Sony Cyber-shot DSC-H7

Luxuriant

Power Member
Estava a pensar comprar esta maquina. Sou um iniciante no mundo da fotografia. O que acham? Existem alguma melhor na relação preço qualidade.
 
a fuji tem um sensor melhor que a sony, o que vai facilitar o aumento do iso e tem controlo de zoom e foco no anel o que torna o zoom mais preciso e gasta menos bateria.
 
Isso depende do que pretendes fazer com a maquina... As Sony geralmente são excelentes maquinas para o tipico consumidor das poit and shot.. Porque têm estilo, estão cheias de "features" apreciadas por esse publico alvo, etc.. etc..

E apesar das Cybershot geralmente não terem lentes de qualidade comparável à concorrência, com boa luz, actualmente qualquer maquina tira boas fotos..


Agora, se queres aprender mais sobre fotografia e técnicas fotográficas, se queres tirar fotografias em condições de luz difíceis, etc.. etc.. Nem penses duas vezes.. Entre a Sony e a Fuji, escolhe a Fuji...


Já agora, como alternativa à Sony tens as Panasonic. Que também tem excelentes maquinas na área das bridges como a Lumix FZ8EF.. A FZ8EF em relação à Fuji também não tem um sensor tão bom em condições de pouca luz, mas por outro lado tem uma excelente lente da leica. que além de ter estabilização óptica, mesmo no máximo do zoom consegue ter uma abertura de F/3.3 o que é praticamente 1 F-stop melhor do que a H7 no máximo do zoom (F/4.5) e mais de 1 F-stops melhor do que a Fuji S6500 no maximo do Zoom (F/4.9)...
 
O meu objectivo é aprender mais sobre fotografia. Dai a escolha de uma bridge para iniciar. inicialmente pensei na sony dsc h7, mas pelo que leio não é a melhor escolha.
Mas agora fiquei indeciso entre 3 Fuji S6500, Lumix FZ 8 e Canon S3. A Lumix da panasonic parece-me agradavel.

Na vossa opinião para alguem que se inicia com qual ficaria mais bem servido.
 
basicamente a fuji tem o melhor sensor que existe em bridges, logo ai afasta td a concorrencia, excepto a FZ50
a fuji é a meu ver a unica que pode ser considerada uma bridge. de resto são superzooms
pessoalmente optava por uma máquina que tivesse anel de foco e zoom na lente pelas razões que já disse em cima

se queres mais zoom opta pela panasonic, se queres mais qualidade geral tv devas optar pela fuji
apenas vejo o contra de ser a pilhas e de usar cartões XD que são mais caros
 
Porque não perguntas "quero uma máquina que não seja Fuji" ?

É que já te aconselharam mais do que uma vez as Fuji e continuas a perguntar por outras marcas...
 
Eu pessoalmente escolheria a Fuji por várias razões...

1º - Tem um Super CCD capaz de produzir boas fotos até ISO 800 e fotos bastante usáveis até ISO 1200~1600.. Já a Sony ou a Panasonic começam a deixar de ter resultados decentes logo a partir de ISO 200~400...

Caso não saibas o que é o ISO, basicamente é uma medida que se usava para especificar a sensibilidade dos rolos fotográficos. Um rolo ISO 200 tinha o dobro da sensibilidade de um ISO 100, e por isso, para a mesma exposição precisava apenas de metade da luz. O preço era o detalhe, quanto mais ISO menos detalhe..

Nos sensores é +/- a mesma coisa.. Ao aumentar o ISO que a maquina faz é amplificar o sinal do sensor de forma a obter os mesmos resultados com menos luz. O problema é que também se amplifica o ruído que os sensores produzem.. E por isso as imagens começam a ficar todas granuladas e a perder os detalhes..

No caso da Fuji graças a um sensor bem maior em dimensões físicas do que o da Panasonic e da Sony e que tem pixels em forma de favo de abelha (em vez de quadrados) que é por essa razão mais eficiente na captação de luz, é possível obter boas fotos com ISO muito mais alto. Isso sigifica que tirar fotos dentro de uma igreja, ou museu onde não se pode usar flash, não é problema na Fuji.

E como é óbvio, se o sensor é mais eficaz na captação de luz, em condições ideais com ISO 100 também acaba por ser melhor, mas ai as diferenças são pouco notórias.


2º - A Fuji tem anel para o zoom e para a focagem na lente. No caso da Panasoni é possível encontrar câmaras com anel de focagem e zoom, mas só em câmaras como a FZ10, com preços bem mais altos..


3º - A Fuji tem um corpo muito solido e de excelente qualidade.. As Panasonic nesse ponto também são excelentes.. Mas a Sony H7/H9 por exemplo é uma desilusão.. O seu corpo é feito em plástico de aspecto barato..


4º - A Fuji S6500 pode levar complementos ópticos, como aumentos de zoom ou de wide angle.. Penso que as outras 2 não dão essa possibilidade.



É claro que nem tudo são vantagens.. A Panasonic por exemplo a nível de lentes está num mundo à parte.. Tem lentes com estabilização óptica em conjunção com aberturas que mais nenhuma marca oferece. Mas somando tudo, especialmente se queres aprender... A Fuji S6500 dentro desta gama de preços é a opção lógica..
 
Apenas quero analisar todas as possibilidades.

Vou-vos dizer o que vejo de desvantagem na fuji em realção à panasonic, Zoom, lentes, Pilhas.

Não sei se isto é muito importante, mas para um novato na coisa chamou-me à atenção.
 
Última edição:
Zoom, lentes, Pilhas.

Zoom? Eu acho que o range de focais da fuji a começar em 28mm é bem mais inetressante que o da panasonic. Acredita que dá mais jeito que o bocadinho de tele extra que a panasonic possa ter.
Lente, sim talvez seja um pouco superior, mas isso não faz a da fuji própriamente má. E o sensor bem melhor compensa largamente.
Pilhas, há as chamadas recarregáveis. ;)

Acho que é unânime que a Fuji é melhor compra, agora se embicaste para a Lumix, força, também não vais mal servido. É como as lentes. A Fuji ser melhos não faz da Panasonic má.
 
Zoom? Eu acho que o range de focais da fuji a começar em 28mm é bem mais inetressante que o da panasonic. Acredita que dá mais jeito que o bocadinho de tele extra que a panasonic possa ter.
Lente, sim talvez seja um pouco superior, mas isso não faz a da fuji própriamente má. E o sensor bem melhor compensa largamente.
Pilhas, há as chamadas recarregáveis. ;)

Acho que é unânime que a Fuji é melhor compra, agora se embicaste para a Lumix, força, também não vais mal servido. É como as lentes. A Fuji ser melhos não faz da Panasonic má.


Um Wide Angle de 28mm realmente dá bem mais jeito do que o alcance extra no máximo do tele...


Eu pessoalmente se tivesse grande interesse em um Zoom mais flexivel, esperaria mais uns dias pela FZ18.. Com zoom 28-500 mm.. (18x)
 
tenho algumas duvidas acerca da qualidade dessa máquina...
isso é zoom a mais para uma máquina. a panasonic apesar de ter umas lentes fabulosas n tem um sensor capaz de processar devidamente a imgem
se usar o venus engine III então vai ser uma banhada. qd se for a ver aquilo em tamanho real vai parecer borrões de tinta

é preferivel (a meu ver) investir num tele conversor de boa qualidade e usar por ex na fuji
gastando 250€ num TC 2x na fuji ficava com 600mm de tele. n é qq um que gasta dinheiro nisso e a qualidade iria degradar um pouco, mas penso que o resultado final iria ser ainda bastante bom
 
Parece-me a panasonic fica atrás. Mostra numas coisas mas perde em outras menos visiveis aos amadores.

Falaram numa maquina nova que está para sair a FZ18. Este maquina corrige as falhas da FZ8? Vale a pena espera por ela.

Em relação à fuji sabem se esta vai ser susbtituida em breve ou ainda se vai manter?
 
Última edição:
Back
Topo