Canon PowerShot A550

n1d1a

Power Member
mais uma vez, olá pessoal.

comprei hoje uma cano a550 e vi que as vezes aparece umas riscas cor de rosa no lcd.
aconteceu várias vezes quando estava dentro do carro..eu apontava para a porta e depois para o vidro da porta e nessa "deslocação" aparecia umas barras cor de rosa no ecrã.
experimentei tirar uma foto com essas riscas, fui a pré-visualisar a foto e não aparece essas riscas..

não sei se é normal isso, ou se é problema da máquina..

o que acham?

obrigada e cumps
 
reflexos no vidro ou no metal do carro
qd levei a panasonic ao banho sempre que apontava para a àgua onde o sol incidia ficada com uns risquinhos de alto a baixo no lcd
apontava para outro lado e desaparecia

ja tornaste a experimentar em casa?
 
hum então deve ser disso.

dentro de casa e lá fora no jardim acho que não aconteceu nenhuma vez isso.

então vou usá-la mais uns dias e tomar atenção se aparece outra vez, e se sim em que ocasiões..

muito obrigada adolfo dias, tens me ajudado muito em várias situações.

cumps
 
obrigado a todos

já tirei mais umas fotos e já xeguei à mesma conclusão..é do reflexo mesmo :D

inda bem que não é problema.

cumps
 
Pilhas na canon powershot a550

Adquiri á pouco tempo uma canon powershot a550, e um facto interessante e talvez preocupante é que as pilhas não durao mais que, 3, 4 dias, e eu nem uso assim tanto a máquina, se alguem possui esta máquina fotográfica ou que conheça que me ajude, obrigado.
 
Eu tenho a anterior, a A540.
As pilhas, de facto não duram muito tempo, se não forem alcalinas então, não duram nada!
Quando o flash é usado com frequência as pilhas duram menos tempo, contudo, conforme aprendi a usar a máquina estas foram durando mais tempo.
É fácil, regula a intensidade do flash adequando-o às tuas necessidades.Não há necessidade de utilizar o flash de grande alcance se estiveres a tirar fotos a um alvo relativamente perto.Tudo isso é personalizável, está explicado no manual que acompanha a máquina.Faz também uso da ferramenta de cenas nocturnas e explora-a, conseguem-se bons resultados com pequenos truques na captura de fotos nocturnas...sem flash! :)

Cumps!
 
A 1ª coisa k deves fazer e comprar pilhas recarregaveis de plo menos 2200mAh

E um investimento k fazes uma vez e k te dura por uns anos, senao gastas uma fortuna c/ pilhas alcalinas.
Eu geralmente saio c/ 2 na makina, outras 2 carregadas na bolsa (ja k compras packs de 4) e mais 2 alcalinas para uma emergencia.

Consigo tirar plo menos 150 fotos c/ 2AA. O ecran e o componente k mais energia consome, por isso kando sei k vou andar a tirar fotos durante os proximos minutos, prefiro desligar apenas o ecran entre fotos. Manter a makina ligada entre fotos (1 ou 2 minutos) acaba por gastar mt, e se desligar a makina vou estar tb a gastar energia c/ motor do zoom a recolher as lentes e dps ao ligar a expandir, ja para n falar k demora uns secs e podia perder uma boa foto... Podes tb usar o viewfinder para tirar as fotos kando tens o lcd desligado (a area visivel no viewfinder e ligeiramente inferior a area real capturada), se tiveres a opcao para foto review, ele liga o ecran apenas durante esse tempo definido e volta a desligar. Desligar alguns sons, baixar volume tb ajuda.

E e normal as pilhas recarregaveis perderem carga diariamente...
 
Obrigado pelas dicas, é que eu uso a máquina 10, 20 min dia sim dia não, e as pilham duram 3, 4 dias é incrivel, mas obrigado!
 
Canon A550

Boas ppl! Queria comprar um maq digital, tou a pensar na Canon A550 a 139€ que vos pareçe? A maquina é boa? costuma dar problemas? Quero a maquina para tirar umas fotos nas ferias, em festas e coisas do genero, será que a relação qualidade preço é boa?
 
Entre a Canon 550/560 ou a Fuji A820 qual a melhor em termos de imagem ? Estou a pensar num uso predominantemente de Point&shot...;)

Na A820 provavelmente serás coapaz de conseguir as imagens com mais qualidade... A lente é boa e o sensor também. De resto é uma máquina muito limitada em termos de funções.


A Canon 550 também tira optimas fotos, e tem muito mais funções, tem o burst mode das canon que é sempre porreiro, etc.. etc.. Mas a qualidade não deverá estar ao nível da A820.
 
Na A820 provavelmente serás coapaz de conseguir as imagens com mais qualidade... A lente é boa e o sensor também. De resto é uma máquina muito limitada em termos de funções.


A Canon 550 também tira optimas fotos, e tem muito mais funções, tem o burst mode das canon que é sempre porreiro, etc.. etc.. Mas a qualidade não deverá estar ao nível da A820.

Obrigado pela resposta. Portanto em termos de qualidade de imagem para ''apontar e fotografar'' a A820 é melhor opção considerando a QUALIDADE de imagens, é isso?;)
 
Semi-profissional? Um bocado exagero não? :) O ter modos manuais não implica profissionalismo, apenas dá mais liberdade na utilização da máquina porque não estamos restritos ao que o modo manual consegue ou não fazer.
 
a A550 e uma camara semi profissional ao nivel de funcionalidades, ja a A820 n
falta-lhe mt coisa para ser uma camara semi profissional completa (qualidade de imagem, n tem RAW, etc etc), mas ao nivel de funcionalidades estao la mts (tempos de exposicao, abertura, adicionar filtros nas lentes, etc)...
 
Back
Topo