Encomendo o funeral ou há vida depois da morte?

Ricasete

Power Member
Preciso de opiniões aqui da malta antes de mandar a mobo pela janela...

Resolvi montar um media center para o meu irmão aproveitando o pc dele (que estava a funcionar a 100%). As únicas alterações foram a nível da gráfica (comprou-se uma hd2400pro) e mais 1gb de mem. A caixa escolhida foi a Nox Imon.

O sistema:
Mobo: Intel D915PCY
CPU: P 3.2
Cooler: Thermaltake Silent 775
Gráfica: HD2400Pro
Mems: 1gb + 2x512
Disco: Maxtor 250 (sata)
2 Drives DVD da Samsung
Fonte: LC Power 550 Silent Green

Montei tudo (3º pc nesse dia) mas quando liguei o power na caixa...népias...
Bem, fui tirando peça a peça e tentando...2x népias...

Nesta altura já estava a bufar. Seria da fonte? Não, funciona noutro sistema... O botão power da caixa? Não, liguei outra mobo à caixa e funcionou...

Chegamos então à mobo. Ela estava a funcionar na outra caixa. Além disso, a luz junto ao conector de 24 pinos liga. No entanto ouve-se o click metálico quando ligo a fonte, dando a sensação que a mobo não tem corrente.

Já ando à dois dias nisto. Aceitam-se sugestões (mesmo que pareçam idiotas...)

Cumps
 
Última edição:
Antes de tudo vê nas costas da motherboard se não tens nenhum pino a fazer mal contacto ou curto. Usaste uma superficie não conductora e semi-rigida para por a motherboard em cima?

Cumps.
 
Tira o dissipador do chipset....liga tudo...e depois de tudo ligado liga a fonte.....verifica depois de 2 ou 3 minutos se o chipset está quente.

Vê também o southbridge

cumps
 
Tirar o dissipador do chipset para q???

Não tires o dissipador do Chipset, faz o que te pedi no post anterior e reponde.

Cumps.

M8..a solução não passa por dizeres ao user Ricasete para não fazer aquilo que eu proponho.

Ha muitas boards que ficam em curto circuito e o chipset ou o southbridge aquecem muito, quase esquentam.

É so para ter a certeza. Ou é curto-circuito na board ou não.
 
1º - Só porque o Chipset não aquece não quer dizer que esteja a fazer curto
2º - Há Chipsets que aquecem "comó carai" normalmente
3º - Se o Chipset aquecer muito basta colocar os dedos á volta da base do dissipador que nota logo.
4º - Eu disse para não o fazer porque se a board tiver em garantia e se o descolar sem saber como coloca-lo lá sem que notem pode perder a garantia.

Cumps.
 
A mobo já tem mais de 3 anos, por isso não há garantia.

Neste momento tenho a mobo fora da caixa em cima de uma espuma (que veio na caixa de outra mobo). Tenho ligado à board, neste momento, apenas os conectores que referi acima e uma fan para ver se passa a corrente ou não.

À 2 dias a mobo tava a funcionar bem.

Não está na mobo mais nada (cpu, dissipador, mems, gráfica, etc.)

P.S. Com outra mobo que tenho aqui parada e ligada exactamente da mesma forma a fan funciona (logo há corrente).
 
Última edição:
so se a desmontar deste um toquezinho em qualquer coisa k esteja ai a fazer um curto circuito pk n tem muita logica... ainda mais estranho é teres a luz de corrente ligada e ela n fazer nada.

ja fizes-te um reset a bios?


esse click metalico so costuma acontecer quando ah cum curto circuito :/ ve se por acaso ao ligares a fonte a board nenhum dos conectores saiu fora da ficha de plastico tb pode ter acontecido isso.
 
Esta mobo tem 2 encaixes principais e um auxiliar. O auxiliar serve apenas quando se liga o cabo de 20 pinos(sem os outros 4). Apesar disso já tentei de todas as formas.

Já troquei a pilha e nada.

O que me faz confusão é o led do "standby power" acender, sugerindo que a board está a ser alimentada.
 
Viva.

Eu faria assim, com todo o material fora da caixa:

1º- Só mobo, speaker, cpu+cooler e psu.
2º- Ver se apita e dá erro.
3º- Se der erro e apito tudo bem.
4º- Se nada aconteçer, tocar o que está entre a mesa e a cadeira.

Quem manda o sapateiro tocar rabecão.

Gu@rdian
 
Esta mobo tem 2 encaixes principais e um auxiliar. O auxiliar serve apenas quando se liga o cabo de 20 pinos(sem os outros 4). Apesar disso já tentei de todas as formas.

Já troquei a pilha e nada.

O que me faz confusão é o led do "standby power" acender, sugerindo que a board está a ser alimentada.
Então, tu para além de ligares o de 20 pinos, só podes ligar UM DOS DOIS (ou aquele quadrado ou o molex) de 4 pinos.

- Se a tua fonte não tiver aquele encaixe em formato quadrado, então ligas um dos fios da fonte ao encaixe do Molex.
- Se tiver, não precisas de ligar o molex.

É que tenho uma board que tem esses dois encaixes e no manual dizem que só se deve ligar um deles e não os dois ao mesmo tempo.

Mas contudo, é estranho. Por acaso já fizeste o clear CMOS para repor tudo em default?
 
Viva.

Eu faria assim, com todo o material fora da caixa:

1º- Só mobo, speaker, cpu+cooler e psu.
2º- Ver se apita e dá erro.
3º- Se der erro e apito tudo bem.
4º- Se nada aconteçer, tocar o que está entre a mesa e a cadeira.

Quem manda o sapateiro tocar rabecão.

Gu@rdian

1º Já tentei dessa forma: nesta altura só com a fonte e uma fan já dá para ver se há "corrente" ou não. Se a fan ligar, óptimo. Se não liga temos problema, uma vez que sugere que há algum problema com a mobo.
2º Não apita.
3º Não sou sapateiro nem toco rabecão. Esse tipo de comentários não acrescentam absolutamente nada. Não sei a tua idade mas provavelmente antes de teres nascido já tinha montado pcs. Quando me deparei com esta problema este já era a terceira máquina que tinha assemblado no próprio dia.

Apenas levantei esta dúvida porque poderá haver alguma coisa que me está a falhar e quero esgotar todas as opções antes de comprar outra mobo.
 
Se te tocou foi porque doeu.
PC's? Por dia? São no minimo e com calma uns 20.
Se realmente sabes o que fazes não estavas aqui a colocar a questão.
A minha idade é no minimo o dobro da tua a dividir por 2 menos o iva.
Tém dó...
Se estava a trabalhar porque foste mexer... não entendo..
(lá vou eu levar mais um postit negativo.... e por tua culpa)
 
Back
Topo