Desligar monitor do MacBook em single e dual display

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Já procurei em todo o lado. Já andei a ler o manual e tudo e não consigo desligar o monitor do MacBook.

O interesse é desligar quando o tenho ligado ao monitor externo. Normalmente dá-me jeito mas há alturas em que não precisava dele ligado e não o consigo desligar.

No F7 apenas consigo torna-lo clone do externo ou extended.

Alguém o consegue desligar quando estão em dual display? Como?
 
É possivel desligar o display recorrendo a apps (3rd party)

Como o Sleep Display ou Lightme e até mesmo , penso eu , através do Fruitmenu (pago).

De outra forma só o Fn+F1 mas não sei se desliga (até bem há pouco tempo nem desligava , simplesmente diminuia a brightness a um ponto quase imperceptível , não sei se já foi "corrigido" com algum update) apenas o display do MB a usar um display externo.

Nenhum desses faz o que preciso. Eu apenas quero desligar um dos monitores. O outro quero que funcione na mesma. O sleep display resolve se quiser deixar o portátil ligado a descarregar alguma coisa por exemplo mas não para o que queria mesmo :(
 
Nenhum desses faz o que preciso. Eu apenas quero desligar um dos monitores. O outro quero que funcione na mesma. O sleep display resolve se quiser deixar o portátil ligado a descarregar alguma coisa por exemplo mas não para o que queria mesmo :(

Então mas se desligares o display do MB (com por exemplo o Sleep Display) o externo não continua ligado ?

EDIT:

Reparei agora na FAQ do Sleep display.

2) Application should only put internal (LCD screen) display to sleep.

Not sure how to address this one or even if I should. I have received a lot of emails about this one (largely related to keeping an external display/projector on while MacBook screen is sleeps), so I'll see if I can track down a solution.

E o Lightme ? Faz a mesma coisa ?
 
Última edição:
Então mas se desligares o display do MB (com por exemplo o Sleep Display) o externo não continua ligado ?


Como seleciono o MacBook? Não tem opção para isso. É como o Light Me. Tem lá a opção de desligar o monitor mas nenhuma opção para selecionar o monitor 1 ou 2...
 
Como seleciono o MacBook? Não tem opção para isso. É como o Light Me. Tem lá a opção de desligar o monitor mas nenhuma opção para selecionar o monitor 1 ou 2...

Só depois li na FAQ que não dá para desligar só o display interno.

Pensei que ao desligar o display , a app só desligasse o display do MB, fazia todo o sentido.

Se nem apps 3rd party resolvem o problema então acho que não tens outra escolha , se não manter o display ligado. ;)
 
n sei se isto ajuda mas
http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=1073093&tstart=0

ora bem pelo que tive a ver pode haver uma solucao ...tens de meter o teu hp externo como monitor primario quando ele ta ligado ficando assim o outro desligado
mas podes ler melhor aki que li um pouco por alto
http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=999379


A melhor solução que encontrei até agora: http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=86286

O problema é que com a tampa fechada acho que vai aquecer mais e tenho receio pelo monitor do MacBook.

Basicamente o que está no primeiro link que colocaste. O segundo link é para o Pro que tem gráfica dedicada e que permite outras opções que eu não tenho.

Ter a tampa do macBook em baixo não me deixa muito tranquilo mas vou testar a ver.

Por mais voltas que dê não parece mesmo possível desligar o monitor do Mac.

Edit:
parece que resolvi o problema.

Monitor externo ligado etc. Baixo a tampa do MacBook o portátil vai para hibernação. Deixo passar algum tempo e de seguida movo o rato o Mac acorda mas apenas com o monitor externo a funcar. Depois posso levantar a tampa que o monitor do Mac não é detectado. Se quiser que ele funque novamente é simples. Detect displays e voilá.
 
Última edição:
boas

já experimentas-te utilizar a tecla F1?
se carregares até ao final, o monitor do macbook desliga.
penso que serve para o que queres.:wow:
 
Pelo menos para já funciona como quero. Prefeir que pudesse desligar com um click do rato mas não podendo não está mal.
 
isso é chamado clamshell mode... tb dá p acordar o mac com uma pen usb (p quem nao tem rato externo e tem que usar o trackpad). o macbook desperta, o monitor externo liga-se e depois é só abrir o macbook e usar o teclado e o rato. quando se quiser adormecer é só clicar em suspender et voila!
 
[_Rafeiro_];6938959 disse:
Boas! Tenho o mesmo problema. Mas se fechar a tampa e voltar a abrir, os dois monitores ligam-se.. Com o SL não dá apenas para ter um ligado?

Se tiveres um rato ligado. Ele acorda ao tocares no rato. A seguir se abrires a tampa do portátil ele continua com o monitor desligado.
 
Desenterranço! Eu também baixava a tampa para ter o monitor externo ligado... Mas agora com o lion, quando abro novamente a tampa, ficam os 2 monitores ligados... Há alguma solução?
 
O mesmo problema aqui com Lion.
Tenho sempre a tampa desligada, um rato e teclado, e assim resolve parcialmente o problema.

Não existe outra solução? Nem via software?
O uso de o apple remote control, resolve?
 
Back
Topo