Sondagem nos EUA - maioria dos donos da Xbox 360 e PS3 desconhece capacidades HD

Yggdrasil

Power Member
Numa sondagem realizada no mês de Abril nos Estados Unidos, apenas 30% dos donos de uma Xbox 360 e 50% dos donos de uma PS3 sabiam que as suas consolas têm capacidade de exibir gráficos em alta definição. A mesma sondagem mostrou que apenas 40% dos donos de uma PS3 sabem que ela tem um leitor de Blu-Ray e apenas metade desses 40% viram um filme nesse formato das últimas vezes que usaram a PS3.

"Microsoft and Sony have both been pushing high-definition visuals this generation, but do people care? So far, the hardcore have been the early adopters of Xbox 360 and PlayStation 3, while the mass market waits for the right games (i.e. Grand Theft Auto IV) and price drops to make this generation financially viable. Naturally, then, you might assume gamers with machines now are aware of their HD capabilities, right?

Right?

As it turns out, not so much. The NPD Group released results from their "Next Gen Functionality & Usage" report and some of the numbers are surprising.

According to the results, only 40% of PlayStation 3 owners polled were aware the machine had a Blu-ray player and about 50% of that number had popped in a Blu-ray movie during the last 10 times they turned on the machine -- the other half didn't use the feature. The study didn't poll about Xbox 360's HD-DVD add-on, as it's not a standard feature with the Xbox 360 SKU. For reference, about half polled knew about the DVD-playback potential of Xbox 360."



Notícia completa --> http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3161833
 
LOL os americanos surpreendem mais uma vez. Como é possível não saberem que a PS3 tem BluRay quando tem uma lista enorme a branco a dizer bluray em azul? Eles não lêem é nada lol.
Mais uma vez o americano médio entra para a história.
 
Mas isso deve ser assim em todo o lado.. ou acham que o average-joe cá em Portugal também não pensa a mesma coisa??

Aí é que te enganas...quando um tuga compra um telemóvel, ele não sabe as features todas?:Whatever:


Eu tenho uma consola com HD, ligada a SD, e enquanto não encontrar uma solução barata para meter em HD, não avanço, com muita pena minha, mas é assim. No entanto, estou ciente de que com HD, neste momento, a diferença é brutal.
 
Aí é que te enganas...quando um tuga compra um telemóvel, ele não sabe as features todas?:Whatever:


Eu tenho uma consola com HD, ligada a SD, e enquanto não encontrar uma solução barata para meter em HD, não avanço, com muita pena minha, mas é assim. No entanto, estou ciente de que com HD, neste momento, a diferença é brutal.

Por acaso até acho que não, ficarias surpreendido com a quantidade de pessoas que larga 500€ por um telemóvel só porque é pipi sem fazer a mínima ideia de tudo o que ele pode fazer.

Acho que estás a confundir o pessoal da techzone, que está sempre a acompanhar as novidades todas, com a maioria dos portugueses.. ou vais dizer que todos os portugueses são consumidores altamente informados e sempre a par das novidades??

O pessoal vê playstation 3 e compra, nem sequer pensa nisso (quer dizer só pensam no preço :D )

Deve ser por isso que ainda há muita gente que compra um desktop numa worten ou *****, que se calhar ainda tem um Pentium4 e pensa que está a comprar uma novidade.

Ou os tugas são consumidores altamente informados e os americanos são todos ignorantes? yeah,right..
 
Por acaso até acho que não, ficarias surpreendido com a quantidade de pessoas que larga 500€ por um telemóvel só porque é pipi sem fazer a mínima ideia de tudo o que ele pode fazer.

Acho que estás a confundir o pessoal da techzone, que está sempre a acompanhar as novidades todas, com a maioria dos portugueses.. ou vais dizer que todos os portugueses são consumidores altamente informados e sempre a par das novidades??
...
Ou os tugas são consumidores altamente informados e os americanos são todos ignorantes? yeah,right..

Não nesse sentido...tou farto de ver pessoal mostrar o telemóvel novo, e vir dizer cenas do estilo "tem bluetooth, 3G, Quad Band, Organizer, etc."...o que não quer dizer que estejam informados. Há uns anos, quando o BT estava a aparecer ainda, um tipo comprou aquele Nokia que o tinha, o primeiro, e veio todo contente a dizer que tinha bluetooth, e eu não sabia o que era, e ele não me soube dizer :-D Ou seja, leu lá o cartãozinho ***** e pronto, comprou.

Não são bem informados, mas gostam de fazer boasting de features...
 
Isso acontece em todo o lado, dupliquem esses valores e têmos o panorama português, o HD não passa de puro marketing, poucos são aqueles que realmente usufruem dele e a esmagadora maioria nem TV HD tem, limita-se a jogar PS3 na minúscula televisão SD do quarto.
 
N sabem das reais capacidades daquilo q compram, azar...informem-se já q com a internet hj em dia, n há desculpa para andar na ignorância... :-D

Eu felizmente n faço parte dessa estatistica, e felizmente ainda compro um consola pelos jogos e n pq se é HD ou tem blu-ray... :D
 
Basta ver o exemplos dos amplificadores. Conheço pelo menos 3 familias, que gastaram um fortuna em bons amplificadores e colunas 5.1 (bose, Yamaha), que tinham ligado ao DVD através de um cabo rca stereo!

Outro exemplo, são as televisões 16:9. Conheço muitas pessoas (quase todas), que estão a ver um filme na televisão transmitido em 16:9 e mantêm no modo "comprimido". Ou seja, vêm o filme achatado!.... e são pessoas formadas e consideradas cultas.

Cumprimentos.
 
É sempre a mesma história. Os americanos é que são burros. Até chateia.
A maior parte dos utilizadores de xbox360 e ps3 de Portugal não deve saber sequer explicar a diferença entre Blu-ray e HD-DVD (senão associar às consolas e pouco mais), mas o nosso narcisismo não permite sequer pensar que outros são mais inteligentes que nós.
Não me espanta nada. Se existem famílias a esbanjar dinheiro em Worten e *****, sem sequer saber metade do seu potencial, porque é que noutros países não há de acontecer o mesmo? Os exemplos do Miguellt são suficientemente claros para apoiar a minha ideia.
 
Outro exemplo, são as televisões 16:9. Conheço muitas pessoas (quase todas), que estão a ver um filme na televisão transmitido em 16:9 e mantêm no modo "comprimido". Ou seja, vêm o filme achatado!.... e são pessoas formadas e consideradas cultas.

Existem as pessoas desinformadas...e depois existem os estúpidos. Basta pensarem um bocado, para se aperceberem da asneira que tão a fazer. Será que eles não se apercebem que o pessoal alargou/aumentou de tamanho?

A do 5.1 ainda nem é mau de todo, não estão simplesmente a dar uso total ao equipamento, mas têm stereo feito em surround, e o subwoofer até ajuda à festa para ser melhor, só não têm som multicanal. Agora essa cena do 16:9 é mesmo 0 inteligência...
 
Existem as pessoas desinformadas...e depois existem os estúpidos. Basta pensarem um bocado, para se aperceberem da asneira que tão a fazer. Será que eles não se apercebem que o pessoal alargou/aumentou de tamanho?

A do 5.1 ainda nem é mau de todo, não estão simplesmente a dar uso total ao equipamento, mas têm stereo feito em surround, e o subwoofer até ajuda à festa para ser melhor, só não têm som multicanal. Agora essa cena do 16:9 é mesmo 0 inteligência...

É muito comum. Ou seja, as pessoas compram as coisas não pela sua utilidade/aspectos ténicos, mas porque se usa, ou está na moda.
 
Na poll de ontem do Gamefaqs estava esta pergunta:

-Do you play your console games in high definition?

Yes, at full 1080p
8.62%

Yes, at 1080i/720p
20.72%

Yes, at 480p/576p
6.18%

No, I don't have an HDTV
62.36%

I never play console games
2.12%

Mais de 60% não jogam em alta definição, e a votação foi feita num site da especialidade pelo que na realidade deve haver muito mais gente a não jogar em HD, por isso não me surpreende que muitos desconheçam das suas capacidades.
 
Essa pergunta tem o erro estúpido (ou pelo menos parece) de não se restringir aos possuidores de X360, PS3 (e vá lá Wii)

Qualquer votação dessas multiconsola leva com os 10 biliões de gajos que tem PS2 e arruma com qualquer conclusão.
 
Back
Topo