OpenProj

abuso

Power Member
OpenProj é um gestor de projectos open source, é um substituto completo do Microsoft Project (ou outros), até consegue abrir ficheiros Microsoft e Primavera.
É a solução ideal de gestão de projectos para Linux, Unix, Mac OS e Windows uma vez que é desenvolvido em Java.
É o companheiro ideal do OpenOffice.

Screenshot
openprojpx9.jpg


Requirements: OpenProj uses the Java Runtime Environment version 1.5 or later. 1.6 is preferred.
Preço: Grátis

Link: http://openproj.org/?q=node/21
 
Com o OpenProj é possível criar desde os mais simples gráficos de Gantt, até fazer uso de recursos muito mais avançados, como diagramas PERT, EAPs (ou estruturas de WBS), análises de Earned Value e muito mais. O seu tamanho também é surpreendente: Sem programa de instalação, a pasta ocupa apenas cerca de 9Mb. Efectivamente o OpenProj posso dizer que se trata de um belo achado, — principalmente no mundo dos pingüins — boa alternativa para quem necessita de usar um software semelhante ao MS Project, e ainda por cima grátis :)
 
Excelente e já existe um update fresquinho, saido em Janeiro de 2008.
E mesmo muito bom,

Agora atenção, o objectivo não é usar o OpenProj para abrir ficheiros MS Project modificar e depois gravar de novo.
Provavelmente até funciona, mas o que é mesmo bom é termos um programa alternativo e quando precisarmos de partilhar a informação com alguem muito "tapado" aí sim, gravamos no formato do MS Project.

Java forever!!!!
 
Se tivesse sabido deste programa antes talvez me tivesse ajudado num projecto que tive que fazer pra faculdade. Mas também não foi critico. Foi só ir ao MSDNAA sacar o Project e usa-lo no PC (Gamestation).
 
andava eu com o estomago a dar voltas porque MS cobra 999$ pelo MS project 2010..
e descobri isto.

YESS!!! funciona bem!
ja posso abrir os mpps em que me mandam trabalho
 
Back
Topo