meter legendas

pimpz

Power Member
boas nao sei se ja existe este topico,mas eu gostava mesmo de saber como posso meter legendas nos filmes que eu tenho. Ja tentei o vob sub e nao deu, depois tentei o avisubtitler mete as legendas mas quando vou a ver o filme nao tem som :x2:. Gostava de saber de outra maneira.

cumps
 
com o VobSub nao dá porque?

Por exemplo se o nome do ficheiro do filme se chama: filme.avi

então o nome do ficheiro das legendas tem que se chamar filme.srt ou qualquer que seja a extensão...

Ou seja, o ficheiro do filme tem que ter sempre o mesmo nome que o ficheiro das legendas... e o VobSub deve ler as legendas automaticamente...
 
utilisa o subtitle workshop. Com este programa podes ver em media player do windows e tudo. Mas tal como raposanegra disse o filme e a legenda tem que ter o mesmo nome,e ambos tem que tar na mesma pasta. Cump
 
Epá como o Raposa Negra diz, não compliquem

Basta usar o fddshow (e activar a opção de legendas) e ter as legendas com o mesmo nome do filme (à excepção da extensão claro)

Gostam de instalar lixo no PC?
 
Epá como o Raposa Negra diz, não compliquem

Basta usar o fddshow (e activar a opção de legendas) e ter as legendas com o mesmo nome do filme (à excepção da extensão claro)

Gostam de instalar lixo no PC?


tao quer dizer que tenho que utilizar o vob sub e o fddshow?
 
Não, podes utilizar um ou o outro. Os dois não é preciso.

Se já instalaste o fddshow para os codecs de imagem (como provavelmente fizeste e se não fizeste devias ter feito porque é o único programa que é preciso) basta ires às definições do programa e meter um "check" na caixa de subtitles e nunca mais pensar no assunto. As legendas são automáticas (desde que os nomes sejam iguais) e funcionam em qualquer programa. Se quiseres podes depois definir melhor o tamanho, fonte , posição, etc... mas naturalmente isso não é necessário.

Com o vobsub também é muito simples. Instalas e pronto. Mais nada. É tudo automático (mesmo nome também).
 
ou melhor o programa nao e fddshow mas sim ffdshow

mas assim as legendas ficam gravadas no filme para depois eu gravar em dvd e ver no dvd da sala por exemplo?
 
Última edição pelo moderador:
Sim, meia volta engano-me a escrever o nome daquilo, não é lá muito intuitivo

Não, não ficam gravadas. Só aparecem no player para veres com o video. Se quiseres incluir num DVD tens outros métodos mas tal como existem programas que rapidamente convertem um divx em DVD também incluem as legendas no processo.
 
Sem querer complicar ou baralhar aqui vai a minha opinião...

Há mt tempo q uso o BSplayer, nao sei se gostam ou não mas pra mim serve perfeitamente. Com esse programa basta ter os codecs de video e som pra ver Divx, e depois ter o filme e legenda na mesma pasta desde q estejam, como ja foi dito, com o mesmo nome.
Ex: Filme.avi ; Filme.srt ou Filme.sub
 
Sim, agora sim. Mas lamento não poder ajudar-te, não costumo fazer isso por isso nunca perdi tempo a descobrir maneiras. Mas vou tar atento a este tópico,pode ser q digam e assim fico tb a saber.
 
Nesse caso o que tu queres tem que ficar em formato DVD certo?
Eu custumo gravar um dvd ou cd em formato avi,e coloco as legendas com o mesmo nome lá está,e depois vou pra sala ver.
O meu leitor,e certificado por divx e cola as legendas como se fosse dvd.
Pode ser que o teu tb seja. Vai ao manual e verifica todos os formatos que ele le
 
nao me fiz entender. O que eu keria era gravar legendas nos filmes para depois ver no dvd da sala por exemplo

aaah ,chegamos a uma conclusao ,finalmente .
eu ate tinha apagado o meu topico anterior ,devido a esta questao .
sem mais rodeios :
http://forum.videohelp.com/topic275603.html
nao precisas de saber mais nada ,tem em atençao q certos metodos foram alterados ,
por ex:
6. IFOEdit
7. VobBlanker
em x de estes usa o pgcedit

se quiseres faço para ti o mesmo tutorial em PT ,ja devidamente actualizado
 
Última edição:
Back
Topo