Como afastar fan 5mm do acrilico?

Warlord

Portugal@Home Member
Comprei este fds uma nova caixa, Nox Coolbay Side Window, estou contente c/ ela (tendo em conta o preço k foi), mas deparei-me com um problema.

A ventoinha lateral faz, infelizmente, muito barulho :(

A fan na minha mao nao faz barulho nenhum, pelo k o problema nao pode ser resolvido trocando por outra fan mais silenciosa, reparei no entanto k o barulho diminui a medida k afasto a fan do acrilico, basta afastar cerca de 5mm para deixar de a ouvir.

Consegui um desenrasque caseiro usando um tipo de espuma branca k vem no topo dos spins de DVDs (para eles nao abanarem la dentro), cortei em 4, furei e colokei entre a fan e o acrilico (o parafuso passa pelo meio). Consegui reduzir o barulho plo menos 50%, mas c/ isso so consegui afastar uns 2mm.

Para alem de se ficar a ver uns pedacos brancos junto aos parafusos, nao posso colocar mais pois o parafuso deixa de chegar e apertar na fan.

K outras solucoes posso utilizar? Ja me lembrei de comprar akeles plasticos/borracha anti-vibracao pras fans transparantes e colocar 2 ou 3, mas vou precisar de uns parafusos mais compridos e nao tou a ver onde os arranjar...

Existem algum outro tipo de acessorio k possa resolver o problema?
 
a fan esta aparafusado ao acrilico k tem umas linhas cortadas por onde passa o ar.

http://www.*****.com/*****/Imagens/forum/Caixas_NOX_07.JPG

Tenho a sensacao k se fosse grelha nao tinha este problema...
 
O problema e k se aumento mt a distancia entre o acrilico e a fan dps os parafusos nao chegam a tocar e prender na fan :(
 
10cm e um abuso lol, basta 2cm no maximo, o pior e arranjar parafusos c/ rosca dakele tipo, alguem sabe aonde?

Ja vi as torres em ambas as cores e prefiro em preto.

NOX_Coolbay_Wind_BK.jpg
 
se tiveres por ai por casa um leitor cds avariado podes sempre sacar-lhe as borraxas que segurem o laser....
au faço isso e a diferença de ruido é enorme...
no teu caso nao mas se a fan for atras podes por essas borraxas de depois uza um bocado de elastico para a prender...

cumps
 
se tiveres por ai por casa um leitor cds avariado podes sempre sacar-lhe as borraxas que segurem o laser....
au faço isso e a diferença de ruido é enorme...
no teu caso nao mas se a fan for atras podes por essas borraxas de depois uza um bocado de elastico para a prender...

cumps

as n tem so a ver com a fan tar afastada ou nao
o problema é os cortes ond esta a fan´
se foce um buraco nao cortes ñ fazia o barulho
assim so faz por causa do fluxo de ar
por isso secalhar ou metes acrilico novo e fazes os buracos ou fazes nisso mas isso e platico
 
g_card: mas isso tens mm a venda umas pecas de silicone para reduzir as vibracoes...
rz012_m.jpg


andre, afastar uns mm reduz o barulho, tenho agora afastado uns 2mm e o som foi reduzido para menos de metade, ja so oico de tiver mt perto do pc. se conseguir afastar mais um bocado deixo de ouvir, outra solucao seria baixar as rpm da ventoinha...
 
Última edição:
Também tive esse problema a colocar uma fan, num dissipador, cortei uma caneta em 4 (para fazer tipo anilha), e em vez de parafusos, usei abraçadeiras de plástico... remédio santo... no meu pc agora só se ouve o disco a funcionar...
 
e nao ficava c/ vibracoes por estar preso por bracadeiras e sobre pecas de plastico?

ja me tinha lembrado de usar umas buchas de parede e colocar um parafuso de cada lado...
 
as n tem so a ver com a fan tar afastada ou nao
o problema é os cortes ond esta a fan´
se foce um buraco nao cortes ñ fazia o barulho
assim so faz por causa do fluxo de ar
por isso secalhar ou metes acrilico novo e fazes os buracos ou fazes nisso mas isso e platico
esqueçime dessa parte:x2:
g_card: mas isso tens mm a venda umas pecas de silicone para reduzir as vibracoes...
rz012_m.jpg


andre, afastar uns mm reduz o barulho, tenho agora afastado uns 2mm e o som foi reduzido para menos de metade, ja so oico de tiver mt perto do pc. se conseguir afastar mais um bocado deixo de ouvir, outra solucao seria baixar as rpm da ventoinha...
eu so disse uma soluçao homemade....
agora tu é k sabes. o dinheiro é teu... eu so dei uma soluçao. so uzas se keres.
 
o meu principal problema e arranjar uns parafusos suficientemente grandes de modo a colocar 5mm entre a fan e o acrilico...
 
g_card: mas isso tens mm a venda umas pecas de silicone para reduzir as vibracoes...
rz012_m.jpg


andre, afastar uns mm reduz o barulho, tenho agora afastado uns 2mm e o som foi reduzido para menos de metade, ja so oico de tiver mt perto do pc. se conseguir afastar mais um bocado deixo de ouvir, outra solucao seria baixar as rpm da ventoinha...


ja agora tas a flr nisso
esquecime de uma coisa
a lateral do meu actual pc
tem um buraco apra fan e tbm faz barulho eu comprei uma cena dessas pus e puf o barulho
desapareceu
eu dps ponho ai umas ftos da lateral com o silicone
 
Back
Topo