[25.000 ; 50.000[ ....: Hard BOINC
[5.000 ; 25.000[ ......: Amateur BOINC
Até 4.999 ...............: Membro BOINC

assim ja ficava por mais uns valentes tempos
aceito sugestões para trocar a ordem ou os valores:)
 
e k tal fazerem escaloes por posicao global na team?

1º Titulo 1
2º-10º Titulo 2
11º-25º Titulo 3
26º-75º Titulo 4
76º-150º Titulo 5
151º-300º Titulo 6
301º-x Titulo 7

O problema seria as despromocoes, mas isso ou nao existiam (uma vez ganho o titulo, mantinha-se) ou fazia-se uma limpeza de X em X meses.
 
e k tal fazerem escaloes por posicao global na team?
Porque as posições vão mudando, por vezes para cima, mas outra vezes para baixo. Pessoalmente prefiro o sistema de atribuição de CuT's que temos neste momento. Além disso, da forma como colocaste, para alguém conseguir chegar ao primeiro título precisava de cerca de 25.000 créditos.
 
Penso que é preferível termos titles pré-estabelecidos para evitar confusões. Além de que os titles têm obrigatoriamente que ter algo a ver com o Boinc, se se pudesse escolher qualquer um, poderia haver quem quisesse um diferente, e perdia-se muito tempo a decidir. Com titles bem definidos, é só o user verificar que chegou a determinado número de créditos e pedir para mudar para o seguinte.

Além disso, está-se a dar a possibilidade de votação para novo(s) title(s) e/ou remodelação dos já existentes. :D
 
Penso que é preferível termos titles pré-estabelecidos para evitar confusões. Além de que os titles têm obrigatoriamente que ter algo a ver com o Boinc, se se pudesse escolher qualquer um, poderia haver quem quisesse um diferente, e perdia-se muito tempo a decidir. Com titles bem definidos, é só o user verificar que chegou a determinado número de créditos e pedir para mudar para o seguinte.

Além disso, está-se a dar a possibilidade de votação para novo(s) title(s) e/ou remodelação dos já existentes. :D

Nao nao amntinha-se sempre o BOINC tipo:

-Master BOinc
-Tryp BOINC


etc :P
 
Mas perdia-se sempre a organização por escalões conforme o número de créditos. Deixava de ter o sentido que tem actualmente. :(
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo