Qual é o máximo que a tua linha aguenta

Status
Fechado a novas mensagens.

heyjack7

Power Member
Qual é o máximo que a tua linha aguenta

Bem, neste tutorial muito simples, vou explicar-vos como saber qual é a velocidade máxima que a tua linha aguenta.

Primeiro de tudo, através do modem/router têm de saber as seguintes coisas:

- A Atenuação em decibeis [dB] ;
- Signal to Noise Ratio ou Margem SN também em decibeis [dB] ;

Esta informações podem ser obtidas na página do router. Existe muitos modems e routers, logo não posso saber como descobrir estes valores em todos.

Neste site têm varios modems e Routers

Se no link anterior o vosso modem/router não estiver presente, e tiverem paciencia para procurar num topico com 100 paginas, procurem por aqui que tem muita coisa

Depois de saberem isso, devem ir a este site e introduzir a velocidade de downstream contratada em Kbps, a Atenuação em dB e o SNR em dB.

Depois aquilo vai mostrar-vos qual é a velocidade máxima que a vossa linha aguenta.
 
Qual é o máximo que a tua linha aguenta


Bem, neste tutorial muito simples, vou explicar-vos como saber qual é a velocidade máxima que a tua linha aguenta.

Primeiro de tudo, através do modem/router têm de saber as seguintes coisas:

- A Atenuação em decibeis [dB] ;
- Signal to Noise Ratio ou Margem SN também em decibeis [dB] ;

Esta informações podem ser obtidas na página do router. Existe muitos modems e routers, logo não posso saber como descobrir estes valores em todos.

Neste site têm varios modems e Routers

Se no link anterior o vosso modem/router não estiver presente, e tiverem paciencia para procurar num topico com 100 paginas, procurem por aqui que tem muita coisa

Depois de saberem isso, devem ir a este site e introduzir a velocidade de downstream contratada em Kbps, a Atenuação em dB e o SNR em dB.

Depois aquilo vai mostrar-vos qual é a velocidade máxima que a vossa linha aguenta.

Este site é porreiro, mas unicamente para quem realmente entenda os resultados.
A velocidade de download nunca será aquela devido ao estrangulamento a nivel de dslam e do proprio site de onde se "descarrega";
As velocidades maximas sao mesmo as maximas. No entanto nunca é possivel configurar um cliente à velocidade maxima porque este nunca conseguiria funcionar correctamente.

Esta ferramenta é util para descobrir no entanto se o ISP esta a dar banhada quando nos informa que nao podemos ter mais velocidade.
 
Vais à pagina do router (192.168.2.1) e entras com a password que deves ter... Depois vais ao separador ADSL, status e tens as estatisticas da linha.

Para responder ao topico, tenho atenuação downstream de 17dB e tenho +/- 19mbit/1mbit de up
 
a mim deu-me este valor, será que posso ir ate aos 8 megas???


velonet.jpg



é que os gajos da sapo dizem que a minha linha so suporta 4MB e mesmo com 4 ia sempre abaixo, logo tive q mudar para 2MB apesar de pagar 8MB.
mas com estes valores da para ir aos 8 ou pelo menos tentar!

Obrigado
 
sim supostamente podes ir ate ~8Mb em adsl 1
em adsl 2 ate ~24Mb

tenho resultados muito parecidos com os teus, no entanto a maximo a q tive a linha foi a 4MB (era do tarifario) e era sempre super estavel(agora so tenho 1 MB pq fiz downgrade de tarifario)
é logico q o teste n entra em conta com a qualidade das linhas,saturaçao dos DSLAM's e taxas de contençao; ou entao usa um valor medio igual para toda a gente(é o mais certo)
 
a mim deu-me este valor, será que posso ir ate aos 8 megas???


é que os gajos da sapo dizem que a minha linha so suporta 4MB e mesmo com 4 ia sempre abaixo, logo tive q mudar para 2MB apesar de pagar 8MB.
mas com estes valores da para ir aos 8 ou pelo menos tentar!

Obrigado

A velocidade da tua linha depende do equipamento (dslam) que te esta a prestar o serviço.
Se estiveres ligado a um Dslam normal, podes ir no minimo ate aos 8Megas.
No entanto se estiveres ligado num Micro-Dslam só podes ir realmente ate aos 2Megas.

Se a tua casa estiver localizada numa grande cidade em principio estao a mandar-te a peta, se morares no campo, ja é mais dificil de dizer...
 
Noup. E não, não mudei, nunca tive acesso e ja' testei varias combinacoes ;\

EDIT: Fiz reset ao modem =P Ja' deu :D no maximo dos maximos so posso ir ate aos 11 megas ;(

"We estimate that if using a rate adaptive up to 8Mbps service your maximum line speed will be: 3883Kbps"

Alguém me explica melhor o que este valor significa?
 
A velocidade da tua linha depende do equipamento (dslam) que te esta a prestar o serviço.
Se estiveres ligado a um Dslam normal, podes ir no minimo ate aos 8Megas.
No entanto se estiveres ligado num Micro-Dslam só podes ir realmente ate aos 2Megas.

Se a tua casa estiver localizada numa grande cidade em principio estao a mandar-te a peta, se morares no campo, ja é mais dificil de dizer...

Nao esta numa grande cidade mas sim numa freguesia a 3km da cidade(vila do Conde)
mas eu vou tentar que eles me subam isto se quedas!!!

Obrigado
 
Noup. E não, não mudei, nunca tive acesso e ja' testei varias combinacoes ;\

EDIT: Fiz reset ao modem =P Ja' deu :D no maximo dos maximos so posso ir ate aos 11 megas ;(

"We estimate that if using a rate adaptive up to 8Mbps service your maximum line speed will be: 3883Kbps"

Alguém me explica melhor o que este valor significa?

basta traduzir, o q diz aí é q se tentarem activar um serviço 8mbps so vai funcionar realmente a 3883kbps(em principio sincroniza a essa velocidade, mas mesmo q sincronize a mais provavelmente so tens mesmo essa largura de banda real)
 
Se estiveres ligado a um Dslam normal, podes ir no minimo ate aos 8Megas.
No entanto se estiveres ligado num Micro-Dslam só podes ir realmente ate aos 2Megas.

Se a tua casa estiver localizada numa grande cidade em principio estao a mandar-te a peta, se morares no campo, ja é mais dificil de dizer...

Desculpa mas estas completamente errado ;)

Eu moro no campo e tou ligado a um Micro-Dslam, tenho ADSl2+ e estou sincronizado a 8Mb, a minha linha da para 24Mb sem problemas,isto porque moro na mesma rua onde é a Central. Nao tem nada a ver com capacidade de dslams, a excepção do picoDSLAM, que foi desenvolvido pela PT inovação, esses sim estao limitados a suportarem apenas o ligações (8 Clientes), e podem fornecer apenas 2Mb a cada 1, pelo menos as 1ºas. unidades que a PT Inovação colocou a funcionar. Pode haver caso em que a central esteja cheia..

Recomendo que vás a pagina da PT Inovaçao e vejas as capacidades de cada Dslam que a PT tem instalado nas mais de 1000 centrais que tem pelo pais a fora. ;)
 
If your service provider uses ADSL2+ we estimate you may manage line speeds of: 22260Kbps

With ADSL2+ the maximum IP throughput is likely to be around: 19699Kbps


qual deles e o maximo? 22mbps ou 19mbps?
 
Current Line Sync (connection) speed in Kilo bits per second (Kbps)

Downstream Line Attenuation (dB)

Noise Margin, sometimes referred to as Signal to Noise Ratio (SNR)

If you do not know how to obtain your line stats from your ADSL modem or router then visit Kitz's website which shows how to get these values for lots of kit.


We estimate that if using a rate adaptive up to 8Mbps service your maximum line speed will be:

If you are on a Max product, that uses the IP Profile system (sometimes called BRAS Data Rate) if you maintain the above line speed for 3 days or more your IP Profile would be set to:

If your service provider uses ADSL2+ we estimate you may manage line speeds of:
With ADSL2+ the maximum IP throughput is likely to be around:
 
We estimate that if using a rate adaptive up to 8Mbps service your maximum line speed will be:

If you are on a Max product, that uses the IP Profile system (sometimes called BRAS Data Rate) if you maintain the above line speed for 3 days or more your IP Profile would be set to:

If your service provider uses ADSL2+ we estimate you may manage line speeds of:
With ADSL2+ the maximum IP throughput is likely to be around:
 
If your service provider uses ADSL2+ we estimate you may manage line speeds of: 22260Kbps

With ADSL2+ the maximum IP throughput is likely to be around: 19699Kbps


qual deles e o maximo? 22mbps ou 19mbps?

penso que a traduçao mais correcta disso seja, o 1º é a velocidade a que deves sincronizar e o 2º a largura de banda que efectivamente podes aproveitar
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo