Panasonic DMC-TZ3

naacsf

Membro
Boas people

Depois de uns tempos na dúvida sobre que máquina haveria de comprar, acabei por optar pela Panasonic TZ-3. Ecomendei-a pela net, mas infelizmente, os manuais que chegaram foi só em Francês, alemão, Italiano e holandês! Alguém me consegue facultar ou dizer onde conseguirei um em Português?

Abraços e obrigado

NF
 
Última edição pelo moderador:
Em Português não vais conseguir.
Ou achas que compravas mais barato na net (noutro País) e era só facilidades.
Poupaste dinheiro, mas ficas sem manual em Português e com a consciência pesada de estar a engordar as finanças de outro País e a lixar a economia do nosso.
Tudo tem o seu pro e o seu contra.

Dificilmente vais conseguir o manual. A Panasonic não disponibiliza manuais em Português online.
 
Boa escolha na minha opinião :P Mas sou suspeito já que tenho uma ;)

Tens aqui em inglés e espanhol:

http://service.us.panasonic.com/OPERMANPDF/DMCTZ2.PDF

http://service.us.panasonic.com/OPERMANPDF/DMCTZ2-SPA.PDF

Em português vai ser dificil já que em Portugal só mesmo com o representante que é a Sonicel e duvido que não cobrem pelo manual sendo que nem sequer foram eles a vender a maquina.

Cumps,

PCC


Antes de mais, obrigado! Realmente até agora parece-me que fiz uma boa escolha. Quanto aos manuais, os de inglês e espanhol tb consigo, mas já agora, se alguém cosneguisse em português, não desdenhava hehe!

Abraço e obrigado mais uma vez!
 
Bem, perguntar ou tentar não custa, mas não me importo nada. Se é esse o preço que tenho a pagar por uma diferença de menos 150 euros no valor da máquina e o facto de haver em inglês já é consolo suficiente. Quanto à economia do nosso país, tenho pena, mas aqueles que mais a lixam são precisamente os que mais podiam ajudar. De facto preferia ir a uma loja portuguesa, mas não só é mais cara, como a resposta que me deram para esta máquina foi de que estava esgotada e não a receberiam antes de meados de Setembro. eu encomendei pela net no inicio de agosto e em meados já cá estava. Mais palavras para quê...
 
nestes casos, maquina comprada na net, se avariar como é com a garantia? tem que se enviar a maquina pelo correio pra loja da net, ou pode-se entregar no representante da marca em portugal com o comprovativo da compra?
 
Onde comprar Lumix dmc-tz3

Olá!! Depois de ler algumas reviews desta câmara ( e da concorrência tb, claro) optei por comprar esta câmara da panasonic.
Vi que alguns membros do fórum tb a compraram. Era possível indicarem-me onde a compraram?? O mais barato que encontrei foi na ***** (holandesa): 318 euros, sebem que os portes podem incrementar demais o preço final.
Obrigado desde já pelas dicas!!
 
nestes casos, maquina comprada na net, se avariar como é com a garantia? tem que se enviar a maquina pelo correio pra loja da net, ou pode-se entregar no representante da marca em portugal com o comprovativo da compra?


Depende das marcas... Há marcas com garantia universal a nível europeu ou mesmo mundial, e há marcas que têm outras politicas...
 
Eu comprei na ***** com 6% de desconto saiu um pouco mais cara do que online, mas para evitar questões de garantia preferi comprar em PT, dado o facto que em PT não há Panasonic mas sim Sonicel... acho uqe esta a venda também na ***** e também a vi na *****. Na ***** acho que está esgotada.

Cumps,

PCC
 
A garantia é europeia. Um colega meu comprou um gravador de dvd da Panasonic (num site alemão) por causa disso mesmo. E já foi a arranjar 1x à Sonicel de Benfica sem qualquer tipo de stress :p


Bem não foi só pensar que não tinha garantia mas não haver em stock em nenhum lado só mesmo na ***** :P e como não sou muito de esperar :lol:

Cumps,

PCC
 
Obrigado plas dicas. Optei antes por comprar a ricoh r6, com 7x de zoom em vez de 10x, mas com um tamanho bem mais compacto e um preço significativamente mais baixo(100€).

Boas Fotos!
Luis
 
para um bocado de tudo, desde a fotos familiares até á exigencia de tirar fotos tal como exemplo a amigos a fazer Bodyboard, isto tudo conjugado a uma maquina leve e de facil transporte!
 
na vossa opiniâo quais sao os pontos fortes e os pontos fracos deste modelo?

Tive a pesquisar e reparei que afirmar que o sensor deste modelo é um pouco fraco quando comparado com as lentes! Até que ponto esse pormenor pode influenciar a qualidade da foto?
 
Yah, o sensor e processamento da Panasonic não fazem justiça às lentes da Leica.
O problema prende-se com o uso de ISOs elevados. O sensor é ruidoso e o processamento é agressivo, o que faz com que os resultados em ambientes de pouca luz não sejam tão bons como os de outras máquinas.
No entanto, em ambientes bem iluminados ou com velocidades baixas, usando ISO100, não há grandes problemas.

De qualquer forma, em impressões 10x15cm pouco se nota.
 
p1000032zq0.jpg
 
Back
Topo