Alterar abertura padrão de um ficheiro

lluis

Power Member
Desculpem a ignorância, mas como é que muda a abertura padrão de um ficheiro.

Po exemplo, por padrão os ficheiros *.avi abrem com o Quicktime, mas queria que abrissem com o VLC.

Como é que faz isso?

Cumprimentos e larguras.
 
Desculpem a ignorância, mas como é que muda a abertura padrão de um ficheiro.

Po exemplo, por padrão os ficheiros *.avi abrem com o Quicktime, mas queria que abrissem com o VLC.

Como é que faz isso?

Cumprimentos e larguras.


Podes ir às informações do dito, e lá aparece o aplicativo padrão e a possibilidade de alterar!!!!

Antes era só comprido...agora tb já estou a alargar...:-D
 
Existe uma opção se quiserem apenas fazer ao ficheiro (ou ficheiros) que estiver selecionado.

Right-click com o rato em cima do ficheiro, vão ao Open With, carregam no Alt (aquilo muda para - Always Open With) e escolhem a aplicação. Apartir daí, esse ficheiro vai sempre abrir com a aplicação que definiram.

A mim dá-me muito jeito, por isso resolvi partilhar :p
 
Última edição:
Existe uma opção se quiserem apenas fazer ao ficheiro (ou ficheiros) que estiver selecionado.

Right-click com o rato em cima do ficheiro, vão ao Open With, carregam no Alt (aquilo muda para - Always Open With) e escolhem a aplicação. Apartir daí, esse ficheiro vai sempre abrir com a aplicação que definiram.

A mim dá-me muito jeito, por isso resolvi partilhar :p

Isso é a mesma coisa que escolher nas opções e não clicar "Change All...". Dito isto, não deixa de ser uma forma alternativa e interessante de o fazer.
 
Back
Topo