Nao consigo formatar!!!

PsYcADeLiC

Power Member
Boas, comprei um portatil Clasus Dynamic Sr-512 que vinha com o windows vista, tentei formatar para meter o Windows XP, e no momento e q vai para a parte de formatar etc, diz que nao detecta nh disco.. alguem sabe o q deverei fazer???
 
Tambem ja tive o mesmo problema e resolvi com um Windows que saquei do BTUGA :x por acaso não é um SATAII não ? :X
 
Boas,

Tens que por o driver do controlador IDE ou SATA numa disquete e quando aparece a mensagem "Prima F6 para instalar um controlador de terceiros" durante o arranque de programa de configuração do Windows, carregas em F6 e mandas-lo ir buscar o driver á disquete.

Cumps.
 
Se não tens drive de disquetes não consegues fazer a instalação, arranja uma drive de disquetes USB (eu tive que comprar uma.). Como também já não tens S.O. a funcionar também não dá para usar o NLite para adicionar os drivers a um CD de instalação de modo que o XP instale os drivers sózinho sem precisar da drive de disquetes.

Consegues arranjar uma drive de disquetes USB?

Cumps.

EDIT : drives de diquetes são um mal necessário, eu aconselho-te a comprar uma se não conseguires que te emprestem uma.
 
o vista instala na boa, também mal seria...instala o vista, não te preocupes com drivers e isso porque vai servir só mesmo para fazeres o teu cd do xp, depois do vista instalado saca o Driver pack mass storage, e depois:
and to slipstream them, you will also need:
This is the tool you have to use to slipstream the DriverPacks. It's got a nice GUI, extensive configuration options and an UpdateChecker. (For both itself and the DriverPacks.)
copia o conteudo do cd do xp para uma pasta tipo c:\xp, depois corres o DPs_BASE.exe e segues as instruções...tens toda a info que precisas no site que te dei, e assim fica a detectar "todos" os discos SATA actuais...(lista)
Se precisares de mais ajuda apita que eu posto uns screenshots.

Podes também tentar o nlite, mas já tive a ver no site da clasus e não vi lá os drivers, provavelmente só no site do fabricante do disco...
 
Última edição:
Back
Topo