Thread Boinc - Discussões Gerais

JPgod

Moderador
Staff
Este tópico passa a ser par discussões gerais sobre o BOINC.

Assunto que deu origem a thread:
Tenho notado que tenho estado a cair de produção, fazia mais de 250 creditos por dia com dias a ir a 300, agora só vai a 200 8o

tem acontecido com mais alguem?
 
Última edição:
também estava com essa ideia, mas como entretanto aderi ao climateprediction, não me tinha preocupado muito com a coisa...
também, não é nada de muito relevante.
 
Comigo passou-se o contrário! No seti home tinha um RAC de 290-310 e agora ando nos 400 créditos!
Mas isto só aconteceu quando comecei a utilizar uma science app otpimizada. Reduziu 2 WU que completava entre 2:30 a 3H para 1:30 a 1:50H
 
Como fizeste isto??

Eu completo uma WU entre 1:50 a 2:30 (A64 @ 2430 mhz)

Isto só serve pro SETI ou para o resto do BOINC?
 
Eu tenho um P4 a 3.2 com HT activado! Quanto à science app optimizada foi a partir de um link do forum do seti que a saquei! Foi alguém que pegou no source code da aplicação e utilizando um compilador optimizou-a, levando a diminuições no tempo! O link para a thread no forum é:

http://setiathome.berkeley.edu/forum_thread.php?id=15102#125398

A página onde podes descarregar a aplicação optimizada é:

http://www.marisan.nl/seti/index.htm/

Os resultados enviados por esta aplicação são válidos!

O science app optimizado funciona só para o Seti, as dos outros projectos mantem-se inalterados!

O Boinc client optimizado só tem a vantagem de teres um benchmark mais perto da realidade das capacidades da tua máquina, de resto não tem mais diferenças em relação ao que existe na página oficial!

Como consequência tens mais créditos atribuídos por cada WU!

Eu só tenho o science app optimizado instalado! A optimização para o Boinc é para a versão 4.45 e a que eu corro é a 4.25, porque não gosto da forma como o scheduler age no 4.45!

Se tiveres alguma dúvida, é só perguntares!
 
:wow:

Era isso o que faltava, versões optimizadas para determinadas plataformas!

Falta é uma para AMD 64 com SSE3!

Já agora:

24-06-2005 2:42:51|Einstein@Home|Result H1_0858.5__0858.8_0.1_T15_Fin1_2 is 2.23 days overdue.
24-06-2005 2:42:51|Einstein@Home|You may not get credit for it. Consider aborting it.

isso são más noticias, certo?

EDIT: Ao sakar uma das versões para SSE3 resultou em ERRO em todas as WU do SETI :sad:
 
Última edição:
Voltei a ler os posts na thread em cima que indiquei, verifiquei que o pessoal que tem um AMD 64 corre a versão para P4 com SSE2!
Se reparares na página do 2º link tem uma versão que diz: Optimized with Intel's IPP 4.1 library for P4 and compatible Intel processors with SSE2 plus AMD Athlon64 !
É só uma questão de fazeres um backup a tua pasta do boinc, instalares esta versão e ver se dá!
Se não der tens o backup como salvaguarda!

Quer dizer que o teu computador não conseguirá acabar a WU antes do deadline!
Verifica se é assim, pois no seti dá-te uma estimativa superior de tempo de computação em relação ao que realmente é necessário!
Eu instalei o boinc 4.45 num PC de um amigo e apareceu-me essa mensagem e verifiquei que ele tinha abortado a WU automáticamente, pois na página dos resultados aparecia com o status over e 0.0 seg. de computação! (no Seti. Como não faço Einstein não sei se dá para ver!)
Confirma isso! Se abortou já não há nada a fazer, se deixou a decisão para ti segue o que te disse em cima!
Se vires que ultrapassa e vires que mesmo processando WU não te irão dar crédito por isso e que não irá ser validada, aborta-a pois assim é reenviada mais rapidamente para outro host!

No seti se ultrapassares o deadline mas ainda não houver quorum por só ter sido enviado apenas 2 WU o teu resultado é aceite e é-te dado crédito! Não sei se no Einstein passa o mesmo!

Se esta mensagem aparecer-te regularmente, terás que diminuir o número de WU que tens em cache ou aumentares a resource share que tens para o projecto!
 
Última edição:
Ledo disse:
Voltei a ler os posts na thread em cima que indiquei, verifiquei que o pessoal que tem um AMD 64 corre a versão para P4 com SSE2!
Se reparares na página do 2º link tem uma versão que diz: Optimized with Intel's IPP 4.1 library for P4 and compatible Intel processors with SSE2 plus AMD Athlon64 !
É só uma questão de fazeres um backup a tua pasta do boinc, instalares esta versão e ver se dá!
Se não der tens o backup como salvaguarda!
ya

Vou testar uma a uma :009: uma delas já foi pro lixo, destruiu todas as WU que tinha por fazer (e para variar o scheduler está a baixo, se não fosse o einstein ficava com isso morto :sad:

Vou experimentar outra versão para SSE3 e depois as tais para P-4 com SSE2 e AMD 64...

É pena serem muitos biaseds em Intel, devia ter versões para AMD 64 MESMO, com 3dmow+ SSE3, mmx+, etc :009:

Agrada-me poder turbinar isto :D

EDIT:
Installed the AMD64 sse2 client last night here are the results so far

OLD - 8000 - 9000 sec (2 - 2.5 hrs) per WU
NEW - 4000 - 5000 sec (1.5 hrs) per WU
:wow:
 
Última edição:
Eu consigo ligar-me ao scheduler!

Ele apagou-te as wu? Se não as apagou se te ligares ao servidor
e não tiveres nenhuma science app nem o file xml_app deve descarragar-te a aplicação e recuperar as wu!

Quote:
Installed the AMD64 sse2 client last night here are the results so far

OLD - 8000 - 9000 sec (2 - 2.5 hrs) per WU
NEW - 4000 - 5000 sec (1.5 hrs) per WU


Pensei que era para AMD 64 mesmo com SSE3!
 
Última edição:
Ele não apagou as WU prontas! ele deu erro de computação!!

Entretanto o scheduler voltou a bombar!

EDIT: a outra versão para SSE3 também resultou em erros!

enfim, SSE3 podia dar um boostzito :)

Copiei agora os files da versão P-4 e A64 SSE2 e está a executar na boa

Suspendi o Einstein (A versão 4.45 já pode fazer isso) e vou deixar esta noite inteira a bufar o seti e ver a performance ;)
 
destr0yer disse:
Bem, aqui diz que o tempo de computação restante é de 55 minutos (com 5 minutos feitos) 8o

alias em 5 minutos já fez 10% :wow:

Potente :009: Destroyer depois diz qual o melhor, das versoes q testares, para kem tem A64. :wow:
 
Vou colocar os report na outra thread

Sobre a perca de produção, o principal culpado é o einstein, vi os results e teve mesmo um monte de WU que deu ZERO creditos!!

a que se deve a isso?

20,238.56 70.90 67.16
18,817.89 65.92 0.00
19,045.63 98.31 0.00
18,492.23 95.45 0.00
18,312.08 94.52 77.77
18,553.20 95.76 89.30
18,214.08 94.01 90.33
18,699.69 96.52 0.00
18,974.06 97.94 76.78
18,754.67 96.80 0.00
19,549.56 97.19 0.00
19,515.23 89.26 89.26
19,034.25 87.06 80.22
18,963.86 89.47 79.55
:rolleyes:
 
Última edição:
No seti o resultado aparece a vermelho! Consegues ver isso fazendo contas: vês quando fizeste o download adicionas 7 dias, que julgo que é o prazo no Einstein e comparas com a data em que oresultado foi recebido!

Que versão do Boinc usas-te na data a que se refere a essas unidades, é que há algumas versões do Boinc que atribuiam ghost units ao pessoal, sem estes nunca as terem descarregado!
 
Utilizo a 4.45...

Aparece algumas a vermelho, mas que nem sequer foram computadas!

as que disse

Over No reply New 0.00

são destas
 
O Einstein à uns tempos quando o testei no 4x Xeon com NT, deu erro em todas as unidades que descarregava. >(
Acabei por desistir de meter lá o einstein e ficou apenas o seti.
Nunca mais tentei meter lá Einstein.
 
lol

O meu grafico de estaísticas é uma piada! >( >( >(

é sempre a subir, mas nas ultimas semanas tem estado quase na horisontal, devo ter perdido nesta "brincadeira" uns 500+ créditos >(
 
Back
Topo