Prevencao de SMS tecniques no Forum...

Status
Fechado a novas mensagens.

@lex

Power Member
Ola.,

Eu quando andei na primaria a minha professora obrigou-me a andar sempre com cadernos de pautas, porque a minha escrita era uns "gatafunhos", e hoje em dia, tenho uma caligrafia muito bonita... :)

O mesmo se podera aplicar aqui no forum a maioria dos users escrevem tipo telemovel, e com muitos erros, eu aconselho que os mesmos utilizem o corrector on-line da flip, e free http://www.flip.pt/FLiPOnline/tabid/96/Default.aspx, so por uma questao de respeito pelos outros utilizadores, e para motivar as pessoas, devia se criar um sistema de pontos ou reputacao, em que os users atribuem pontos aos outros users, e como o saber nao ocupa lugar, pode-se sempre escrever melhor, e respeitar a lingua Portuguesa por uma questao de civismo para com os outros.

Este sistema de pontos e um modulo adicional que pode ser incluido na board.

Peco desculpas, por nao incluir qualquer tipo de pontuacao mas tudo no meu PC e em ingles, e para colocar o layout em portugues tenho de andar para aqui a procura das teclas e eu escrevo somente a olhar para o monitor e nao olho para as teclas.

Cumprimentos., :)

Alex
 
Última edição:
Tenho uma recomendação mais adequada, colocar esses utilizadores na ignore list.

É mesmo chato ver posts desses, mas sempre que alguém faz uma advertência isso origina mais uns 4 ou 5 posts de spam. Sinceramente, é algo que nem vale a pena perder tempo a chamar a atenção, a única solução é mesmo ignorar esses posts. Se eles querem ajuda, comecem a respeitar os outros utilizadores, escrevendo minimamente correcto é uma forma de respeito.

Não faltam threads neste quadro sobre esse assunto, a tua vontade é de louvar, mas não vai levar a lado nenhum. Desculpa a frontalidade.

HecKel
 
Já foi sugerido o corrector ortográfico do Firefox e do Opera a todos os utilizadores. Por esta forma, só erra neste campo quem quer.
A pontuação já foi usada há uns anos, e só apelava ao spam.
 
Tenho uma recomendação mais adequada, colocar esses utilizadores na ignore list.

Já foi sugerido o corrector ortográfico do Firefox e do Opera a todos os utilizadores. Por esta forma, só erra neste campo quem quer.
A pontuação já foi usada há uns anos, e só apelava ao spam.

concordo com ambas as respostas..

eu por exemplo também já fiz outra coisa que foi mandar uma PM a um novo user a dizer lhe para ter cuidado com a sua escrita..

um desses users só para verem chegou me a responder depois por PM tudo abreviado (not) com x e no final das palavras com h's

nunca mais vi esse user por aqui já agora :D
ja nem me lembro quem foi.
 
Estou convosco. Contudo, acho que estamos a nadar contra a maré.

Felizmente não pertenço à geração SMS e tenho vindo a assistir, tal como muitos de vocês, a uma regressão da mentalidade dos jovens. Quando começou a febre do SMS eram as abreviaturas e a não-pontuação para poupar nos caracteres. Hoje em escrevem com X's U's e H's porque é moda, até porque ainda aumenta mais o número de caracteres. [utopia]Como dizem que as modas vão e vêm, espero que ainda venha uma altura em que todos escrevem correctamente :-D[/utopia]

Depois as pessoas vêm para aqui escrever com as ultimas modas e nem se sabem explicar. Sou relativamente novo por cá (em participação activa) e já vi dúzias posts em tive de ler 2 e 3 vezes para perceber o que lá estava.

Já agora, isso da "Ignore List" como é que funciona?
 
Já agora, isso da "Ignore List" como é que funciona?

ahahha, estava desejoso que alguém perguntasse isso :D

Simples, vais ao perfil do utilizador e tens lá a opção para adicionar à ignore list. Clicas aí, isso passa-te para o teu UserCP, depois salvas.

O que acontece depois? Deixas de receber PMs desse utilizador, os posts desse utilizador aparecem em formato de link para o post, e não o seu conteúdo (podes ler o post na mesma) e julgo que é só.

Não é nada simpático andar a ignorar utilizadores, é um facto. Mas já cheguei a um ponto que para não começar a insultar, optei por ignorar (literalmente).

HecKel

PS: Olhar para a minha assinatura :X
 
Última edição:
Não sei o que voces tem contra quem escreve assim. Eu apoio a 100% este tipo de dialecto, e ainda corrijo, se for preciso :)
Acho que se deve perceber quem escreve assim, parece-me uma optima maneira de passar o tempo (alternar com o caps/shift), ou no caso da pessoa em questão estar calejada, poupar imenso tempo, mesmo digitando mais caracteres do que a palavra em Português. Sinceramente, parece-me que nenhum de vocês percebe mesmo a utilidade destas coisas.

Mas tenho que dizer, gosto tanto deste pessoal como daquelas pessoas que fazem um quote para dizer a mesma coisa, mas de maneira ligeiramente diferente, provando o seu vasto vocabulário. E quando se junta o pitês e esta ultima caracteristica? Maravilhoso.
Bem que tento ser assim, mas não consigo, a minha mão direita começa a dar-me estalos.

Enfim, percebo que isso sejam tudo invejas muito reprimidas, e que adquiriram dimensões exageradas. Muito exageradas, para dizer a verdade. Todo o alarido que se faz à volta disto é desnecessário.
Mas enfim, sélávi.
 
Penso que nos telemóveis seja aceitável num fórum(embora no messenger a conversa já seja de outra maneira:205:) em que temos um teclado inteiro à nossa disposição não valha a pena escrever pitês
 
Eu entao proponho que se tomem medidas contra esse tipo de users, com bans temporarios.
Tipo o "vote kick" que existe em diversos jogos on-line.
 
Estava precisamente a pensar nisso.

Se há os pontos de infracção, porque não começar a aplicá-los também a este tipo de situações?

Poderá ser trabalhoso para os moderadores controlar isso, mas se o pessoal fizer os reports, depois "é só" aplicar as infracções.

Não sei até que ponto o número de "reports" seria tão grande que se tornaria incomportável para os moderadores gerir isto.

Mods, seria complicado para vocês gerir isto?
 
Tipo o "vote kick" que existe em diversos jogos on-line.
Fora de questão.

A decisão de excluir users deste fórum passa pelo staff, baseando-se na sua conduta e nunca pela forma como escolhem redigir os seus posts.

Posto isto os restantes têm duas opções: ou ignoram os users que se exprimem dessa forma ou fazem reports () sobre os posts em questão, reports esses que serão analisados pelo staff.

Este assunto já foi discutido anteriormente. Não será criada uma policia ortográfica nem nada que se pareça.

Os users que usem o pitês sujeitam-se a ser ignorados pela restante comunidade.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo