Criar um Fórum

jpccaldas

Power Member
Boas.

Eu pretendo criar um fórum, mas não sei que programa(s) utilizar. Não sou muito bom em programação, só tou a fazer por curiosidade, mas gostava que mesmo assim me ajudassem.

Obrigado.

Cumprimentos.
 
Não deve ser uma tarefa muito fácil, mas deve dar para ir fazendo aos poucos e poucos.

É só utilizar PHP para programar, MySQL para base de dados, HTML e CSS ara mostrar as páginas e para completar ainda se pode utilizar Javascript e Ajax.
 
PHP não é um programa, é uma linguagem de programação.

Se fosse um programa, não estavas a fazer o fórum de raíz, estavas a montar aplicações.

Acho que estás a fazer confusão...
 
A facilidade é relativa. O que é fácil para uma pessoa pode não ser para outra.

Acho que tens é de te informar bem. E obviamente que para aprenderes PHP, não vais logo começar por um fórum. Tens de começar por coisas mais pequenas para ires percebendo os conceitos.

Da mesma maneira que para aprender uma linguagem qualquer não vais fazer logo uma aplicação, mas sim pequenas aplicações que apenas aplicam certos conceitos.

Só depois destes ficarem assentes é que passas para as coisas complexas.
 
Ok. Obrigado. Vou tentar perceber bem essa linguagem. Qualquer dúvida com o fórum depois acho que posso contar com vocês...

Obrigado.

Cumps.

Só uma última coisa... Onde vou escrever o código PHP? É que eu nunca programei PHP...
 
Última edição pelo moderador:
Uma boa hipótese para começares a aprender PHP e fazeres o fórum é terers o teu próprio servidor no pc.
Podes utilizar o Wamp ou parecidos no caso de ser em Windows que inclue os programas necessários para isso.
 
Boas.

Em primeiro lugar obrigado, mas não consegues arranjar um programa FREE?

São raros os editores de PHP que são pagos.
Podes usar diversos programas é uma questão de experimentares dois ou três e veres qual gostas mais.

Não te esqueças que depois para veres o resultado, tens ou de ter um servidor de php no computador, ou então de alojar a página num servidor que te disponibilize um servidor de php.
 
HTML não serve para programar, terá que ser em PHP mas terás que utilizar na mesma HTML ( ou o mais recente, XHTML), só com isso não dá para criar páginas apresentáveis portanto também tens de utilizar CSS.

http://w3schools.com/

Aqui podes aprender o essencial sobre XHTML, CSS, Javascript, PHP e outras coisas como Ajax.
 
Back
Topo