[Wii] Samba de Amigo (Sega, Gearbox)

I_Eat_All

Plasma Beam!
sadadc0b.jpg

Samba de Amigo é um franchise musical, originalmente desenvolvido pela Sonic Team e lançado para as arcades em 1999, mais tarde portado para a Sega Dreamcast em 2000. De forma similar ao Guitar Hero (mas anos antes) o jogador usava comandos com forma de instrumentos, neste caso, maracas.

dc_maracas.jpg

Aquando do lançamento da Wii foi um dos jogos que se falou como sendo perfeito para o Wiimote, à semelhança dos shooters de arcade não requerendo acessórios extras (como era convencional nas consolas caseiras) bastando para isso o wiimote+nunchuck... Ao que parece a Sega não estava a dormir porque o jogo recentemente começou a aparecer listado em inúmeros retailers previsto para inícios de 2008.


Imagens: (versão Dreamcast)

sadadc001.jpg
sadadc002.jpg


sadadc003.jpg
sadadc004.jpg


sadadc005.jpg
sadadc006.jpg

Video: (versão Dreamcast)

-> http://www.youtube.com/watch?v=W9e7vL5MH1o
 
Tinha acabado de ver isto, já não me lembro se no Kotaku, e embora nunca tivesse pensado nele para a Wii, veio-me logo à cabeça que faz todo o sentido :D

Por acaso este até me interessa mais do que o próximo Guitar Hero, embora eu me interesse muito mais por sonoridades 'pesadas' do que propriamente pelo estilo de música que este jogo propõe, mas Samba de Amigo apela mais ao meu 'eu jogador'.
 
Hmm, está engraçado, mas parece-me um pouco destinado a fãs de música brazileira, mais concretamente, Samba como o nome indica.

Grande banda sonora, muito animada mesmo:D:D
 
no1uknow: isso pode não significar nada. Eu por exemplo, não gosto de samba, nem de música latina em geral (chamem-lhe o que quiserem), as hipóteses de eu comprar um CD de samba são talvez de 1 em 100 000, no entanto este jogo atrai-me apesar de eu não apreciar o estilo de música e até ter uma certa reputação de gajo que só ouve "guitarras a serem destruídas" e "gajos a vomitar para o microfone" :-D

É simples, o jogo tem aspecto de ser muito divertido e cativante, independentemente da banda sonora ou do estilo gráfico - embora neste caso a banda sonora seja o que dá o mote para o jogo, mas não deixa de ser um título que apela ao jogador em mim. Se queres outro exemplo, eu também não gosto de banda desenhada nem de animação que segue o estilo japonês (manga e anime) mas isso não significa que não goste de jogos que têm uma realização gráfica feita com base nesses estilos - antes de ser espectador, sou jogador.
 
no1uknow: isso pode não significar nada. Eu por exemplo, não gosto de samba, nem de música latina em geral (chamem-lhe o que quiserem), as hipóteses de eu comprar um CD de samba são talvez de 1 em 100 000, no entanto este jogo atrai-me apesar de eu não apreciar o estilo de música e até ter uma certa reputação de gajo que só ouve "guitarras a serem destruídas" e "gajos a vomitar para o microfone" :-D

É simples, o jogo tem aspecto de ser muito divertido e cativante, independentemente da banda sonora ou do estilo gráfico - embora neste caso a banda sonora seja o que dá o mote para o jogo, mas não deixa de ser um título que apela ao jogador em mim. Se queres outro exemplo, eu também não gosto de banda desenhada nem de animação que segue o estilo japonês (manga e anime) mas isso não significa que não goste de jogos que têm uma realização gráfica feita com base nesses estilos - antes de ser espectador, sou jogador.
Pois, tecnicamente o jogo é para quem gosta de música, mas se alguém que não gosta de música samba não irá comprar este jogo (digo eu né), no entanto é sempre bom ver qualidade variada na Wii, ao invés, de jogos tipo FIFA que compete com PES, ou Sonic & Mario at the olympics a competir com Asterix...., não quero ter de fazer escolhas dificeis (ao comprar Zelda sei que é único e não tem concorrência, etc)
 
Samba de Amigo é uma daquelas perolas da DC que nos faz pensar como é que uma consola com um jogo destes pode ter durado tao pouco tempo... era simplesmente genial!
Se se confirmar a sua saida na Wii acreditei que vamos receber algo de muito especial:)
 
Samba de Amigo é uma daquelas perolas da DC que nos faz pensar como é que uma consola com um jogo destes pode ter durado tao pouco tempo... era simplesmente genial!
Se se confirmar a sua saida na Wii acreditei que vamos receber algo de muito especial:)
E o facto de a Sega estar a ter, perdoem-me a expressão... "tomates" para voltar a apostar neste franchise faz-me pensar se por exemplo um Rez e outros jogos "experimentais" da DC não poderão aparecer na Wii :D

É verdade... este jogo foi listado na Gamestop a $49.99 ou seja, para nós europeus deve andar na gama de pricing dos 50 euros :D
 
Pois, tecnicamente o jogo é para quem gosta de música, mas se alguém que não gosta de música samba não irá comprar este jogo (digo eu né), no entanto é sempre bom ver qualidade variada na Wii, ao invés, de jogos tipo FIFA que compete com PES, ou Sonic & Mario at the olympics a competir com Asterix...., não quero ter de fazer escolhas dificeis (ao comprar Zelda sei que é único e não tem concorrência, etc)

Acho que não é bem por ai, tendo em conta que por exemplo, é gigantesco o numero de pessoas que não gosta de jogar futebol nem de assistir, mas gosta de jogar um PES com os amigos pelo factor diversão e dificuldade, o mesmo vale para todos os outros titulos de desportos. O proprio Wii Sports, pah eu odeio golf, e entretando divirto-me imenso jogando na wii. Penso que é mais ou menos a mesma coisa para este genero de jogos.
 
Acho que não é bem por ai, tendo em conta que por exemplo, é gigantesco o numero de pessoas que não gosta de jogar futebol nem de assistir, mas gosta de jogar um PES com os amigos pelo factor diversão e dificuldade, o mesmo vale para todos os outros titulos de desportos. O proprio Wii Sports, pah eu odeio golf, e entretando divirto-me imenso jogando na wii. Penso que é mais ou menos a mesma coisa para este genero de jogos.
O que eu quis dizer é que, quando uma pessoa compra um jogo de futebol tem que se decidir entre FIFA e PES, e este Samba de Amigo acho que vai ser o único no mercado com música samba, logo é normal que muitos adeptos de samba o comprem em vez de GHIII.
 
UPDATE: Sega of America has since confirmed to 1UP that Samba de Amigo is coming to Wii, courtesy of Gearbox Software. They promise that more information is coming soon, so stay tuned!


*abraça a Wii*
 
UPDATE: Sega of America has since confirmed to 1UP that Samba de Amigo is coming to Wii, courtesy of Gearbox Software. They promise that more information is coming soon, so stay tuned!


*abraça a Wii*
Gearbox!? A developer que fez outsource do seu proprio franchise, o Brothers in Arms para a versão Wii?

Mundo esquisito (ou diferença de um ano, entre as decisões).

Enfim... ainda bem que é a Gearbox (espero) eles que se esmerem nos gráficos.


EDIT1: Press release:

amigowiiv12102407tifjpgou4.jpg

LONDON & SAN FRANCISCO (October 25th 2007) - SEGA® Europe Ltd. and SEGA® of America, Inc. are excited to announce that they are bringing back Samba De Amigo™, the Dreamcast classic that helped to create the now-popular rhythm music genre. Created exclusively for the Wii™ home video game system, this vibrant and addictive new game lets players shake to the beats of a samba-infused soundtrack comprised of popular new songs as well as fan-favourites from the original game.

Playing as the grinning, sombrero-topped monkey, Amigo, players shake the Wii Remote™ and Nunchuk™ like maracas, in time with the visual beats of the music on-screen. The perfect party game, Samba De Amigo is packed with lively stages and a host of colourful characters. More details about this exciting new title including a full song listing as well as new special features will be revealed over the next few months.
Fonte: http://www.gamespress.com/release.asp?c=w%0E%C3j%BF


EDIT2: Samba de Amigo DC - scripted para usar Wiimote:

-> http://www.youtube.com/watch?v=7D54USOD_UU
 
Nintendo Power deste mês:

Samba de Amigo

- Gearbox pushed Sega to make the game
- Gearbox says forum users clamored for a new Samba de Amigo
- New and old songs
- Hustle mode returns
- Miis will be involved somehow
- Wifi multiplayer being discussed, but aren’t sure if it will work yet


Portion of an interview with Shun Nakamura, director of the original Samba de Amigo:

NP: “Since the release of the original Samba de Amigo, what other titles has the team worked on?”

Shun: “Right after Samba, I did direction on Billy Hatcher and the Giant Egg, the later, on Sonic the Hedgehog (360). Currently, I’m on the development team for Mario and Sonic at the Olympic Games”
Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=210256

:D
 
Back
Topo