Programação noob

Status
Fechado a novas mensagens.

Enjoyed

What is folding?
Boas,
eu queria comecar a aprender programacao, alguem sabe um site kom tutoriais para pessoas MUITO noobs? :007:
E que tenha tutoriais basicos (claro)


Cumpz.
 
Acho que pode considerar-se o Visual Basic mais "fácil".. embora ache que se aprenda mais com C# ou Visual C#.

Se calhar seria melhor então começar com Visual Basic.. eu comecei mesmo com Basic, passei para o Visual Basic e depois aprendi Pascal e C.

Acho que C acaba por ser mais interessante.. mas vamos esperar por mais opiniões.

Visual Basic
http://msdn2.microsoft.com/pt-br/express/aa718406.aspx
Visual C#
http://msdn2.microsoft.com/pt-br/express/aa700756.aspx

Estas são as versões "express" da Microsoft, são gratuitas e pode começar por aí, se quiser.

Cumprimentos
 
Última edição:
Visual basic não, nunca.. nem pensar! Se queres aprender a programar aprende tudo menos vb... a minha sugestão é C e/ou Python e/ou/talvez Pascal.

Já existem threads sobre isto,r ecentes até.. procura que vais ter muita info.
 
Here we go again...

Uma sugestão, antes de tentares aprender a programar, aprende a procurar ;)

Quando te disserem que o google é o melhor amigo do programador, não duvides, é mesmo. Até para trabalhos da faculdade uso o google, é a minha home page.

Por exemplo, se usasses a pesquisa do vBulletin na Techzone encontravas algumas coisas giras ;)

Iniciar em programação
Iniciação à Programação
Iniciante em programação!
iniciação à programação
[Ajuda] Por onde começar?
(...)

E mais por este fórum fora :)

HecKel
 
Visual basic não, nunca.. nem pensar! Se queres aprender a programar aprende tudo menos vb... a minha sugestão é C e/ou Python e/ou/talvez Pascal.

Já existem threads sobre isto,r ecentes até.. procura que vais ter muita info.

Boas,
Obrigado pela vossa ajuda, vou tentar visual basic e depois passo para os outros.

Mais valia a pena não te terem dito nada, não?
 
Boas,

Mais valia a pena não te terem dito nada, não?

Por acaso ate ajudaram.
so tou kom uma duvida.
como e k faço o botao de dividir? e k tou a seguir uma guia de como se faz uma maquina de calcular e n consigo fazer o botao de dividir, akele kom 2 pontinhos e o risco no meio.
desculpem la a minha estupides.

Cumpz.


PS: eskecam ja consegui fazer, carreguei ALT+246
 
Última edição:
Aconselho-te a levar muito a sério o que te têm dito! Fala a voz da experiência.
Se queres aprender a programar a sério, não comeces por Visual Basic. Foi assim que comecei, e agora, linguagens como C/C++ requerem muito mais "ginástica mental" e persistência.

Se queres aprender a programar apenas "porque sim", então vai lá para o VB que fazes bem. Mas se um dia quiseres programar a sério, aconselho-te a não ir por aí. Segue o que te foi dito por aqui (incluindo "usa o search" :P). Não descartes os conselhos que te deram ;)
 
Boas,
Outro problema, quando acabo de fazer um projeto como a maquina de calcular, o tutorial diz pa guardar, eu guardo, mas depois kuando vou a abrir n da.
help plz.


Cumpz.
 
Boas,
Tipo eu guardo o ficheiro da calculadora, depois vou a pasta onde ela ta guardada, carrego no fixeiro para ele abrir, mas kuando abre n aparece nada (n aparece a calculadora) mas devia aparecer.


Cumpz.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo