Sony Cyber-shot DSC-H7

Luxuriant

Power Member
Estava a pensar comprar esta maquina. Sou um iniciante no mundo da fotografia. O que acham? Existem alguma melhor na relação preço qualidade.
 
a fuji tem um sensor melhor que a sony, o que vai facilitar o aumento do iso e tem controlo de zoom e foco no anel o que torna o zoom mais preciso e gasta menos bateria.
 
Isso depende do que pretendes fazer com a maquina... As Sony geralmente são excelentes maquinas para o tipico consumidor das poit and shot.. Porque têm estilo, estão cheias de "features" apreciadas por esse publico alvo, etc.. etc..

E apesar das Cybershot geralmente não terem lentes de qualidade comparável à concorrência, com boa luz, actualmente qualquer maquina tira boas fotos..


Agora, se queres aprender mais sobre fotografia e técnicas fotográficas, se queres tirar fotografias em condições de luz difíceis, etc.. etc.. Nem penses duas vezes.. Entre a Sony e a Fuji, escolhe a Fuji...


Já agora, como alternativa à Sony tens as Panasonic. Que também tem excelentes maquinas na área das bridges como a Lumix FZ8EF.. A FZ8EF em relação à Fuji também não tem um sensor tão bom em condições de pouca luz, mas por outro lado tem uma excelente lente da leica. que além de ter estabilização óptica, mesmo no máximo do zoom consegue ter uma abertura de F/3.3 o que é praticamente 1 F-stop melhor do que a H7 no máximo do zoom (F/4.5) e mais de 1 F-stops melhor do que a Fuji S6500 no maximo do Zoom (F/4.9)...
 
O meu objectivo é aprender mais sobre fotografia. Dai a escolha de uma bridge para iniciar. inicialmente pensei na sony dsc h7, mas pelo que leio não é a melhor escolha.
Mas agora fiquei indeciso entre 3 Fuji S6500, Lumix FZ 8 e Canon S3. A Lumix da panasonic parece-me agradavel.

Na vossa opinião para alguem que se inicia com qual ficaria mais bem servido.
 
basicamente a fuji tem o melhor sensor que existe em bridges, logo ai afasta td a concorrencia, excepto a FZ50