Xp @ Sata

Kasatka

Power Member
Boas, já há muitas threads sobre isso, e eu também tenho o mesmo problema, pois quero instalar o XP no meu portátil mas pelo que vi não é assim tão fácil...

Logo, agradecia que postassem aqui todas as soluções e maneiras de contornar esta situação..

PS: o que faz o nlite?

cumps
 
Eu tenho o Vista instalado.

Sinceramente, tou farto do Vista, e só tem ***** que mamam a memória e o processador, coisas inúteis.

E o XP é mais estável.

cumps!
 
Eu tenho o Vista instalado.

Sinceramente, tou farto do Vista, e só tem ***** que mamam a memória e o processador, coisas inúteis.

looooooooooool

não sabes mesmo do que falas pois não??
para que queres 1 ou 2Gb de RAM se nao a usas??

e repara sempre que entres numa aplicação a RAM é automaticamente direccionada para esta..
alem do mais passa por aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=152131
e tens o meu guia de redução do vista


ou então por aqui e vê a discução: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1898184#post1898184

aquilo que te "gasta" memoria, é chamado de Superfetch e não faz nada mais nada menos que uma melhor gestão de RAM do que o XP....
 
um colega meu fez esse downgrade porque precisava de aplicações que não eram compativeis... e pelo que se vê a mania de meter o pc bonito só tem desvantagens...

tens o caso do windows XP... podes ter um bom pc, com muita memoria RAM e com a porcaria dos menus e assim a azul, ambiente de trabalho com a foto da familia a assim... quando tirares isso tudo e meteres windows classico, sem ambiente de trabalho notas que o teu computador ganha desempenho

quando dizes que o a memoria é direccionada para X aplicação, repara que, se o windows a usa e a aplicação precisa, o windows "move" essa informação da memoria para o Swap file, e so depois é que aplicação tem acesso à memoria... quando sais da aplicação o processo repete-se, mas ao contrario... verificas aqui perdas de desempenho...


até podes tirar tudo, o VISTA não deixa de ser pesado para muitos dos actuais pcs...
 
Até agora nunca tive problemas a instalar o XP em discos sata, geralmente só há problemas se quiseres criar um sistema RAID, aí tens k incorporar primeiro o controlador no Windows XP ou usar uma disquete com os controladores.
 
eu punha(tenho):

7gb-->Xp+ poucos programas(antivirus e poucos mais), para jogar e benchs
25gb->Vista e todos os programas que uso
O resto-->Documentos e jogos(quase todos bumbam mesmo depois de formatar, e não perco tempo a instala-los.)
 
Back
Topo