Ligar Desktop a Portátil

GioP

Power Member
Boas.

Gostaria de ligar o meu desktop ao meu portátil por cabo de rede, para transferir ficheiros.

Como se faz?

Cumps
 
tens k comprar um cabo cruzado dps fazes o assistente de ligação de rede. é so seguires os paços que ele te vai dizendo e deves conseguir facilmente (se for de xp para xp)
 
tens k comprar um cabo cruzado dps fazes o assistente de ligação de rede. é so seguires os paços que ele te vai dizendo e deves conseguir facilmente (se for de xp para xp)

Pois...eu mandei sms a um amigo meu, e ele disse que mesmo com cabo de rede dá para fazer...
 
Será que alguém me pode ajudar??

Eu quero ligar um computador ao outro, mas não para acederem à net.
Já vi noutro fórum um tutorial, mas não resultou...já estou a desesperar... São os dois Windows XP

Obrigado

Cumps
 
Será que alguém me pode ajudar??

Eu quero ligar um computador ao outro, mas não para acederem à net.
Já vi noutro fórum um tutorial, mas não resultou...já estou a desesperar... São os dois Windows XP

Obrigado

Cumps

Tenta assim:
my computer - properties - Computer name:
garante que têm os dois computadores o mesmo nome no workgroup

depois vais a às ligações de rede e no "Internet Protocol (TCP/IP) Properties" especifica o IP address 192.168.0.10 (p.exemplo) com a subnet 255.255.255.0 (of course) num computador e 192.168.0.20 no outro, com subnet 255.255.255.0.

Vê lá se funciona!!!
 
Tenta assim:
my computer - properties - Computer name:
garante que têm os dois computadores o mesmo nome no workgroup

depois vais a às ligações de rede e no "Internet Protocol (TCP/IP) Properties" especifica o IP address 192.168.0.10 (p.exemplo) com a subnet 255.255.255.0 (of course) num computador e 192.168.0.20 no outro, com subnet 255.255.255.0.

Vê lá se funciona!!!

Pah, experimentei isso e consigo aceder ao portatil através do desktop, mas o contrário não me é permitido (que é exactamente o que quero :( )

Que complicada esta merd*, nem com a ajuda dos tutoriais do windows vou lá...
 
eu faço sempre da mesma maneira e funciona...

iniciar -> acessorios -> comunicaçoes -> assistente de configuraçao de rede, depois nao tem nada que saber e so seguires isso, tens que ter em conta que tens que fazer primeiro no computador que vai partilhar a net, na primeira opçao tens que por este computador liga directamente a net, enquanto que no outro e por gateway...

espero ter ajudado
 
eu faço sempre da mesma maneira e funciona...

iniciar -> acessorios -> comunicaçoes -> assistente de configuraçao de rede, depois nao tem nada que saber e so seguires isso, tens que ter em conta que tens que fazer primeiro no computador que vai partilhar a net, na primeira opçao tens que por este computador liga directamente a net, enquanto que no outro e por gateway...

espero ter ajudado

Mas não é para aceder à net. É simplesmente para ligar um ao outro para troca de ficheiros. Já segui esses tutoriais e dá sempre no mesmo.

Cumps
 
Pah, experimentei isso e consigo aceder ao portatil através do desktop, mas o contrário não me é permitido (que é exactamente o que quero :( )

Que complicada esta merd*, nem com a ajuda dos tutoriais do windows vou lá...


No Desktop partilha a partição(ões) a que queres aceder, e não te esqueças de desligar a firewall do Windows, do Windows ou outra qualquer que estejas a usar!
 
são os dois xp profissional ou o portatil é o xp home edition?
eu nas lans com xp home edition nunca consigo ter rede.com xp pro ja tenho.cumps.
 
conseguir ter rede consegues sempre seja pro seja home.

a diferenca entre o home e o pro realmente eh quase tudo baseado nas redes por ex no pro tens a possibilidade de configurar uma ligação remota e aceder remotamente e no home so podes aceder aos outros pc remotamente n podes criar uma ligacao remota (isto claro usando o software do windows pk ah N programas para fazer isso)
 
conseguir ter rede consegues sempre seja pro seja home.

a diferenca entre o home e o pro realmente eh quase tudo baseado nas redes por ex no pro tens a possibilidade de configurar uma ligação remota e aceder remotamente e no home so podes aceder aos outros pc remotamente n podes criar uma ligacao remota (isto claro usando o software do windows pk ah N programas para fazer isso)

exactamente... so costuma dar problemas é com o Windows XP Media Center Edition. colegas meus usam esse e ele nao gosta das redes dos outros windows xp...
 
Back
Topo