Melhor máquina fotográfica digital até ~150€

.: John :.

Power Member
Boas pessoal,

Para os entendidos nesta matéria, agradecia que me indicassem a melhor máquina fotográfica digital para um orçamento a rondar os 150€, mais coisa menos coisa.

Aceito todo tipo de sugestões, tanto a nível de marcas, modelos, nº de pixeis, etc.

Desde já obrigado.

Cumps
 
Tive na mesma situação k tu ainda á pouco tempo... e pesquisei muito e não acredito k haja em termos de imagem uma makina melhor que a f20 da fuji......compara fotos nos sites de reviews...e vê.....a minha f20 deve chegar amanha ou depois de amanha....se kiseres esperas k depois digo te se é realmente boa ou não!!!!fika bem:):):):):):)
 
a f20 só tem um senão, acabar-te a bateria a meio da f...

as canon sempre podes pilhas novas (ou do despertador) :lol:

mas concordo... f20 -> 4.5*
 
lol? explica lá isso

Estupidez minha...lol...Interpretei mal uma review...Confundi visor com ecrã. Sendo assim a minha dúvida prende-se entre a F20 e a A550...

Visor: Sistema de visualização utilizado pelo fotógrafo no momento em que faz a foto. Geralmente, este visor é óptico (para as compactas e reflex), mas pode ser também electrónico (para as bridges). Algumas câmaras compactas não possuem visor, neste caso é preciso utilizar o ecrã LCD.

Ecrã: Monitor situado na parte trazeira da câmara fotográfica que permite a visualização quando fotografar ou controlar os resultados obtidos. Alguns ecrãs são rotativos para um melhor conforto de utilização.

Cumps
 
Última edição:
a f20 tem um sensor maior que o da canon, logo tem obrigação de ter melhor perfomance em ambientes de pouca luz.
outro ponto a ter em conta é a f20 n ter carregador de bateria externo. a bateria é carregada dentro da máquina
 
Pois, mas a Canon tem mais pixeis e também 4x de zoom óptico...Tenho que analisar muito as características de ambas e também colher mais opiniões...

Cumps
 
o facto de ter mais pixeis n a faz melhor
ter mais pixeis num sensor mais pequeno vai fazer com que em situações de pouca luz e com iso mais elevado a foto ganhe mais ruido (grão)
a canon tem mais pixeis num sensor menor e a fuji menos pixeis num sensor maior
 
há para ai um post qq em q aconselham a ir a uma ***** e experimentar a máquina por 30 dias... epá é um conselho muito inteligente (apesar de não ser uma máquina de 400€)
ainda assim não deves descurar a limitação da bateria, as pilhas da canon são do melhor q há em qq parte do mundo.
 
Eu tenho o modelo anterior da Canon , a A540 e só posso dizer que para o preço é mesmo do melhor...Também tem zoom óptico a 4x e quando não é a primeira vez que numa viagem me pedem para tirar fotos porque a bateria acabou...e as pilhas nesta A540 (que tem o visor ligeiramente maior do que a A550 ) duram muito tempo.
 
Tive hoje com uma A550 na mão e gostei muito...A F20 ainda não vi, mas realmente esse aspecto da bateria é um ponto a ter em conta...

Mas por exemplo; se o meu orçamento fosse de 100€, encontraria alguma coisinha decente? É que não queria tar a gastar muito dinheiro numa máquima fotográfica que não terá muito uso.

Cumps
 
Tenho uma KODAK Easy Share v530 à quase 2 anos! Só tenho a dizer bem desta machine!
Resistente, Boa Bateria, Qualidade/Resistencia mto boa e mtos efeitos/parametros.

;)
 
E o que me dizem a estas:

Hp Photosmart M537

Hp Photosmart M637

Fuji Finepix A800

O preço é um pouco mais baixo relativamente ao preço da A550 e da F20. Mas o que interessa é se são porreiritas...~

Cumps

EDIT: A A800 está a 119€ na Worten, vale a pena?
 
Última edição:
Back
Topo