Servidor para Jogos

Gostava de adquirir um servidor (hardware) para por em casa para poder fazer Hoste de jogos. Não percebo nada de servidores e portanto n sei o que procurar. Será que com a minha ligação fica alguma coisa de jeito. Tenho o sapo adsl 8 megas. Será que alguém me pode ajudar?
Cumprimentos
 
Com um upload desses, será muito complicado teres um gameserver com mais de 6/10 slots (depende do jogo).

Provavelmente deverias pensar em colocar a máquina num datacenter, por exemplo, onde terás acesso a conexões com bastante mais largura de banda.
 
São um local (uma espécie de armazém) onde são colocados vários servidores. Estes locais são abastecidos com soluções redundantes de energia (o que permite que, na teoria, as máquina fiquem sempre ligadas, mesmo com falhas energéticas não muito longas), condições de refrigeração superiores, e conectividade de vários Mbps (fibras ópticas para os Links principais mundiais).
 
Depende do jogo, mas há jogos que permitem usufruir da largura de banda de dowload. No entanto a melhor opção é mesmo "Rent-a-server" lol Devido a uma gestão mais controlada e de ajuda ao problema.
Os servidores comuns, ou seja, feitos em casa devem ser um upload de jeito, ou que faz com que as melhores soluções de upload são das Redes Empresarias, devido ao trafego constante.
Mas tem custos elevados. Por isso a melhor opção é mesmo alugar um servidor, quando tive um clan de jogo alugavamos um servidor, podíamos meter la os jogos que quiséssemos, e pagavamos entre todos.
 
Back
Topo