[SEO] O que ter em conta e o que fazer?

HecKel

The WORM
Boas!

As perguntas que vou fazer são direccionadas ao SMF, não sei se faz grande diferença esta informação, mas aqui fica ;)

Estamos a pensar em instalar o SEO4SMF nesse fórum, no entanto não estou dentro deste assunto e gostava de saber que mais se deve ter em conta na optimização de um site para SEO.

Gostava que me dessem umas dicas do que posso fazer para melhorar o fórum, e acima de tudo para que possa aprender também sobre este tema ;)

Já dei uma vista de olhos pelo google e encontrei alguns tutoriais interessantes, mas seria excelente poupar algum tempo nisto lendo a experiência de outras pessoas.

Obrigado ;)

HecKel
 
Nunca trabalhei com o smf mas cá vai, 2 notas à MOD:
5. Social Bookmarks
7. Beautify url for users profiles
5. Talvez queiras certificar-te que esses links têm um nofollow

7. Se o forum é susceptivel de atrair spammers e pessoal que se regista apenas para criar página de perfil talvez queiras impedir que os robots acessem essas paginas. Nao os vai desmotivar mas nao estas a dar links gratuitos a "free riders"

Se te interessa, tiveres tempo e paciência procura os equivalentes SMF das seguintes paginas e desautoriza-os no robots.txt
User-agent: *
Disallow: /forum/admin/
Disallow: /forum/db/
Disallow: /forum/images/
Disallow: /forum/includes/
Disallow: /forum/language/
Disallow: /forum/templates/
Disallow: /forum/common.php
Disallow: /forum/config.php
Disallow: /forum/faq.php
Disallow: /forum/groupcp.php
Disallow: /forum/login.php
Disallow: /forum/memberlist.php
Disallow: /forum/modcp.php
Disallow: /forum/posting.php
Disallow: /forum/privmsg.php
Disallow: /forum/profile.php
Disallow: /forum/search.php
Disallow: /forum/viewonline.php
Se não vem com a MOD ou com o software edita o title no template para que o titulo do tópico surja primeiro, só depois o fórum.
 
Back
Topo